Lúcia Veríssimo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira rj.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.

Lúcia Velhíssima
Lucia verissimo.jpg
Em um de seus trabalhos
Nascimento 11 de julho de 1958
Bandeira do Brasil Brasil
Ocupação Atriz lésbica
Cabelo Moreno

Lúcia Veríssimo é uma atriz decadente que já foi considerada a mulher mais desejada do Brasil, mas atualmente é apenas uma sapatão caquética esquecida do público.

Sobre ela[editar]

Lúcia é filha do músico Severino Filho e nasceu no bairro Leblon, ou seja, nunca soube o que é ser pobre. Estudou em um dos colégios mais caros do Rio de Janeiro, onde foi colega da também atriz Christiane Torloni, com quem teve sua primeira experiência de colação de velcro. Por indicação da mesma, começou a atuar no teatro.

O auge de sua carreira foi nos anos 80, quando foi contratada pela Globo e participava de praticamente todas as novelas da emissora. O sucesso televisivo rendeu a ela duas capas da Playboy na época:

Com a bolada que recebeu por ficar peladona na revista, ela ajudou a fundar o Partido Verde ao lado do escritor Fernando Gabeira. Desde então, tornou-se vegetariana e ativista pelos direitos dos animais. Com o restante da grana, investiu na compra de uma fazenda onde passou a criar cavalos e produzir cachaça.

À medida em que Lúcia foi envelhecendo, a Globo foi perdendo o interesse nela e seus trabalhos ficaram escassos. Teve algumas rápidas passagens pela Band e pelo SBT, mas como o salário oferecido pelos outros canais é medíocre se for comparado ao cachê global, ela acabou retornando, nem que fosse para fazer apenas papéis de figurante. Para complementar a renda, atualmente ela também é produtora de cinema, televisão e teatro. Nos bastidores de produção, conheceu sua atual namorada Tay Saad, que é uns trinta anos mais jovem.