Last Battle

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Last Battle é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Marisa Kirisame rouba outra técnica em Touhou

v d e h
ARTIGO COMPLEMENTAR
v d e h
Jornal2.jpg
Não entende este artigo? Acha que é humor privado? Antes de fazer alguma besteira nesta página, leia o artigo Hokuto no Ken para ter sentido e volte aqui para entender e achar engraçado (ou não).
Jornal2i.JPG


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
Provavelmente ele se refere a coisas daquela época, tais como Atari 2600, Balão Mágico e Plano Cruzado.

Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Last Battle.
Last Battle
Capa de Last Battle.png

Acredite ou não, este é o Kenshiro.

Informações
Desenvolvedor Sega.
Publicador
Ano 1989
Gênero link={{{3}}} Jogos de ação-aventura

link={{{3}}} Adventure

Plataformas Mega Drive.
Avaliação 24%
Idade para jogar Depende da versão.

Cquote1.png Você quis dizer: Jogo difícil pra porra? Cquote2.png
Google sobre Last Battle
Cquote1.png Que raio de nome é esse?! Cquote2.png
Kenshiro sobre Aarzak.
Cquote1.png E morreu... Cquote2.png
Didi sobre qualquer um que jogue Last Battle.
Cquote1.png Cadê meu capacete? Cquote2.png
Jagi sobre sua aparência no jogo.
Cquote1.png Sacanagem! Não aparecemos! Cquote2.png
Shin, Toki, Raoh e Juda sobre Last Battle.
Cquote1.png Que música horrível! Cquote2.png
Qualquer um sobre música que toca nas lutas contra chefes.
Cquote1.png Depois eu que sou ruim! Cquote2.png
Ballz sobre Last Battle.
Cquote1.png Depois eu que sou difícil! Cquote2.png
Contra sobre Last Battle.
Cquote1.png Depois eu que sou censurado! Cquote2.png
Final Fight sobre Last Battle.
Cquote1.png Depois eu que sou zoado na capa! Cquote2.png
Mega Man sobre Last Battle.
Cquote1.png Para onde nós vamos agora? Cquote2.png
Dora, a aventureira sobre mapa de Last Battle.

Last Battle é um jogo de Hokuto no Ken criado pela Cega para o Mega-Drive que deu merda ao chegar nos EUA.

História[editar]

A logo do jogo. Tem até um raio (You wa Shock!).

Quem manja de Hokuto no Ken sabe bem a história, pois corresponde ao que vem antes do começo + o final do começo + a segunda parte quase toda - todo o resto da primeira parte. Entretanto, sob o domínio das forças ocultas que forçaram Jânio Quadros a renunciar, os fucking americanos alteraram a história. Na nova história, tudo não está bem com o mundo. No começo de Hokuto no Ken, houve uma puta explosão nuclear e punks só se preocupam com água e carne assada, então realmente, TUDO está na pior, maaaaas, em Last Battle, o mundo foi devastado por causa de uma guerra, travada entre o Estado Islâmico e os Gladiadores do Altar, com investimento pesado em armas químicas como o monóxido de dihidrogênio e o Gás Letal de Alcachofra, vindas principalmente de concessionárias e fábricas de sofás brasileiras. Os siths dominaram geral e ergueram um império em que pessoas boas de coração puro são tratadas como escravas sexuais.

Aarzak Kenshiro explodindo cabeças usando falsette como metralhadora.

Aarzak (quem?) e seus parças Max e Alyssa (QUEM?!) vagam pelo mundo em busca de resgatar sua terrinha natal dominada pelos siths malégnos. Respondendo aos "quem's", Aarzak é o Kenshiro. Coitado, que nome escroto ele ganhou! Enfim, em Last Battle, Kenshiro é mestre em Jet-Kwon-Do (hã?), que como você deve imaginar, é o Hokuto Shinken (ah, tá), e usando seus ultra-super-poderes de explodir cabeças usando falsette como metralhadora de socos, derrotou o Duke (perdão?), que NÃO É o Otogi do Yu-Gi-Oh. O império caiu, porém, os três lacaios mais pegadores do reino fugiram para as colinas pra mor de ressuscitar o império. Se você acha que três lutadores super-poderosos fugindo depois que a casa caiu é familiar, você está absolutamente certo.

