Karl Leonhard Reinhold

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Reichtangle.png Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.


Karl Leonhard Reinhold

Pintura de Karl Reinhold feita pelo grande pintor alemão Beethoven

O maior nome da filosofia alemã do século XVIII, Karl Leonhard Reinhold, vulgo Magnus Reinhold, ou simplesmente Reinhold para os mais íntimos, foi o criador da corrente criticista frankfurtiana que revolucionou a teoria do conhecimento e a filosofia da ciência na história do pensamento. Ele foi o marco inicial da produção filosófica alemã. De origem supostamente divina, foi um pai de família exemplar e teve outros filhos filósofos de menor importância como Kant, Marx e Habermas.

Biografia[editar]

Pouco se sabe da origem de Karl Leonhard Reinhold. O único dado concreto é que ele surgiu de uma praça em Viena na primavera de 1758 d.C., sendo que foi a equipe de educadores do humanista alemão Adolf Hitler que enfatizou sua origem divina.

Constituído de genuíno sangue ariano, e devoto do deus Thor, Reinhold nos primeiros anos de sua aparição teve como meta uma propaganda intelectual e moral baseada na superioridade da raça ariana frente aos bascos e catalões. Em 1760, após um discurso veemente numa praça de Berlin, ele se enche de espírito divino e aponta para o norte da Capital, no Monte Ararate, e ordenou que ele se transformasse na Casa do Balé Bolchói. Este sinal de sua sabedoria e poder iniciou um entusiasmado movimento pró ariano que culminou, em 1800, com os movimentos de unificação do território alemão.