Loucosofia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.

Cquote1.png Você quis dizer: Loucos Cquote2.png
Google sobre Loucosofia
Cquote1.png Na União Soviética, quem ensina a Loucosofia é VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Loucosofia
Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Loucosofia
Cquote1.png Meu loucósofo favorito é o Aristóteles! Cquote2.png
Carla Perez sobre Loucosofia
Cquote1.png Looooooooooooooooooooooooooooooooucooooo.... sofiaaaa!!!! Cquote2.png
Cheirador de gatinhos sobre Loucosofia
Cquote1.png Maldita a hora em que eu inventei essa porcaria! Cquote2.png
Chuck Norris sobre Loucosofia
Cquote1.png Idem. Cquote2.png
Lobo Mau sobre Loucosfia
Cquote1.png Ai gente! Que coisa mais fora de moda! Cquote2.png
Clodovil sobre Loucosofia
Cquote1.png Loucosofia é a puta que te pariu! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Loucosofia
Cquote1.png What the fuck is it? Cquote2.png
Ozzy Osbourne sobre Loucosofia
Cquote1.png Pika pika pikachu! Cquote2.png
Pikachu sobre Loucosofia
Cquote1.png Você traiu o movimento Loucósofo, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Loucosofia
Cquote1.png Se eu pudesse eu matava miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllll...!!! Cquote2.png
Jeremias sobre os loucosófos
Cquote1.png Yemini pimeyp ymip nymi miey niyenym pimim Cquote2.png
Primo Itt sobre Loucosofia
Cquote1.png Perdón, hermanos! Cquote2.png
Néstor Kirchner sobre Loucosofia

Loucosofia, do grego, loucos = mente; sophia = sabedoria, significa sabedoria da mente. Mas isso é conversa para boi dormir, uma vez que, como será comentado louco mais abaixo, essa "ciência" é uma técnica do poder mental.

História[editar]

O princípio[editar]

A Loucosofia (ou Loucosofia) foi criada em meados da década de 60 a.D.G.G (Antes de Dercy Gonçalves ser Gostosa) pelo grande cheirador de gatinhos argentino Joseph Stalin (Saúde!). Entretanto, após recentes pesquisas, estudantes da FODEST-MG afirmam que foi Chuck Norris quem, na verdade, criou essa ciência. Chuck, muito entediado após ter comido as Loiras Suecas Ninfomaníacas Bissexuais resolveu refletir sobre sua mente extremamente complexa e poderosa. E afirmou que a força do pensamento era mais forte que seu Roundhouse Kick. E comprovou que era.

A grande cisma[editar]

O Serviço Secreto Gay Argentino descobriu essa poderosa arma pois queria desenvolver a tecnologia contra a Inglaterra na Guerra das Maldivas. Como não conseguiram capturar Chuck, os Agentinos ou Agueytinos (membros da comunidade do Serviço Secreto Argentino) compraram 3 caixas de gatinhos e levaram para um filósofo em seu território. Este homem era Pecotche (Saúde!) que, após 37230847802347 fungadas nos gatinhos, afirmou ter desenvolvido a fórmula do poder mental. Como os outros agentes do serviço secreto argentino tinham cheirado os gatinhos também, mandaram ele calar a boca e o enviaram para o Brasil.

Um novo começo[editar]

González Pecotche (Saúde!) foi parar em Belo Horizonte, onde fundou um hospício homônimo à sua filosofia. Atualmente os hospícios possuem 29 enfermeiras (nada gostosas) e 1 segurança. Para controlar os "loucósofos", as enfermeiras mandam eles calarem a boca se não, irão fazer strip-tease para eles.