Terry Crews e seu manto mágico que cria clones dele.

Os elementos se chamavam Itérbio, Térbio e Érbio Gromm, Gross e Garokk (dafuq?). Durante 3 anos, eles consultaram os orcs que bolinavam o oráculo de Delfos, no caso, Betty, a Feia, e estudaram magia negra com nerds satanistas jogadores de Dota, até chegar a hora de ressuscitar o império. Para que isso ocorresse da melhor forma possível, eles contrataram punks para sequestrar Alyssa (que é a Lin adulta, afinal o jogo se passa na segunda parte do mangá, uns anos depois que o Raoh bate as botas) em troca de um rebanho de 10 carneiros. Kenshiro (não o chamarei de Aarzak porque esse nome é horroroso) foi atrás de Alyssa e encontrou vários inimigos no caminho, como Jason e Terry Crews, até chegar no cafofo de Gromm, milagrosamente.

Facilmente derrotado, ele o manda pro inferno, que Kenshiro não conhece, afinal, ele é Jesus. Kenshiro continua seguindo rastro de Alyssa e encontra Garokk, que diz que existe um selo que o torna imortal, indestrutível e incapaz de gozar por duas horas! Aliado a Thor, Kenshiro parte em busca do selo e encontra Gross, que era IRMÃO dele! Após uma luta acirrada (ou não), Gross recupera a memória. Restando apenas Garokk, Kenshiro finalmente encontra e quebra o selo, Garokk é desabilitado e os dois lutam, até Garokk se matar, putinho da vida. Kenshiro, percebendo que Max (que na verdade é o Bat adulto - bom, crescido, vai) e Alyssa se pegavam, deixa os dois se comendo e vai embora, em busca de terapia em Cuba.

Jogbilidade[editar]

Primeira fase: explodir cabeças de punks da guarda imperial árabe.

Após a história ser COMPLETAMENTE entregue ao jogador ANTES do mesmo começar a jogar, o jogo já começa na primeira fase. Parece idiota porque é mesmo, mas é porque os jogos começam com mais enchimento de linguiça, enquanto Last Battle joga na lata. Kenshiro soca, chuta, pula e tais ataques são porcamente executados, pelo menos no início. Há um menu com uma barra de vida e uma barra de poder de luta, que cresce na medida em que Kenshiro manda seus especiais de porrada. Em certo ponto da barra, Kenshiro rasga a camisa (soa familiar?) e seus ataques ficam decentes, sendo capaz de executar um losango aberto invertido formidável.

Há um tempo de fase decaindo que, ao chegar em zero, drena sua vida para pagar a multa de excedente de tempo na fase. A barra de vida é única: ao zerar, é game over e não há vidas extras ou reposição de vida, exceto em fases especiais localizadas em labirintos subterrâneos com armadilhas importadas de tumbas egípcias, como machados giratórios fantasmas e lanças estupradoras subterrâneas, e engradados de madeira com carne de frango apodrecendo da era do tráfico de frango frito do KFC. Tais labirintos só aparecem no momento certo, do contrário, uma vila lilás com céu vermelho vai aparecer no lugar. Os labirintos possuem entradas que levam a mini-games com soldados que ao serem espancados fornecem mais vida. No fim da fase, a vida é completamente reposta e Kenshiro fode umas putas ao som de Pearl Jam.

O mapa de Last Battle.

Após a primeira fase, é mostrado um mapa, que mostra a localização das fases e tudo aquilo o que um mapa deve mostrar, exceto legenda e pontos cardeais, como se ir para o leste ou oeste fosse relevante ou alguém ser burro o bastante para não reconhecer água ou lava. Aí está o maior problema do jogo: ao se deslocar no mapa, a fase onde Kenshiro para é onde ele vai matar gente. Entretanto, se ele voltar em uma fase, o que vai ocorrer de qualquer maneira, já que algumas fases travam outras, ele tem que passar pelo mesmo perrengue de novo, ou seja, REPETIR TODA A FASE!! Para nossa alegria, o mesmo não ocorre com os chefes e os labirintos, pois mesmo que estes aumentem vida, ninguém quer encarar as armadilhas.

