Macieira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Macieira é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Esse ano chegou internet lá... Internet discada.

Sciences de la terre.svg.png


Macieira é uma das cidades do oeste catarinense, evidentemente você nunca ouviu falar a menos que tenha conseguido uma internet discada que cairá daqui a pouco seu habitante de cidade semi-falida! Igualmente dá para você pensar que a cidade fabrica maçãs. Isso se você reservar um minuto de sua cabeça para procurar no Google e pesquisar sobre a história da interessante cidade.

Com certeza vai descobrir: Cquote1.png Ora! Eles produzem milho, NÃO MAÇÃS! Cquote2.png Mas que raio de cidade tem Maçã no nome mas não produz maçãs?

História

O quê essa torta tem a ver com a cidade? Nada! Pois não tem imagem nenhuma de Macieira no Google Imagens

A história pode ser bem rápida, e ninguém se interessa pela dita cuja mas sempre é o mesmo começo.

Pelos europeus passarem a achar que depois da 1ª guerra a europa se tornaria um lugar falido e que com a vinda da segunda guerra nada ia voltar a ficar em pé alguns resolveram se mudar para o Brasil para ter uma vida normal, tá certo, foram poucos que quiseram se mudar para o Brasil.

Mas que culpa eles tinham se os EUA tinham posto neurose no mundo todo que quem fosse aliado dos alemães, inclusive quem morasse no próprio país, era um Nazista. Seja como for, lá foram os italianos para Santa Catarina criar a utopia que hoje santa catarina é.

Os recém chegados foram mal recebidos os que chegaram para os gaúchos mas tudo não passava de uma conspiração para que eles fossem concentrados no oeste catarinense.

Santa catarina os recebeu de braços abertos com uma desculpa esparrafada, sei lá, dizendo que tinha Ouro para onde iriam.

Muitos cairam nessa e foram para o oeste criar a sua utopia italiana, sendo que surgiu uma que tinha até ciclovias: Indaial! Com seus famosos e deliciosos pães de milho. Seja como for vamos voltar para a história dos italianos que chegaram para o rio grande do sul e foram para o oeste em busca de ouro (e eles acreditavam que só porque era "oeste" tinha que ter ouro lá).

Os italianos se estabeleceram em um lugar para cultivar suas coisas e talvez achar ouro, e então o que deu nome para a cidade foi que eles tinham ficado entre duas macieiras e então eles deram esse nome para a cidade: Vila da Macionnne. Mais tarde a cidade virou um distrito de outra lá do oeste.

Mas você sabe como é que é esse negócio de distrito no oeste. É como colega de cela, um vai comendo o outro, tá não foi a melhor comparação mas... A cidade se separou 40 anos depois e não estava lá aquelas maravilhas.

Detalhes de Macieira

Primeiramente, depois de Joaçaba e Caçador, todas as cidades pequenas são Painel, depois de Dionísio Siqueira todas as cidades são argentinas e pouco importa o nome. Depois de Lages tudo também é Painel, até chegar a um ponto que é Blumenau, Brusque, Itajaí e Rondônia.

Outro fato que deve ser lembrado e que os habitantes de macieira sabem é bem retórico. Isso também é sinal de CIDADE INÚTIL, veja bem. Você dá o nome de Macieira, por exemplo, para uma cidade, mas quando as pessoas vão visitar para comer as maçãs pois pensam "Puxa, é macieira tem maçãs boas" eles se deparam com um cara e ele diz:

Cquote1.png Não tem macieiras aqui! Cquote2.png
Cara de Macieira

MAS QUE RAIO DE CIDADE TEM NOME DE MACIEIRA E NÃO TEM MACIEIRAS? É como ir para uma cidade chamada deserto e enfim... Até que se a cidade fosse uma porcaria bem...

Trote Serviços

É até engraçado dizer que cidades com menos de 1 mil habitantes tem serviços, mas na maioria das vezes eles tem a prefeitura e você pode ligar para lá e dar algum trabalho para a telefonista que não recebe ligações faz desde que... Eu acho que desde que a cidade se separou de outra. Mas ligue e dê algum trabalho para ela.

O número é...