Causas sociais[editar]

A loucosofia promove diversos serviços em prol de causas sociais, dentre eles a fabricação e distribuição gratuita de calendários. Isso é um fato muito importante para a sociedade brasileira, argentina e uruguaia, uma vez que, faltando calendários, nunca saberemos quantos dias estarão faltando para a próxima Copa do Mundo. Outra causa social bastante exercitada no hospício é o projeto Lixosier em que se consiste na conscientização de melhor aproveitamento do lixo, por isso, as mesmas pessoas continuam administrando o hospício. De acordo com a assessoria de marketing do sanatório, irá ser lançado mais um projeto social. Sem que muitos detalhes tenham sido divulgados, o que se sabe até agora é que começará a distribuição gratuita de agendas com pensamentos comunistas de Pecotche. Já que o Patrono, como era chamado, se dizia um socialista nato: defendia a propriedade comunitária de ideias e de que os argentinos são gays por Direito Divino e por isso podem dar sem desigualdade de credo, raça e/ou classe social.

Sistema monetário[editar]

Outro aperitivo que faz sucesso: torrada queimada ao ponto.

O Sistema Loucósofo de Finanças e Roubos se baseia na mesma ideia utilizada por antigas civilizações que utilizavam o sal como dinheiro. Mas como se trata de uma doutrina ecologicamente correta, o papel colorido é utilizado em trocas injustas, tal como pastel ao vento, biscoito de queijo queimado, esfiha de massa sabor levemente frango, maconha e outros aperitivos locais.

Também fazem parte desse complexo Sistema as próprias enfermeiras loucas, que negociam medicamentos, provas, trocas de leitos, cérebros, Pinks, toms e jerrys. Importante frisar que comprar papel, nesse único caso, é o mesmo que apostar na bolsa de São Paulo: a cada “ficha”, como os loucósofos denominam o seus pedaços de papeis, você perde gratuitamente 1 centavo na venda de seu pedaço de papel. Dizem os mais absurdos boatos que o dinheiro roubado arrecadado é utilizado na admissão de enfermeiras mais gostosas. Mas tais enfermeiras nunca são vistas, até porque, argentinos não gostam de enfermeiras gostosas. É bom ressaltar que o valor das fichas é de mais ou menos 0,000000045 ienes, o que torna esta moeda a menos desvalorizada do mundo atrás apenas da Poormoney de Serra Leoa. Apesar de tamanha desvalorização no mercado exterior, uma vez que as fichas não podem ser utilizadas fora do hospício, ela é muito disputada entre os loucósofos.

Hierarquia Loucósofa[editar]

No topo da pirâmide social-administrativa da sociedade loucósafa, o que representa 0,000000000342734267326473426³³³% do total, está o Patrono, o Criador, o cheirador de gatinhos Chupa-Cabra(saúde!). Depois, há os "tubarões" chamados de loucosofofos que sempre tentam convencer aos locósofos de que as fichas aumentaram de valor no câmbio e por isso, vai aumentar o preço do carnê. Eles correspondem a 12% do total. Descendo essa pirâmide, há as enfermeiras nem um pouco gostosas que representam 31% do total. No pé do triângulo (porque os loucósofos não merecem estar na pirâmide), ocupando quase que 96% do polígono de 3 lados com ângulos internos que somados formam 180°, os loucósofos. Mas quem manda nessa birosca mesmo é Chuck Norris o equivalente a 32984623486032460132486103264312063³³³³³³³³% do total.

Mas, afinal de contas, o que é Loucosofia?[editar]

Loucosofia nada mais é do que uma ciência baseada na técnica chucknorrisiana de poder mental. Quando uma pessoa atinge o Nirvana ou Pearl Jam da alma, ou através de uma fungada em gatinhos, estará apta para se utilizar da dominação psico-física da mente. Mas Chuck Norris adverte, pode ser mais dolorido do que um Roundhouse Kick triplo ou uma derrota do Brasil contra a Argentina!

A loucosofia poderia ser definida assim, usando o próprio estilo loucosófico:

"É uma ciência cuja gênese está na propedêutica congnitiva que tem por objeto o ser mais perfeito da criação, tomado de uma perspectiva holística e analisado em seus aspectos estático e dinâmico, bem como suas inter-relações com a humanidade, a natureza, o cosmo e o Ser Supremo, em suas múltiplas variações e interações, visando ao inolvidável e perene autoconhecimento do 'eu' interior, à superação das imperfeições individuais e transindividuais, ao conhecimento da verdade imorredoura e à aquisição da sapiência em sentido lato.

