Lestat de Lioncourt

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa



331px-Longcat.jpg Prepare-se para ler:
Esse artigo é muuuuito grande e pode causar cegueira.
Pense duas vezes e não seja tão idiota antes de ler algo assim

Cquote1.png Você quis dizer: Versão anterior e macho de Edward Cullen Cquote2.png
Google sobre Lestat de Lioncourt
Cquote1.png Lestat é o pior amante de sempre! Tudo o que ele quer é sexo! Cquote2.png
Louis sobre Lestat
Cquote1.png É que você não conheceu o Armandinho Cquote2.png
Mario sobre citação à cima
Cquote1.png Odeio ele Cquote2.png
Armandinho após fazer sexo com Lestat
Cquote1.png Não, por favor, não me mate, faça o que quiser com meu corpo, mas não me mate Cquote2.png
Donzela antes de ser fodida e morta por Lestat
Cquote1.png O que eu faço? Qualquer coisa que me agrade Cquote2.png
Lestat sobre Suas atividades
Cquote1.png Aiii, o Robert Pattinson ficaaa tããão sensual de vampirooo! Nossaaa! Gostosooo demaiiiis! Cquote2.png
Guria Retardada, obviamente fã de Crepúsculo
Cquote1.png Minha pobre criancinha, vá assistir Entrevista Com O Vampiro e veja o que é um vampiro verdadeiramente decente from hell! Cquote2.png
gótica de boa saúde mental sobre comentário a cima

Lestat de Lioncourt, mais conhecido como Lesado de Licor, é o personagem principal das Cômicas Vampirescas de Anne Rice, onde é tanto vilão como herói, e normalmente os livros são descritos como escritos por ele em primeira pessoa.

Não se sabe se Anne Rice se inspirou em um antigo namorado e por isso fez ele aparecer em todos os livros, ou se foi uma promessa. Mas ele é descrito até pelos outros personagens da trama como perfeito, e qualquer um nos livros se apaixona por ele, e ele come qualquer um que apareça na sua frente, homem, mulher, lobo...

O Lestat[editar]

Aparência[editar]

Lestat olhando para seu próprio pênis

Lestat é alto, como quase todos os personagens de Anne Rice, talvez seja um fetiche, tendo 1,80 m. Tem os cabelos loiros, ralos, macios, vívidos, de cor de pamonha crua, cacheados, compridos, caindo pelos ombros. Também é magro, porem com alguns músculos bem torneados, concluindo assim uma aparência forte porém delgada(???).

A pele é muito lisa e muito branca, emitindo uma luminosidade pálida, e apesar de rígida ainda é um pouco macia(???²). Consegue fazer com que suas presas, seus caninos, apareçam, desapareçam, e fiquem do tamanho que ele quiser. Muito útil em algumas posições sexuais. Suas unhas são bem limpas e bem feitas, brilhantes, prontas para fazer siririca nas suas vitimas, como último pedido antes da morte.

Durante os livros seus olhos são descritos como cinza, depois azul, depois púrpura, depois cor-de-rosa... então Anne Rice resolveu fixar suas cores como um azul muito bonito, sedento por outras cores, que por causa disso, dependendo da luz e dos objetos próximos ao seu olho eles tomam nuances de cores variadas, principalmente lilás.

Como bissexual (meio abichanado) que é, Lestat adora se vestir sob os padrões da moda... Principalmente, ele gosta muito de modelitos vitorianos do século XIX abundantes em rendas negras, veludos, frufrus e etc (resumindo, Lestat é a versão vampiro macho da Amy Lee). Mais detalhes a baixo...

Personalidade[editar]

Egoísta, egocêntrico, manipulador, perverso, cruél, ciumento, metido, filho da puta...

Pelas suas bagunças foi tido como Príncipe Moleque, porém, na hora em que mais todos pensavam que ele iria foder com o mundo todo, ele tenta salvar o mundo (vide A Rainha dos Condenados). Tem uma mania de se achar bad ass, quer ser o malvadão, mas vive se torturando com dúvidas cabeludas sobre todos os tipos de filosofias.

