Kanden

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Provavelmente o governo dirá que este artigo não passa de um balão meteorológico. Se vandalizar, um gray enfiará uma sonda em você!

Alienwantyou.jpg
Perdido092.gif Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!


Night creature.JPG Kanden surgiu das trevas!!

E está aqui pra puxar seu pé!

Puro osso.gif


Kanden ao vivo e em cores.

Cquote1.png Você quis dizer: Larva mutante Cquote2.png
Google sobre Kanden
Cquote1.png Fichinha. Basta pisar em cima e já era. Cquote2.png
Ellen Ripley sobre Kanden
Cquote1.png Matei usando o remédio para larvas que uso no meu cachorro. Cquote2.png
Samus Aran sobre Kanden


Kanden é uma berne humanoide super-desenvolvida que tomou Biotônico Fontoura e passou por um longo processo de evolução ao ser submetido ao nocivo ambiente espacial presente em Metroid. É mais um Bounty Hunter presente no jogo Metroid Prime: Hunters, e vem a ser um dos chefes de lá. Também é um personagem selecionável no multiplayer, mas ninguém o escolhe por ele ser terrivelmente escroto e asqueroso, além de ser um péssimo personagem.

Nascimento e origens[editar]

A mosca que deu origem à Kanden.

A história de Kanden tem seu início nos mais profundos confins do Inferno Universo, e teve seu pontapé inicial num lugar esquecido por Deus e por todos os outros habitantes do Cosmo: o planeta Terra. Tudo começou quando uma mosca varejeira, da espécie Botadorus debernium, após seu ritual de acasalamento de 5 segundos, vagava pelo mundo afora em busca de algum local para depositar seus ovos, e precisava achar um lugar rápido, já que insetos costumam viver por apenas alguns dias. Passeando pelas propriedades do velho McDonald (aquele que tinha uma fazenda - EE-I-EE-I-O), a mosca de longe, com seus mais de 100 olhos, observa que próximo a um celeiro velho, encontrava-se um grande pasto com uma enorme quantidade de vacas. Sem perder tempo, a mosca se dirige até o local, e ao atingir a pele de uma das vacas, expele lá seus ovos, e sai do local, finalmente já podendo descansar em paz.

Após alguns dias de incubação, finalmente nasce Kanden, firme e forte, prontinho para devorar todos os orgãos internos da pobre vaca para crescer bom e bonito (o que não adiantou muito). Certo dia, a vaca onde estava alojado Kanden, que ainda era um ser irracional e burro (não que tenha mudado muito atualmente), bem em meio ao seu jantar, recebe no pasto onde habitava, a visita de uma nave espacial. O fato é que a vaca fora abduzida por uma espécie alienígena mais evoluída do que os terráqueos conhecida como Enoema, que desde os primórdios vem sequestrando animais dos pastos para fazer experiências em seus laboratórios.

Momento da abdução da vaca onde Kanden estava alojado.

Logo, os aliens levam os animais até um lugar desconhecido do Universo, onde finalmente iniciam seus experimentos. Primeiramente, os mesmos se apropriaram das células bovinas da vaca, e a partir das mesmas, criaram mutantes assassinos em massa (o projeto ficou conhecido como Operação Vaca), que foram exportados para todos os planetas da galáxia com o intuito de neutralizar os habitantes locais. Um desses mutantes foi enviado para Terra com a missão de devorar criancinhas humanas para evitar a proliferação de nossa espécie e tornar fácil uma possível invasão, onde o dito cujo ficou conhecido por aqui como Boi da Cara Preta. Porém, o que os aliens não esperavam, é que no processo de apropriação da célula dos bovinos, também foram realizados experimentos acidentalmente com as bernes que habitavam a pele dos animais. Logo, tais bernes também fizeram parte do processo de mutação.

Em vista disso, a Operação Vaca foi um completo fracasso, pois larvas mutantes de mosca começaram a devorar e depois saltar de dentro do corpo de todos os bovinos mutantes que seriam a peça principal dos aliens para uma possível dominação mundial. Na Terra, não seria diferente, e do Boi da Cara Preta emergiu Kanden, a mais sanguinária e maligna das bernes mutantes de todas, e fez da Terra, sua moradia. Porém, Kanden, devido à mais mutações ocasionadas pela exposição à constante poluição da Terra, foi a única das bernes que conseguiu sobreviver, tornando-se um super-mutante.

