King Kong vs. Godzilla

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Psycho.jpg
Este artigo é sobre um filme de terror!

É melhor nem lê-lo, a menos que queira encontrar a menina do exorcista. Se vandalizar, a Samara virá te comer pegar daqui à 7 dias!
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Licenciado pela WWF.

"Ei, a hora de brincar com a casinha de boneca era minha agora!" "Mentira, seu escamoso, é minha vez!"

King Kong vs. Godzilla ou Kingu Kongu tai Gojira foi um dos primeiros filmes do gênero "filmes em que um vilão de um filme se encontra com outro vilão de outro filme e o pau come solto" tal como Drácula vs. Franknestein e Frankenstein encontra o Lobisomem, que eram mais antigos. Basicamente o filme, como o título já diz, é uma rinha entre o King Kong americano e o Godzilla japonês, num remake da Segunda Guerra Mundial e... ADVINHA QUEM GANHOU DE NOVO???

Maldito spoiler...

Foi o primeiro filme em que Godzilla apareceu colorido (não emo, tá!) e King Kong na verdade era um daqueles atores das pegadinhas da Record vestidos de macaco.

Enredo[editar]

Típico enredo japonês:

Sr. Tako, o engraçado presidente da Farmacêuticos Pacific, chama seus asseclas Sakurai e Kinsaburo para viajar para a Faro Island capturar o gorilão King Kong e levá-lo pro Japão, na tentativa de melhorar os comerciais. Enquanto isso, Godzilla se liberta do iceberg de merda e ataca a imprensa japonesa, o que deixa Tako com muita raiva. (oooooooooo)

Enquanto isso, na Faro Island, o polvo gigante Oodako ameaça a vida dos aldeões mas é impedido pelo poderoso Kong com a ajuda de Sakurai e Kinsaburo. Depois, Kong bebe o suquinho e adormece. Sakurai e Kinsaburo levam Kong para o navio e seguem para Japão. Voltando à Farmacêuticos Pacific, Tako pula de felicidade por Kong atacar a imprensa japonesa em vez de Godzilla. Tako sai para se encontar com seus homens Sakurai e Kinsaburo.

No navio, Tako vê com alegria o gorilão Kong, mas aí o gorilão acorda e ataca a todos e vai ao Japão aterrorizando a vida dos japoneses.

No clímax, King Kong encontra o Godzilla e começa a luta do terminando com os dois monstros caindo na água. Kong sobrevive, mas ninguém sabe o que houve com Godzilla. Finalmente, Kong volta para sua Faro Island.

Queria entender porque no Japão tem tanto monstro...

Quando a Universal Studios lançou o filme no mercado dos EUA, e daí pro resto do mundo, simplesmente fez uma censura maldita, tirando tudo que era de humor japonês, trilha sonora e etc, pra dar uma "americanizada" no filme. Claro, o dono da Universal na época era Haim Saban...