Segundo o próprio Lestat, o mal é um ponto de vista (assim como a sua inteligência).

Resolveu que seria o herói do mundo, matando todos os bandidos, porém sem um Death Note, usando somente suas mãos e presas. Tem um tremendo desejo: que todos no mundo o reverenciem.

Estilo[editar]

Aparência de Lestat no século XVIII

Lestat gosta de se vestir como um nobre francês. De preferência com muitos acessórios, roupas de marca, os melhores tecidos, e as cores de suas roupas costumam ser nuances de azul, preto e lilás, e se forem bordadas são com fios de macarrão instantâneo.

Quando era filho de Marquês, no entanto, acabava vestindo as roupas dos irmãos mais velhos, mas sempre escolhendo as peças mais bonitas. Por ser o mais novo era mimado pela mãe, que quando podia lhe dava algum dinheiro para ele, que ele usava comprando roupas. Sempre tinha uma capa, botas, uma camisa de seda, e além de todo o resto da vestimenta também tinha broches e pequenos adereços.

No século XX se acostumou a usar roupas de marcas caras, com camisas do estilo gregoriano ou parecidos, uma cashemire enrolado no pescoço e óculos redondos roxos. Começou também a ir a desfiles de moda em Milão e etc, aprendendo de moda, tendendo sempre para um estilo francês ou do século XVIII. Começou então a desenhar as próprias roupas, criando assim uma marca, "Lest Lilás" que logo chegou às paradas de sucesso nas rádios brasileiras, e sua linha de roupas pretas chamou tanto a atenção dos góticos que sua marca começou a brigar com a marca "Lacri Moda".

Seu estilo é tão copiado que seus óculos foram copiados por Ozzy Osbourne, que para parecer mais humilde trocou a cor por preto. Também tem seu estilo muito copiado por jogos como Castlevania, ou por mangas.

Vida musical[editar]

Banda de Lestat

Lestat teve uma banda. A ideia para a criação da banda foi simples, afinal, Lestat queria ser admirado, amado, ter muitos fãs. Qual é o tipo de público que morre pelo ídolo? Meninas Retardadas, é claro! E então criou a banda Restart, que logo foi sucesso, aparecendo sempre no horário nobre da tv aberta. Começou então o momento de se exibir, mostrar sua cara de safado, e cantar. Porém, ele ficou terrivelmente triste descepcionado quando suas fãs morriam sempre no caminho para seus shows, mortas por outros doidos que não gostavam de posers.

Então buscou inspiração em sua aventura com a rainha dos vampiros (vide A Rainha dos Condensados), e começou a cantar músicas sobre morte, mães mortas, tumbas, e qualquer coisa semelhante. Começou então a ganhar muitos fãs, que apesar de não morrerem por ele, pelo menos não morriam tão fácil assim. E assim ele quis se passar pelo Marilyn Manson loiro.

Seu sucesso foi tanto que conseguiu a honra de fazer um show no Morumbi lotado de fãs headbangers góticos. Porém foi sequestrado por Akasha, rainha dos vampiros. Os outros integrantes da banda nem deram muita bola, sabe, é comum no mundo da música as pessoas sumirem do nada e não darem mais notícias. Os outros músicos então pegaram a grana, formaram outra banda e esqueceram de Lestat.

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Matias mata o Baiano, ou que Homura Akemi reviveu os mesmos dias por anos tentando salvar a vida de Madoka.

Spoiler3.jpg

História de Lestat[editar]

FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.

Vida como vivo[editar]

Lestat é o sétimo filho do marquês d'Auvergne e nasceu por volta de 1740, em Auvergne, França, em um castelo pertencente a seus antepassados. Ou seja, ele era o filho menos importante. Apesar de nobre ele não era muito rico, pois seus antepassados gastaram muito da sua fortuna comprando livros de auto-ajuda sobre formas de ficarem ricos. Como todo filho de pobre seus pais lhe deram um nome escroto, mas como ainda não eram tão pobres assim eles só pegaram as iniciais do nome dos seus primeiros filhos e juntaram para formar o nome de Lestat, que se pronuncia Les-sa-dô, em francês, por isso você deve fazer biquinho no "dô".

