Just Cause

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Just Cause é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Sekibanki tira sua cabeça pra lavar em Touhou 14


Justa Causa
Just Cause possum logo.png
Logotipon da série
Gênero GTA com gancho do Scorpion
Desenvolvedor Avalanche Studios
Publicador Square-Enix
Plataforma de origem PolyStation 2, Cheese-Box
Primeiro lançamento Just Cause 1 (2006)
Último lançamento Just Cause 4 (2018)

Just Cause é uma série de jogos do gênero "GTA genérico", no qual você controla um carinha que deve tocar o puteiro numa cidade virtual, explodir tanques, incendiar carros, atirar nas pessoas a esmo e um montão de outras coisas que você faz em GTA, o que torna os jogos de Just Cause completamente descartáveis.

Produção e recepção[editar]

As origens dos jogos de Just Cause se confundem com a fundação de sua empresa desenvolvedora, a Avalanche Studois, quando em um pequeno apartamento na Suécia, um loser (perdedor) qualquer estava jogando GTA 3, quando olhou para sua pequena plantinha de plástico falsa e teve um insight e se questionou "E se GTA tivesse mais árvores?". E como na Suécia não tem porra nenhuma, foi fácil fazer uma empresa para criar esse GTA com mais árvores, incluindo também um ditador, drogas, guerrilhas e terroristas. Esses 4 tópicos sempre mesclados com muitas árvores, compondo assim o primeiro jogo de Just Cause, e os seguintes jogos com apenas meras melhorias em gráficos, mas com essa ideia sempre presente.

A recepção foi de negativa à desfavorável, pois todos já gostavam de GTA, e os poucos que queriam mais zoeira do tipo jogavam Saints Row. Numa tentativa desesperada de tentar ser mais original, a empresa decidiu incluir o gancho do Scorpion no Just Cause 3, além de pagar os sites de crítica para elogiar o jogo.

Jogabilidade[editar]

Just Cause tem a mesma jogabilidade do GTA, misturada com o gancho do Scorpion, e como qualquer jogo de mundo aberto consiste em sair andando dando tiro em cidadãos pacatos. Os jogos de Just Cause servem nitidamente apenas para abrandar e acalmar tendências homicidas de gente com traços de personalidade psicopata.

Enredo[editar]

Por ser um jogo visivelmente plagiado inspirado em GTA, a preocupação com o enredo é beirando o nulo. Há sempre algum ditador, e você é um drogado desempregado que precisa transformar uma ilha no seu puteiro particular, não importam os meios.

Jogos[editar]

  • Just Cause 1 - Jogo em que você controla um psicopata que tem como objetivo atirar nos outros aleatoriamente na rua a sangue frio, explodir tanques, e queimar carros.
  • Just Cause 2 - Jogo em que você controla um psicopata que tem como objetivo atirar nos outros aleatoriamente na rua a sangue frio, explodir tanques, e queimar carros. Com os gráficos ligeiramente melhorados em relação ao jogo anterior.
  • Just Cause 3 - Jogo em que você controla um psicopata que tem como objetivo atirar nos outros aleatoriamente na rua a sangue frio, explodir tanques, e queimar carros. Com os gráficos ligeiramente melhorados em relação ao jogo anterior.
  • Just Cause 4 - Parece mais um mod de GTA V. Mas esse quarto jogo ganhou notoriedade por se passar no Brasil, a terra zoeira, cenário perfeito para esse tipo de jogo.
v d e h
Just Cause logo.png