Life Is Strange

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Life Is Strange é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Kratos mutila mais um inimigo para conseguir orbs vermelhas.


Life Is Boring
This Game Is Boring.png
Logotipo da série
Gênero Clicar em coisas, ouvir uma porrada de diálogo
Desenvolvedor Donut Entertainment
Publicador Quadrado-Eunuco
Plataforma de origem Linux
Primeiro lançamento Life Is Strange 1 (2015)
Último lançamento Life Is Strange 2 (2020)

Life Is Strange é uma série de joguinhos tediosos de adventure, tinha tudo para ser uma série bem falida, mas ganhou grande notoriedade entre um nicho de um público de jovens dinâmicos, especialmente os hipsters, lésbicas enrustidas, nerds derrotados, gurias retardadas em geral e garotinhas metidas a machonas. Graças a esse público a série pode se manter viva, mesmo sendo de uma desenvolvedora indie.

Jogabilidade[editar]

Nos jogos dessa série não espere se regozijar em dar tiros em banidos, crivar nazistas de balas ou esquartejar monstros, muito menos fazer upgrades em espadas maneiras, dirigir motos enquanto chuta arruaceiros, ou arrancar cabeças de deuses gregos na mão. Atropelar inocentes também não é possível nesses jogos, dar tiros a esmo também não, enfim, absolutamente NADA do que pode ser considerado divertido num videogame é possível fazer num jogo de Life Is Strange, nesses jogos você apenas controla uma guria extremamente retardada (ou um guri retardado, no caso do spin-off The Awesome Adventures of Captain Spirit) e deve enfrentar dilemas da vida adolescente, como por exemplo, como lidar com o bullying. Puta que pariu, já não basta sofrer bullying na vida real por ser uma merd lésbica enrustida, a pessoa ainda voluntariamente decide sofrer também bullying num joguinho virtual.

Esquema de vendas por capítulo[editar]

Conhecendo muito bem o seu público alvo, a Donut Entertainment, desenvolvedora dos jogos Life Is Strange, executa uma prática muito peculiar da venda de seu produto, lançando fase por fase a cada mês (e dependendo do humor dos desenvolvedores - ou falta de criatividade mesmo, eles são capazes de deixar seus fãs esperando 6 meses por um capítulo novo). Ninguém até hoje entende qual vantagem de lançar um jogo assim, picotado aos poucos. Mas como as gurias retardadas vão tudo comprar correndo o capítulo novo, então a prática permanece.

Jogos[editar]

Série principal

  • Life Is Strange 1 - O primeiro jogo da série, gerou muita surpresa no público nerd por exibir-se como um jogo chato, tedioso e truncado que impossibilita o jogador de tocar um puteiro, mesmo que tenha ganho os poderes fantásticos do Prince of Persia. A protagonista dessa historinha mamão com açúcar é Max, uma guria que ao invés de utilizar seus poderes para algo útil, se vê presa num romance lésbico com sua melhor amiga Chloe. E no final um furacão destrói tudo. É aquele tipo de jogo que quem diz gostar, fala que gosta pela história, mas se a história é uma porra e os personagens um bando de retardado, o que sobra então?
  • Life Is Strange: Before the Storm - Enquanto a criatividade para fazer um bom Life Is Strange 2 não vem, a Donut Entertainment deixou os direitos da franquia nas mãos da Dick Nine para fazer essa prequel, e o resultado foi exatamente o que se esperava, um jogo ainda pior e mais ridículo que o primeiro, dessa vez focado no romance lésbico entre Chloe e Rachel. Mais uma vez o jogador é agraciado com a possibilidade de fazer porra nenhuma, só seguir uma historinha fuleira de duas meninas mimadas.
  • Life Is Strange 2 - Agora você em vez de controlar uma guria retardada, você tem que controlar o irmão maconheiro de um pirralho chato pra cacete, Diversão sem fim

Spin-offs:

  • The Awesome Adventures of Captain Spirit - Como parece que não há limites para a série lançar jogos imbecis com protagonistas imbecis e historinhas idiotas, enquanto Life Is Strange 2 não surge, criaram essa bela porcaria, mais um jogo onde você faz porra nenhuma, só acompanha a história de um moleque autista. Só se emociona com uma porra dessas gurias retardadas em geral.
v d e h
Life Is Strange logo.png