Lucio, irmão mais velho de Lestat

Seu irmão mais velho, Lucio Malfoy de Lioncourt, responsável pela "L" do nome de Lestat, como primeiro filho ia ser o herdeiro de toda a grana e poder dos Lioncourt, porém ele foi descoberto como bruxo e levado para a Inglaterra, inimiga natural da França, e agora como inimigo dos franceses retirou o sobrenome e foi deserdado. O novo herdeiro foi o segundo filho, Emmanuel, e para os demais não sobrou quase nada.

Então Lestat, como filho que não herda nada, passou seus dias sem fazer nada, só fazendo sexo com as cocotas do vilarejo. Como não precisava dar um herdeiro ele nem pensava em se casar, e não era recriminado por suas atividades pois era filho do marquês, e como todo nobre, podia foder o povo o quanto quisesse. Só não podia tirar o lacre daquelas que seus irmãos mais velhos escolhiam.

Um dia uma alcatéia apareceu na vila, e então chamaram o marquês. Ele não estava muito disposto a fazer nada, então mandou seu filho herdeiro dar conta do recado. O filho por sua vez passou a pica para o outro irmão, e assim, passando de mão em mão a pica ficou nas mãos do caçula, Lestat. Ele, se achando muito corajoso, ao invés de ir com um grupo de caçadores, vários cavalos e cães, e canhões, resolveu ir sozinho. Assim, só, com sua cadela e sua égua, foi enfrentar os lobos, enfrentando 8 de uma vez. Porém tomou o maior sacode, onde sua cadela e sua égua morreram. Ele voltou muito transtornado para o castelo, chutando o balde, xingando todo mundo. Os irmãos mais velhos acharam que era só mais uma birra, então nem deram atenção. Lestat resolveu viver a vida a sua maneira, então fugiu de Auvergne, junto com seu amigo Nicolas, para ser um ator e viver como bem quisesse.

Lestat em seu emprego como ator pornô

Em Paris ele se torna um ator, porém só conseguia papeis pequenos, em peças pequenas, para um público pequeno, de gosto bem duvidoso. Mas ele queria fama e poder. Então começou a atuar como ator pornô, e assim recebeu vários presentes de fãs, ficando famoso não só pela França mas por vários outros países. Ele finalmente teve o que queria: ser famoso e pegar toda mulher que aparecesse. Porém ele também conseguiu outros tipos de fãs, um deles era Magnus.

Magnus era um velho, enrugado, de cabelos compridos e olhos negros, olhos que logo que bateram em Lestat sabiam que era ele o escolhido. Magnus raptou Lestat e o levou desmaiado a sua ilha particular no Mediterraniano. Lá, quando Lestat acordou, estava numa cama muito grande, redonda, no meio de um quarto muito luxuoso.

Cquote1.png Ai, Jesus, será que me comeram? Cquote2.png
Lestat desesperado no momento em que acordou

Mas Magnus não tinha feito nada de mal (ou não) à Lestat. Magnus chegou perto de Lestat e disse que queria que ele fosse seu filho, seu herdeiro. Lestat nem um pouco bobo gostou da ideia, mas do nada seu raptor lhe agarrou e o transformou em vampiro.

Gandalf smoking.jpg Lestat de Lioncourt morreu...
E VOLTOU!!!

OMG! FUJAM, É UM ZUMBI!

Clique aqui pra ver os que deram a rasteira na morte.


Início da nova vida morte[editar]

Lestat acabando com suas vitimas

Depois de transformar Lestat Magnus resolveu cuidar dele, ensinando algumas coisas simples do mundo dos vampiros. Aos poucos Lestat foi começando a gostar de Magnus como um filho gosta de um pai (ou não). Mas um dia Magnus foi embora, deixando Lestat sozinho, indo para a Bahia, onde acabou comendo um acarajé muito quente e morrendo queimado.

