Maçambara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Maçambara.

Cquote1.png Essas terras só tem mato e boi e não serve nem pra cultivo! Cquote2.png
Os Jesuítas sobre Maçambara

Maçambara é um município brasileiro do estado dos grandes machões do do Rio Grande do Sul.

Sua história[editar]

Depois de tanto ler a palavra Recreio, uma imagem sem graça pra piorar o teu estado, MWAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

O nome Maçambará, é de origem índigena o qual signifca "capim de pasto onde acampam os tropeiros", fato que era e ainda é muito comum na região, sendo o que mais existe naquela região nas atualidades.

Originou-se do município de Itaqui. Por tradição, Maçambará surgiu graças as fazendas filhos da putas de criação de gado, entre elas: Recreio, São Donato, Santo Cristo, São Jorge, Santo Izidro, algumas estas remanescentes dos Sete Povos das Missões.

Inicialmente o povoado teve o nome de "Recreio", originado de uma Fazenda de mesmo nome qua existia no município onde só rolava sacanagem naquele recreio.

Anos depois, por vontade de algumas autoridades da época, entre elas o Prefeito Municipal de Itaqui, Euclides Aranha que tavam cançado de tanta sacanagem existente naquela cidade, o nome de "Recreio" foi trocado por Maçambará, pois ficaram sabendo que já havia uma localidade com o nome de "Recreio do Sul" no Estado, e também para não confundir o nome do povoado com o nome da fazenda de onde as sacanagens também rolavam. Em vista desta origem e também dadas às características econômicas da região, a população do município concentra-se na zona rural, dependente, sobretudo da atividade agrícola, mais especificamente do cultivo de arroz, milho, fumo, muito fumo...

Sua geografia[editar]

Localiza-se a uma latitude 29º08'34" sul e a uma longitude 56º03'54" oeste, estando a uma altitude de 110 metros. Não entendeu onde fica? Nem eu entendo pra falar a verdade.

Possui uma área de 1682,5 km² e sua população estimada em 2004 era de 5.339 habitantes, bem menos que 8 mil segundo o Scouter de Vegeta.