MVK

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jackie chan.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.

A MVK, conhecida na Argentina como "Maverick" é uma marca argentina de motocicletas chinesas.

Famosa no país vizinho por trazer motos descartáveis da China e revender no país a preço de picolé, a marca recentemente resolveu vender também no Brasil suas motocas asiáticas.

Entretanto, ao contrário dos hermanos, que pagam preços baixos por produtos de baixa qualidade, no Brasil os preços são 3 vezes maiores. Sem maiores explicações oficiais. (Extraoficialmente, os argentinos dizem que "brasileiro é tudo otário e paga o que se pede").

Informações Gerais

Um dos modelos toscos da marca.

Surgida depois da Traxx e da Sundown Motos mas antes da Dafra Motos, a Marca atualmente vende milhares de motos por mês na Argentina e apenas meia dúzia de motos por ano no Brasil.

Todas as motos da marca são feitas com solda à base de Ranho, e tem garantia. Se não quebrar em 1 mês, a MVK devolve seu dinheiro de volta. Isso, é claro, se a loja que você comprou continuar aberta depois de um mês, o que nem sempre é possível.

Mesmo custando o equivalente a menos de 500 reais na China, as motos são vendidas no Brasil por até 10 mil reais, em modelos imitando motos antigas da Honda e Yamaha. E como toda marca de motos ruins no país, sempre tem alguns otários que compram essas imundícies.

Curiosidade

  • A MVK anunciou seu modelo de 200cc por 8 mil reais em um jornal de Porto Alegre. Uma semana depois, o mesmo modelo custava 10 mil reais. Mais alguns dias e o preço foi para 12 mil reais. Meses depois, sem vender nenhuma moto, a loja baixou o valor para 11 mil reais. Detalhe: o mesmo modelo é vendido na Argentina pelo equivalente à 3500 reais.
Yoda Um esboço, este artigo é.
Se aumentá-lo, ajudar a Desciclopédia você vai.
v d e h
*Automóveis, atropelamento e fuga