Lestat agora era órfão de pai vampiro, e muito rico. Mandou então dinheiro para sua mãe, Gabrielle de Lioncourt, para que ela, tuberculosa, fosse para o sul da Itália, sua terra natal, e se curasse. Mas ela, tão pentelha quanto o filho, foi para Paris, onde Lestat já estava de volta a ativa. Porém ela sofre um colapso ao ver o emprego do filho, e desmaia. Lestat achando que sua mãe está para morrer, transforma ela em vampira. Ela então se torna a agente da carreira artística do filho, e como primeira ação tenta tirar o filho do mundo pornô.

Lestat, abatido por não ser mais um ator pornô, começa um romance com Nicolas, seu BFF experimentando um novo sabor, dando também a ele um apartamento e um violino novo. Lestat transformou ele em vampiro para apimentar a relação. Mas a vida sexual de Lestat não se resumia somente a Nicolas, pois Lestat passava o rodo geral, pegava homem, mulher, até chupa-cabra. Nicolas não aguentou a pressão do chifre sobre sua cabeça e se matou.

Mãe e filho então vão viajar pela Europa em um cruzeiro do Roberto Carlos, desembarcaram na Itália e foi nessa onda que encontraram Mario que era o puxa-saco guardião daqueles que devem ser protegidos. Mario conta para Lestat que Akasha é a rainha dos vampiros e que ele é o guardião. Lestat então deu um pedala Robinho em Mario e saiu correndo, entrando em um cano verde, muito comum na Itália, fazendo Mario ir atrás dele e se perder nos canos.

Depois de despista-lo, Lestat foi até os reis vampiros e tocou um violino, na esperança de ganhar um grande cache, uma vez que eles eram reis. Porém os reis eram agora estátuas e não se mexiam. A estátua da rainha porém começou a se mexer e ofereceu-se para Lestat beber seu sangue, coisa que ele fez mais do que depressa, antes de levar o maior sacode do rei. Mario, já livre dos canos, apareceu e levou Lestat de lá.

Separando-se da sua mãe, Lestat foi morar em Louisiana, nos EUA, mais concretamente em Nova Orleans.

Peripécias em Nova Orleans: o romance com Louis e a filhinha[editar]

Momento em que Lestat experimenta Louis

Andando pelas bandas de Nova Orleans, Lestat encontrou uma fazenda do balaco-baco, e resolveu que queria tê-la para poder dar altas festas. O dono da fazenda, Louis de Pointe du Lac, era um cara sinistro e muito atraente, que tinha perdido a motivação de viver, depois de ter lido o final da série Harry Potter, e então Lestat resolveu dar uma nova motivação para ele, e em troca pegar sua fazenda (pois pois... E outras coisas também...).

Mas Louis fingia um moralismo e sensibilidade humanos que dava nos nervos de Lestat, já que este não se conformava com o vampirinho pé-no-saco estilo Edward Cullen que estava criando.

Louis era uma criaturinha muito frágil e sentimentalista, ele detestava o geitão rude e agressivo com que seu companheiro o tratava (ou nããão!!!!).

Então, para não ver seu amado ir embora, Lestat transforma a pequena Claudia em vampiro, em 1795. Agora com uma filha para ligar os dois, Louis acaba ficando com Lestat. De destacar que Anne Rice criou o primeiro casal gay a constituir uma família... Ai, que bonitinho!

Mas 65 anos de convivência depois, Claudia fica revoltadona com o corpo de criança que tem, e tenta matar Lestat, pois considera culpa dele que ela nunca irá ser uma mulher gostosa, mal ela sabendo que é só ser rica e aturar cirurgias para poder ter o que ela quer.

Louis e Claudia fogem então pela Europa (novamente Europa!!), e encontram Armandinho.

