Marau

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Marau faliu!
Cows1.jpg Nem a Mega-Sena quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.



Prefeito de Marau

Marau é um buraco município no noroeste do Rio Grande do Sul

Cquote1.png Você quis dizer: Maraú - BA Cquote2.png
Google sobre Marau

Cquote1.png Você quis dizer: Perdigão S.A Cquote2.png
Google sobre Marau

Cquote1.png Você quis dizer: Gaúcho Sodomita Cquote2.png
Google sobre Marau
Cquote1.png Piiiiiiiiiiiiiiiica, meu galo! Cquote2.png
Chico Vilela sobre você na rua
Cquote1.png Neste com arroiz! Cquote2.png
Chico Vilela sobre gostosa na rua
Cquote1.png Xaralou xaralau Cquote2.png
Vagabundo marauense
Cquote1.png Vamo lá na caixa Cquote2.png
Usuários de drogas da cidade

História[editar]

Na verdade não tem muito o que contar, afinal, lá nada acontece.

No início tudo era verde, muitas árvores. Então veio a colonização de italianos, que com o tempo se tornaram gaúchos. E sabe como é gaúcho: Não deixa um PAU EM PÉ!

Marau em si é uma grande família. E como diriam os Mamonas Assassinas "os cachorros comem as próprias mães, suas irmãs e suas tias!". Mas o marauense de raiz não faz isso não. Na realidade ele gosta mesmo é de jogar baralho e bocha. E é tão macho que declina uma guarania embaixo de outro macho.

Alguns marauenses souberam dirigir, compraram caminhões e viraram carreteiros. Uns poucos voltaram para casa, mas a grande parte mudou-se para Sorriso/MT. Outros poucos mortos de fome que ficaram na cidade vivem da ordenha de porcos para extração de sêmem. A inseminação artificial de suínos é a principal atividade da Perdigão (Frigorífico que emprega 99% da população).

Marau faz parte da região do Rio Grande do Sul que recebeu colonos italianos, mesmo tendo o nome de um índio.

O índio Marau era um índio (na verdade Cacique) que percorria as selvas da Serra Geral, e liderava uma tribo de índios Coroados. Por volta de 1840, passando por ali, mataram foram acusados de matar dois moradores de Passo Fundo das Missões Secretas. Atravessaram o Rio Capingui, por um arroio que mais tarde chamaria-se Mortadela Mortandade, onde foram atacados pela primeira vez por uma tropa e depois em um outro rio maior, que foi chamado Rio Marau.

Geografia[editar]

Localiza-se a uma latitude 28º26'57" sul e a uma longitude 52º12'00" oeste, estando a uma altitude de 5571 metros. Sua população estimada em 2012 será de 33 habitantes.

Sociedade[editar]

Marauenses na praça central.

A sociedade de Marau é extremamente simples e bem estruturada. É uma grande família de colonos racistas. Vivem falando mal de Passo Fundo mas dependem da cidade vizinha para trabalhar, estudar (já que nenhuma faculdade quer se instalar em Marau)e tratar da saúde. Sua formação serviu de inspiração para o famoso filme "O Quatrilho" e o clássico americano "O Segredo de Brockbackmontain". Seus habitantes seguem os hábitos da região e são considerados gaúchos regulares, ou seja, gostam de pular pau, chupar ferro quente e tirar financiamentos a fundo perdido no Banco do Brasil.

O principal ponto da cidade é a avenida central. O hobby dos marauenses é fazer com que essa avenida fique intransitável. Ela é o melhor lugar para se exibir as roupas novas, o tênis que o pai parcelou, aquela Belina novinha, o Santanão da hora e aquele Corcel I que é o orgulho da família, a gurizada também se pira num trator Valmete e nos New Holland. Também é um local para quem gosta de conhecer diferentes espécies do reino animal, afinal, é uma sociedade.

O nível cultural dos marauenses é muito elevado, o Prefeito da Cidade aprendeu a contar até 5 na semana passada. Os marauenses orgulham-se ainda de sediar anualmente o encontro inter-estadual da APAE.

Saúde[editar]

A saúde é muito boa, pois tem vários um posto de saúde (do SUS), o Hospital Cristo Redentor e havia o Hospital Previdência Providência, que faliu e fechou há um tempo, além de um Centro de Diagnóstico para 10 pessoas. Nos casos mais graves, como um resfriado, os pacientes são encaminhados ao HSVP em Passo Fundo. Texto em negritoMuito bom portanto não fique doente sua saude pode ficar abalada pela espera, em hospitais e postos... Fique em casa e espere a morte, pois ela fira bem lemtamente mas não em uma fila do SUS!

[editar]

Agora vô mim bora, tomá uma ceva na praça e depois mi vou po Nardi's fazê um agrado nas pitchulas !