Kandahar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Canadá Cquote2.png
Google sobre Kandahar

Kandahar é um esconderijo de terroristas (aka cidade do Afeganistão), localizado em algum lugar no Rio Arghandab (localização do rio, também desconhecida, para mim só existe deserto no Afeganistão...). A população da cidade é habitada exclusivamente por ciganos e pachtuns (estes, espécie de árabe misturado com mendigo).

O significado do nome Kandahar vem do aramaico antigo, e significa Gandhara, o que na antiga Caxemira queria dizer Gandahara, que no Império Persa queria dizer Gnadaharan, que no Império Babilônico queria dizer "A Merda que o Adão Fez", agora o que isso tem a ver com o nome da cidade ninguém sabe até hoje...

História[editar]

Alguns turistas americanos em Kandahar.

Citado no Mahābhārata, um dos épicos da antiga cultura árabe ao lado do 1001 Noites, esse livro é como se fosse a Eneida, Odisséia, Divina Comédia e Lusíadas reunidos em um só. É só nessa bíblia do mundo árabe que é possível encontrar alguma citação de Kandahar, e mesmo assim, a única citação diz: "Hereges morreram de sede automaticamente ao pisar no solo sagrado de Kandahar", outras passagens sugerem que Cthulhu certa vez cagou em Kandahar [carece de fontes].

Como qualquer cidade localizada na Ásia Central (aka Terra de Ninguém) Kandahar tem uma história repleta de confusões e tretas, aquele povo dali nunca teve muito o que fazer a não ser tentar estuprar a esposa dos outros, logo surgiram as guerras, e assim eternos revides, até que todo o mundo (até os Estados Unidos) já tirou sua casquinha desse pedaço de deserto apenas por esporte.

O primeiro a dominar toda vastidão desértica de Kandahar foi o Imperador Xerxes. No século XIII, após uma guerra pacífica, Gengis Khan conquista a região apenas para fazer número territorial, quando seu império decai e o petróleo é descoberto, é a vez do sheik Ahmad Shah Durrani dominar a cidade e criar ali centros de preparação para o Jihad (aulas técnicas de terrorismo suicida).

Somente durante a ocupação soviética no século XXI que chegaram na cidade as hoje tão famosas AK-47. Hoje todo habitante tem um. No século XXII, George W. Bush para treinar seu exército após os ataques de 11 de setembro ao WTC, ordenou que as Forças Armadas fossem jogar paintball em Kandahar, onde estão até hoje pintando de vermelho qualquer árabe suspeito amigo do Osama Bin Laden.

Curiosidades[editar]