Lestat milagrosamente ressuscita e consegue sair do brejo onde foi jogado pela sua família vampírica em 1929, e no meio da depressão dos EUA ele se vê ainda mais deprimido e tenta se matar à luz do sol, mas não consegue morrer, agora já forte demais para morrer pelo sol. Ele então resolve ir dormir debaixo de 3,14 pés de terra e acordando só em 1984 para formar a sua banda e escrever sua autobiografia não autorizada.

Pouco depois é atacado pelos outros vampiros e sequestrado pela primeira vampira da história, a tarada sexual Akasha.

Encontro com o demônio[editar]

Lestat também teve um encontro com o capeta, onde este solicitava a Lestat que ele virasse seu príncipe dos baixinhos.

Antes de aceitar ou recusar, Lestat teve direito a passear pelo paraíso e pelo inferno, com direito a passagem pela Favela da Rocinha. Durante o passeio também ganhou um vale-sangue do próprio Cristo. Mas na última hora ele deu pra trás e recusou ser o manda-chuva do inferno, fugindo.

Ficou biruta sem saber se era tudo uma pegadinha do Silvio Santos ou se era real. No final acabou ficando louco quando o Lúcifer agradeceu a participação especial dele.

Poder[editar]

Tomadinha do poder.jpg Lestat de Lioncourt tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força

Lestat, como a maioria dos personagens principais em qualquer mídia, é um dos mais poderosos personagens de Anne Rice. Começou sendo um vampiro comum, estagiário, mas que tinha sido criado por um vampiro antigo, o que dá mais pontos de experiência.

Os vampiros de Anne Rice se tornam mais poderosos com o tempo, e sugando o sangue de seres poderosos. Dá uma boa adiantada ter sido transformado por um vampiro de poder.

Lestat conseguiu seu poder:

  • foi transformado em vampiro ou um ser mais velho
  • bebeu muito sangue
  • bebeu o sangue da vampira mais pura, Akasha, a primeira vampira do mundo
  • fez troca-troca de corpos
  • fez pacto com o satã
  • bebeu o sangue do próprio Cristo
  • bebeu o sangue de Barack Obama
  • deu um tapa em mil panteras
  • bebeu tanto o sangue do Faustão que ele emagreceu

Vida amorosa[editar]

Os vampiros de Anne Rice são a coisa mais fofa e pura do mundo gótico: ao contrário daquilo que você possa ter pensado ao longo de todo este artigo, eles não fazem sexo! Como dito pelo próprio Louis, fazer sexo está para os humanos como matar está para os vampiros. Lestat se apaixona perdidamente por mulheres, por homens, por crianças, por cães, por peças de roupa, enfim, por tudo o que ele possa dominar e possuir. Mas, seu órgão viril está morto como o resto do seu corpo, sendo assim Lestat, como todos os outros vampiros, só alcança o êxtase bebendo sangue de meros humanos como eu e como você, ou ainda de outro vampiro (lembremos que Louis teve orgasmos múltiplos quando bebeu do sangue de Lestat, hehehee!). O grande amor de Lestat é Louis, vampirinho mala que permite que a criança diabólica, Cláudia, tente matar o coitado do Lestat. Lestat, com o coração partido, após ressuscitar dos pântanos de Nova Orleans, revira o mundo à procura do seu Louis... Não falaremos agora da melação que é a relação amor-ódio dos dois ao longo da série. Para além do chato do Louis, Lestat também dá umas saidinhas com Armand, com David, com Marius (seu pai!), com Gabrielle (sua mãe, biológica!), come a Akasha (era isso ou ela o matava), come Pandora, Merrick, Sybelle... E praticamente tudo o que mexa em "As Crônicas Vampirescas".

Gothar.jpg Este artigo foi possuído e agora é seguidor do Arquiduque das Trevas e Imperador do Mal,
Lord Göthar Tenebrian
.

Vamos desejar e admirar o Profeta Tenebrian!

Cquote1.png Louvem-me, aceitem o Goticismo!!! Cquote2.png

Night creature.JPG Lestat de Lioncourt surgiu das trevas!!

E está aqui pra puxar seu pé!

Puro osso.gif