Macaco-de-loys

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
eis o coitado macaco
Chewbacca.PNG ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Não cheire gatinhos!

Cquote1.png antes ela do que eu!Falou! Cquote2.png
macaco fujão fazendo oque sabe fazer
Cquote1.png o maluco tá usando uma máscara? Cquote2.png
noob vendo a foto do macaco
Macaco-de-loys foi uma estranha criatura encontrada em 1917 na fronteira da Venezuela e a Colômbia, que foi morta a tiros, por causa de uns cagões que nem conseguem ver um pobre macaco usando máscara e já vai metendo bala, e por causa disso, até hoje não se sabe qual de verdade animal era ele.

história[editar]

assassino de macacos

Em 1917, um geólogo suíço François de Loys, estava conduzindo uma expedição atrás de petróleo no norte da America do Sul,não foi no Brasil,essa expedição foi um fiasco pois não encontraram petróleo durante 3 anos e os carinhas da expedição estavam sofrendo muito por causa das doenças.Apenas quatro de vinte participantes sobreviveram.

Durante a expedição,perto do Rio Tarra, duas criaturas se aproximaram do grupo, por causa das criaturas e por querer defender o grupo,François de Loys atirou em uma das criaturas, uma fêmea, já o macho fugiu, arregão.Eles tiraram fotos da criatura e guardaram com Loys.

François de Loys nunca tinha revelado as fotos a ninguém com medo de ser preso pelo Ibama quando voltou a Suíça, isso até quando um xereta o antropólogo George Montadon, roubou viu suas fotos da criatura, enquanto procurava documentos.Mesmo não querendo,George convenceu François de divulgar as fotos em um jornal inglês, em 1929.Nessa reportagem François disse que o macaco não tinha rabo, oque é algo que não se parece com nada de hoje em dia.

A controvérsia era que o macaco estava sentado em uma caixa,então não se sabe até hoje se ele tinha rabo ou não.Também não se sabe a altura do macaco, segundo alguns acreditasse que pode estar em torno de 1,60 m e 1,65 m de altura(ou não).

Para quem acredita que ele tivesse encontrado uma nova especie,dizem que a criatura é porra nenhuma um sobrevivente do pleistoceno, coisinha parecida com outra criatura encontrada na Bahia.

comovente

veja também[editar]