Madeira de Itapume

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


Costumam confundir muito essa madeira com a de tapume, mas num tem nada a ver, mesmo também sendo uma madeira bostinha.

Madeira de Itapume é uma madeira nobre de pouco conhecimento entre os usuários de móveis artesanais, pois eis que essa é tão fantástica, tão fabulosa, que é usada em sites de respeito como um status comparável a pessoas de nível rubi e diamante (tal qual os níveis de Gunbound - referência de nerd velho detected).

Ok. O uso da palavra "comparável" na frase acima é um crime que o autor dessa tal assertiva nada assertiva deveria ser morto.

Não, não, esqueça o que eu diss...

É isso que dá falar bobagens!

Do que se trata[editar]

Tirada das margens do Córrego Itapume em Navegantes, Santa Catarina, a madeira de Itapume é a única madeira de lei sem a mínima proteção do Ibama (literalmente seria uma madeira de lei sem lei nenhuma), muito embora como qualquer brasileiro sabe - e muitos não-brasileiros também - o Ibama não protege nem o pé de pitomba no quintal da sede do Instituto. Mas por não ter nenhuma restrição sequer, esse é o único tronco que pode passar a serra sem pena, pois ninguém salva mesmo.

Essa versatilidade e total desprezo pela mesma madeira a levou a ser escolhida como um nível honorário para certos escritores de um site aí de piadas. O uso é sem dúvida deveras fantástico, pois que é dada essa honraria sempre a todo e qualquer um que se esforçou em fazer muitas coisas de um jeito pouco usual em demasia e acabou por receber a justa paga por seus préstimos, inda que tais não tenham sido em momento algum solicitados ou até mesmo quistos.

Então, se por desventura você leitor desse artigo receber tal medalha, sinta-se feliz, pois decerto fostes notado ainda que da pior maneira possível.
Este artigo está amaldiçoado por Cazeaje
comprar um Montante para tirar a maldição!