Kolin

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Você quis dizer: Geisy Arruda? Cquote2.svg
Google sobre Kolin
Cquote1.svg Kolin! Cadê meu café?! Cquote2.svg
Gill sobre Kolin

Kolin em sua primeira aparição, desde sempre pegando café pro chefe

A Secretária do Gill Kolin (ou COULINNN como o Gill fala) é uma personagem terciária do Street Fighter III que mais tarde virou uma das personagens loiras esquecidas do Street Fighter V. No quinto jogo da franquia ela aparece pela primeira vez e deveria ter permanecido como um personagem exclusivo do Modo História, porém com o nome falso de Helen, levando a fanbase a acreditar que ela era apenas uma personagem nova sem nenhuma conexão com o passado mas desde sempre geral sabia que só tinha uma personagem da franquia que ela poderia ser, então foda-se.

História[editar]

Street Fighter III[editar]

Notem como ela ocupa um espaço ENORME na tela

No SFIII Kolin é a secretária do Gill...


É isso, é isso, não tem muito mais o que se dizer. Ela faz mais coisas nos quadrinhos do Udon, mas ninguém nunca leu eles. No jogo em si ela sempre aparece no começo da última luta no modo Arcade pra checar a agenda e entregar os relatórios da semana passada. Kolin é talvez o melhor exemplo de que uma Secretária, no fim do dia continua sendo apenas uma secretária, mesmo trabalhando para o líder da Illuminatti.

Street Fighter V[editar]

Kolin em choque ao encarar tamanha aberração

No V ela faz um pouco mais na história, porém não muito. Que nem boa parte dos personagens novos ela acaba sendo esquecida no acostamento enquanto figuras mais conhecidas e personagens clássicos roubam os holofotes. No pouco que ela participa ela tá lá pra orientar o recém ressuscitado Nash, introduzir o Urien na parada e já que o jogo cronologicamente se passa antes do III, ela também participa da cena pós-créditos "hypada" que o Gill aparece com o rosto 3D deformado mal-feito dele e bota a nega pra trocar de roupa com gelo (não, não existe uma explicação para isso).

Fica a pergunta então de porque, se ela é boa o suficiente para brigar com o resto da galera do V e literalmente ganha poderes mágicos de invocar gelo, ela não faz absolutamente porra nenhuma de útil no III.

Mas e ai, ela presta no jogo?[editar]

Como todo membro da Illuminatti aparentemente precisa ter poderes elementais, Kolin detém o poder sobre o Sub-Zero, entretanto, seu estilo no jogo é bem diferente do ninja azul. Quando o assunto é simpagem, tem muito mina bem mais gata que ela no jogo ,e quando o assunto é tier list, ela sofre mais uma vez.

Não tente jogar de Kolin se você não sabe o que fazer com ela, Kolin não é personagem pra ninguém iniciante. O melhor combo dela vai dar um dano "ok" e seu estilo é todo baseado em counterar o oponente, e pra isso você precisa ser bom. Você só vai se dar bem com ela se conseguir ficar adivinhando se o oponente vai atacar alto ou baixo, e se souber revidar toda vez que ele fizer merda, o que poderia corretamente ser chamado pela maioria dos jogadores de gameplay chato. 99% dos cara que joga SFV é louco crackudo do rushdown, se você quer jogar com um personagem lento que só funciona com Yomi, então vai jogar Samurai Shodown ou outro jogo da SNK feito pros colombiano.

Galeria[editar]