Košice

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Na Pereši dobre, na Pereši chľastavo. Cquote2.png
Provérbio local

Košice (latim: Kassabia, alemão: Pikachu, húngaro: Kuzão, romeno: Kasha, mongol: Tamdeskapalovelapsov) é a segunda maior cidade da Eslováquia-Hungria, considerada o vilarejo com a maior quantidade de lixo funhebento por metro quadrado de toda a Tchecoslováquia (dados recentes de 1970). É a capital do Kraj de Košice.

História[editar]

O famoso Palácio Jakab da Disneyland de Košice.

A cidade foi fundada durante as Invasões Mongois de 1241, porém todos os guerreiros de Gengis Kahn morreram de sífilis hemorrágica contraídas através de fornicação intensiva com as prostitutas ciganas que viviam na Europa Central colhendo cogumelos para vender à bruxas wiccas. Quem sobreviveu a essa colonização passou a ser chamado de suvacos-magiares e deram origem ao Reino da Fantasia de Felső-Magyarország.

Após a Primeira Guerra Mundial Košice foi anexada pelas xerecas após a Batalha dos Pentelhos, tornando-se a fronteira oriental da Tchecoslováquia.

Com a independência da Suváquia em 1991, ocorreu em Košice a Revolução do Rosa-Choque, quando toda a população saiu do armário fundando a primeira Cidade-Estado-Homossexual da Europa.

Como se sabe, Košice parou no tempo e ainda se encontra na Idade Média, com castelos, camponeses, Art Nouveau, vacas andando pelas ruas de tijolos amarelos, essas coisas...

População[editar]

Com uma população de 200.000, Košice é a segunda maior cidade eslovaca, com 1/3 da população composta por ciganos desempregados, mais 1/3 de fazendeiros desempregados e mais 1/3 de tchecas com as axilas sem depilar.

Turismo[editar]

Em Košice existem circos, concertos teatrais, música popular do século XII e prostitutas baratas, sendo esta cidade uma boa opção turística para quem não está lá com a grana toda.