O capitão pirata citado. Repare em sua viadagem submissa!

No fim das fases, Kenshiro conversa com alguém e isso aumenta o poder de luta. São conversas relativamente bobas, pra não dizer imbecis, desnecessárias, escrotas ou qualquer outro xingamento merecido. Vão desde Cquote1.png Agora você tem a aparência de um herói! Cquote2.png e Cquote1.png Salve o mundo! Cquote2.png a Cquote1.png Que tipo de lugar é o inferno? Cquote2.png ou Cquote1.png Sem quebrar o selo, eu sou indestrutível! Cquote2.png. Os chefes lutam muito, mas muito mal: o primeiro, Hulk Hogan, dá um soco de mão aberta ou um chute e ao levar dois golpes, dá uma voadora... COM A MÃO!! Tem um capitão pirata cujo o único ataque é bater com um harpão como se estivesse jogando aquele jogo de bater nas cabeças que sobem. Os minions começam com soldados armados com lanças, espadas, facas e motos, e passam por jumpers, lançadores de bumerangue, piromaníacos e até mutantes alienígenas!

O jogo é divido em 4 capítulos cujos nomes deveriam ser estes: "Começo inocente", "Ah, esse é o Duke", "Bebendo com piratas", "Ainda procurando a Alyssa". O capítulo 1 começa com Kenshiro descendo o cacete em punks que mais pareciam soldados de algum império árabe aleatório, o que deve indicar que o Estado Islâmico levou a melhor na guerra, antes de Max querer mostrar o filezinho que ele tá pegando, ou seja, Alyssa, e acaba com Kenshiro matando um boiolão chamado Syd, que se transforma em estrelinhas de energia ao morrer. O capítulo 2 começa com Kenshiro atravessando as ruinas de Bangu 1 no meio da neve. Sim, o mundo tava tão loko que tinha NEVE EM BANGU! Ele acaba com Kenshiro invadindo um navio pirata com carregamentos de chá após derrotar Duke. O capítulo 3 começa com Kenshiro dando porrada nos piratas e o forçando seu capitão a levá-lo para a terra do Brasil da Europa, onde rolaram altas aventuras, e acaba com a derrota de Gromm. O capítulo 4 começa com Kenshiro dando porrada em androides caipiras e termina com a derradeira e emo derrota de Garokk. A cada capítulo, o mapa muda, e a música de fundo acompanha.

Outros detalhes[editar]

Os gráficos não se parecem com nada de Hokuto no Ken. A expectativa era de uma terra devastada, fodida, mas o cenário mais parece uma vila qualquer DO ORIENTE MÉDIO. As vezes, aparecem vilas destruídas ou presídios, navios piratas, desertos com blocos de granito feitos por alienígenas, além dos cenários dos chefes, como uma arena, uma mina de cristais de crack e uma cachoeira tosca pra caralho. Na versão japonesa, os minions tinham suas cabeças explodidas, como respeito ao Hokuto Shinken, mas nos EUA, devido à censura colocadora de pinto, eles eram simplesmente arremessados pra fora, por toda a eternidade... Além disso, suas roupas foram drasticamente alteradas, chegando ao ponto de dar desgosto da vida, é tanto que Jason ficou roxo e ganhou botas vermelhas! Os chefes também não escaparam: Hulk Hogan teve o "Hogan" retirado, Terry Crews ficou pálido, parecendo um zumbi e Jagi virou Satanás.

Cquote1.png HAaaa...! Cquote2.png
Jagi sobre se parecer com o Cramunhão.

Lista de nomes trocados na versão americana[editar]

Syd Solia, o boiolão.
Last Battle Hokuto no Ken Last Battle Hokuto no Ken
Jet-Kwon-Do Hokuto Shinken Tae-Kung-Fu Gento Koken
Aarzak Kenshiro Alyssa Lin
Max Bat Luisa Mamiya
Gere Ein Anne Asuka
Zee-Bee Buzz and Gill Harn Syd Solia
Duke Falco Sophia Lui
Dare-Devil Akashachi Cynara Leia
Rob Shachi Gromm Han
Gross Hyou Garokk Kaioh

Galeria[editar]