A vida na Terra[editar]

Kanden posando pra foto de divulgação do jogo.

Após ter saltado de dentro do corpo do Boi da Cara Preta, Kanden passou a habitar os domínios que até então pertenciam à criatura antecendente. Ou seja, passou a viver nas florestas sombrias e nos pântanos assombrados encontrados no mundo todo. O Boi da Cara Preta carregava consigo uma porrada de acessórios que o auxiliavam em sua difícil tarefa de devorar na janta todas as criancinhas do mundo. Dentre os acessórios, em sua maioria traficados do mercado negro espacial e fornecidos pessoalmente pelo povoado dos Enoema, encontrava-se um botão de teletransporte, que permitia ao boi viajar pelo mundo todo em busca de novas vítimas. Kanden tomou posse dos mesmos, e aprendeu a usá-los um a um.

Kanden iniciou suas atividades nas regiões do Caribe e América Central, onde se alimentava de bovinos e caprinos para sobreviver. A maioria dos animais eram encontrados nos arredores das fazendas e sítios locais completamente mutilados e destituídos de seus fluidos corporais. Posteriormente, passou a agir também em regiões da América do Sul, América do Norte, África, Europa, Ásia, Oceania e até mesmo Antártida (onde foram relatados ataques à focas, pinguins e leões-marinhos). Por não se ter conhecimento do nome da criatura que fora responsável pelos constantes ataques, Kanden ficou conhecido posteriormente pelo mundo todo como Chupa-Cabras.

Kanden então passou a ser temido por caipiras e fazendeiros de todos os cantos do mundo. Ao lado dos lobisomens e dos marcianos, Kanden tornou-se uma das principais ameaças para os rebanhos bovinos e caprinos, obrigando os donos de terra a estabelecerem um toque de recolher sempre antes do pôr do Sol para os animais. Porém, as coisas foram ficando cada vez mais pretas quando Kanden desenvolveu uma profunda apreciação por carne humana e passou a almoçar também crianças e adultos de todas as idades que ficavam fora de casa até tarde.

De volta ao espaço[editar]

Kanden em pose de ataque ao avistar um bovino dando sopa.

Certo dia, após deliciar-se com um fazendeiro gorducho que ficou perdido na floresta e não teve fôlego suficiente para fugir de suas garras devido à toda sua obesidade mórbida, Kanden resolve subir em cima de uma pedra para descansar enquanto apreciava à Lua. Para a surpresa da criatura, eis que aparece diante de sua presença um velho caquético e às beiras da Morte conhecido como Ozwell E. Spencer, fundador de uma rede de farmácias de renome mundial conhecida como Umbrella Corporation. Kanden aprendeu a compreender o idioma dos terráqueos, portanto, conseguia entender tudo o que o velho lhe dizia.

O esquema era simples: Ozwell disse que teve conhecimento dos feitos de Kanden pelo mundo todo, e precisava de alguém com o perfil da criatura para ser o porteiro da filial da Umbrella que havia sido recentemente inaugurada na lua. Como pagamento, Ozwell lhe prometeu todos os bovinos, caprinos e huamnos que o bicho pudesse ingerir. Como era uma larva mutante e dinheiro não lhe serviria como utilidade alguma, Kanden topou a oferta. Além do mais, Ozwell contratou um professor particular que ensinou Kanden à ler e escrever todos os idiomas terráqueos possíveis.

Kanden então passou a proteger a sede lunar com garras de ferro, e qualquer um que se aproximasse do local, recebia uma rajada elétrica mortífera da criatura super desenvolvida. Apesar disso, Kanden era proibido de adentrar na sede da Umbrella, e tinha que dormir num casebre improvisado próximo ao lugar. Certo dia porém, a curiosidade falou mais alto, e Kanden resolveu invadir o local para saber o que se fazia lá dentro.

Kanden travando uma batalha mortal com a dedetizadora-chefe.