Utiliza, como pressupostos para alcançar suas finalidades, a perscrutação das energias cósmicas absorvidas e guardadas no imo da consciência de cada um, de modo a exteriorizá-las como manifestação do conhecimento transmutado, e a reflexão consciente e inconsciente, como forma de contrapor dialeticamente os registros gravados nos múltiplos tálamos da memória e do subconsciente.

O principal resultado tem o nascedouro na construção do ser integral, contrastado com seu ontológico paralelo fragmentário, aspirando à autossuperação da própria pessoa através de um processo amiúde e dicotômico, simultaneamente analítico e sintético, em contraposição às idiossincrasias evidentes do não-ser, de forma a afastar o niilismo existencial em sua dimensão espaço-temporal quintessenciada."

Se você gostou da definição acima ou acha que a entendeu, você é uma presa em potencial do Sistema Loucosófico e o Pocotoche vai te pegar. Além de ser um tremendo chato. Já pensou em ser crítico de cinema? Você tem vocação.

Se você não gostou, ou não viu sentido, ou achou a definição "conversa pra boi dormir", meus parabéns! Você é uma pessoa que pensa e, portanto, a loucosofia não é para você, é para quem não tem nada mais de útil pra fazer na vida.

Uma frase resume bem a loucosofia (entre aspas, bem ao gosto do Pocotoche): "Loucosofia é uma ponte que liga o nada a lugar nenhum".

Pecotche, com seu caminhãozinho de areia, e Chuck Norris.

Mas, afinal de contas, quem são os Loucósofos?[editar]

Os loucósofos são uma espécie bastante rara. São criaturas espalhadas por poucos estados brasileiros, argentinos e uruguaios. São consumidores de bolsas de óleo vulgarmente chamadas de pastéis. Mas o alimento favorito desses seres é o Agito's sabor Filé. Possuem uma rotina bastante recheada com várias atividades. Louco cedo, por volta das 7h da manhã, os loucósafos fazem uma roda, dão as mãos e oram pelo Patrono. Após isso, as enfermeiras fazem lavagem cerebral com seus pacientes e estes são submetidos a várias torturas, como por exemplo, ficarem acordados com uma palestra sobre a vida e a obra de González Pecotche(saúde!). No ínicio da tarde, os loucósofos voltam para suas casas carregando o Bases para sua Conduta, grande obra do Patrono.

Personalidades loucósofas assumidas[editar]

Personalidades antiloucósofas assumidas[editar]

  • Hitler por odiar latinos, especialmente os argentinos que, além de serem latinos, são gays.
  • Papa pelo mesmo motivo acima.
  • Maradona por temer que a Loucosofia tome seu posto de "produto argentino mais famoso do mundo".
  • Carla Perez por não saber soletrar "Loucosofia".
  • Vendedores de calendário por causa da distribuição gratuita do objeto pelos loucósofos.
  • Capitão Planeta por não gostar de lixo.
  • Intelectuais em geral porque sempre são do contra mesmo (ou porque PENSAM!).

Indicações de Livros[editar]

Alguns livros inúteis que todos não devem deixar de ler:

  • A Herança de Si Bemol Maior - 50 a.D.G.G.
  • Fases para Sua Permuta - 33 a.D.G.G.
  • Exagerase Loucosófica - 42 a.D.G.G.
  • O Senhor de Sandálias - 643754325482354 a.D.G.G. (foi esse livro que originou o famoso Senhor dos Anéis)
  • Loucosofia, Ânodo e Cátodo - 5 a.D.G.G.
  • Loucosofia, Ânodo e Cátodo: O Retorno do Elétron Amaldiçoado - 0,1 a.D.G.G.
  • Futumgnose - 2459 D.C. (esse livro ainda nem foi escrito, mas, segundo Chuck Norris, será)
  • Introdução ao Relacionamento Loucosófico: Versão para Maiores - 20 d.D.G.G. (a data explica tudo)
  • Introdução ao Relacionamento Loucosófico: Versão para Menores - 21 d.D.G.G. (mais precisamente depois de 9 meses do lançamento do anterior)
  • e muitos outros, também nem um pouco úteis.

Ver também[editar]

Lavagem cerebral