Foi então que Kanden encontrou no local anotações com o seu nome estampado na capa. A criatura descobriu então que teve sua origem num experimento fracassado de laboratório que visava a criação de armas biológicas (B.O.W.). Descobriu também que os aliens que o criaram faziam parte de uma operação financiada pela própria Umbrella, com quem teriam montado uma parceria, que visava a dominação global e o estabelecimento de uma Nova Ordem Universal. Por ser um super-soldado larva, a Umbrella não tinha interesse algum em seus serviços como guardinha de porta, e só o que queriam era extrair suas células (depois de morto) e criar milhares de clones seus para espalhar para todo o Universo.

Kanden não foi forte suficiente contra a mortífera arma de sua exterminadora.

Puto por ter sido enganado e quase ter servido como cobaia de laboratório (de novo), Kanden matou todos os cientistas que trabalhavam na sede da Umbrella (que na verdade era um laboratório), sem deixar sobreviventes, mandado o plano de Ozwell por água abaixo. Como não tinha mais como voltar para a Terra, onde havia fartura de comida, Kanden resolveu se apossar da Lua e tornar-se o imperador do lugar, sempre atacando e almoçando qualquer outro ser-vivo que ousasse se aproximar do lugar.

Mas os dias de malignidade de Kanden estavam chegando ao fim: ao descobrir que uma criatura como Kanden estava perturbando a paz Universal da Via Láctea, uma empresa de dedetização foi em missão até a Lua para eliminar a praga que havia se instalado no local. Um grupo de pessoas liderados por Samus Aran, a dedetizadora-chefe da empresa, foi designado para dar cabo do hediondo ser. Após travar uma batalha sangrenta onde todos os membros morreram com exceção dela nas garras da criatura, Samus Aran finalmente consegue matar Kanden, ao atingi-lo com uma pistola de inseticida conhecida por SBP, destruindo-o finalmente.

Coisas relacionadas[editar]

Berne mutante na qual Kanden se transforma.
Kanden prestes a usar o eletro-choque.
  • Stinglarva: Assim como nossa querida dedetizadora-chefe possui sua famosa Morphball, Kanden possui uam forma alternativa pra lá de escrota conhecida como Stinglarva. O nome já diz tudo, e indica claramente as origens da criatura. Stinglarva é a principal forma de defesa e ataque de Kanden. Ao assumir essa forma alternativa, o bicho fica parecendo um berne gigante mutante em seu estado mais animal e selvagem, sendo mais rápido do que qualquer outra coisa, mesmo com a ação da gravidade. Kanden costuma usar esta forma para perfurar o corpo de criaturas e maiores que dificultam o parasitismo, como mamutes, dinossauros e aliens que usam armaduras ultra-resistentes.
  • Volt Driver: Volt Driver é a principal apelação arma de Kanden. Trata-se na verdade de uma cópia idêntica da famosa arma de eletricidade do Marvin, o Marciano. Kanden se apropria da mesma para atacar seus inimigos mais fortes. Também utilizia essa arma como gerador de energia pessoal. Não são raras as ocasiões onde Kanden se apropria do uso da Volt Driver e da Stinglarva ao mesmo tempo, geralmente, quando enfrenta oponentes à altura.
  • Kanden's Ship: Kanden's Ship é a suposta nave pertencente a Kanden. Ninguém nunca viu, nunca ouviu e só escuta falar. Só sabe-se de sua suposta existência pela mesma ter sido citada em poucas ocasiões do jogo. Se ela não apareceu, provavelmente é porque a mesma tenha sido erguida dos escombros de um ferro-velho, e devido à vergonha, Kanden a tenha escondido para ninguém saber de sua existência.
  • A Sinister Laboratory: Prova clara da falta de criatividade dos desenvolvedores do jogo, este vem a ser o laboratório do qual os alienígenas que sequestraram a vaca da qual Kanden emergiu se apropriaram para conduzir seus experimento maléficos com os animais. Logo, teria sido aqui a pocilga onde Kanden sofreu com suas mutações genéticas.

Ver também[editar]

v d e h
MetroidPrimeLogo.jpg