Mario & Sonic at the Olympic Games

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Mario & Sonic at the Olympic Games é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, a Princesa Zelda foi sequestrada pelo Ganondorf.


Mario & Sonic at the Olympic Games
Mario & Sonic at the Olympic Games capa.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Cega
Publicador Não-intendo e Cega
Ano 2007 - 2008
Gênero Esporte (?)
Plataformas Nintendo Wii, Nintendo DS e Mega Drive.
Avaliação Proibido para sonystas, nintendistas e seguistas.
Idade para jogar 8 anos.

Cquote1.png 100 metros livres, quem você acha que vai ganhar entre Mario e Sonic? Cquote2.png
Jogador sobre Mario & Sonic at the Olympic Games (antes de conhecer o jogo)
Cquote1.png Sonic detona! Cquote2.png
Fã-alienado do Sonic sobre Mario & Sonic at the Olympic Games
Cquote1.png Mario arrasa! Cquote2.png
Fã-alienado do Mario sobre Mario & Sonic at the Olympic Games
Cquote1.png Vou com o Sonic. Cquote2.png
Qualquer jogador sobre as provas de corrida
Cquote1.png Vou com Mario. Cquote2.png
Qualquer jogador sobre as provas de salto
Cquote1.png Quem é que teve essa ideia absurda? Cquote2.png
Mario sobre Sonic estar em seu jogo
Cquote1.png No problem, piece of cake! Cquote2.png
Sonic sobre disputar com o Mario

Mario & Sonic at the Olympic Games é um vergonhoso jogo, que ignora todas as premissas da física dos jogos de Mario e Sonic afim de uni-los em Olimpíadas nada críveis.

Jogabilidade[editar]

Comandos muitos simples para se jogar. (Cuidado! Excesso de facilidade pode causar pane no cérebro)

Esse jogo com um nome absurdo é na verdade a maior cagada ideia que os japoneses junto com os americanos tiveram: Colocar os dois maiores rivais da história dos Video-Games em um jogo de esporte pra ver quem é o melhor!

Claro que logo que souberam do lançamento oficial, vários nintendistas e seguistas tiveram um orgasmo de tanta felicidade ficaram muito felizes e não esperavam a hora do lançamento e do dono da loja abrir e ganhar suas verdinhas. Mas como tudo o que é bom dura pouco, a alegria deles acabou em um segundo, vendo que o jogo não era aquilo que eles esperavam.

Mas o que houve?[editar]

Mario & Sonic. As aparências enganam, parece que estão se cumprimentando, mas na verdade desse jeito o Mario põe um chip de última geração na mão do Sonic sem ele perceber pra ele correr mais lento que a mãe da tia dele.
Emocionante competição no jogo.

Bem, ninguém sabe ao certo o por que dos personagens estarem tão lentos (Sonic que diga), mas nossas fontes secretas descobriram que na verdade a máfia da Nintendo pegou todos os personagens so Sonic de surpresa, apontando fuzis e revólveres para cada um. Nisso, o Chefão da Nintendo mandou cada um colocarem pequenas mas pesadas peças de metal em seus sapatos para que não corressem tão rápido, pois assim eles iam ganhar do time do Mario. Depois de serem obrigados a fazer isso, Shigeru Miyamoto contou tudo para mario que ficou feliz e agradeceu com um estoque de Super Estrelas para o resto da vida a gravidade na China deve ser bem maior do que à de outro países.

Personagens[editar]

Do Mario[editar]

ArMario
RonJeremy.jpg

O encanador que não é Encanador mais famoso dos mundos dos jogos de Video-Games e personagem principal do jogo (não é a toa que o nome dele vem primeiro). Nesse jogo ele finalmente disputa com o ouriço para ver quem tem mais fãs paga-paus quem tem a melhor franquia de jogos.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Mario agora consumiu mais Cogumelos Alucinógenos do que nunca, pois está super-ativo e acha que pode correr, nadar, saltar, igual a um tri-atleta, mas na verdade só consegue fazer tudo isso moderadamente, apesar de conseguir pular uma distância de 12 jardas no Salto triplo.

Luigi!
Infancia luigi.jpg

Luigi, o eterno 2P dos jogos do Mario foi escolhido para ter as mesmas habilidades que o irmão (que coincidência, não?), mas dessa vez Luigi estava ficando P da vida, por ser a sombra do irmão em todos os jogos. Para compensar, a Nintendo fez um próprio jogo do Luigi, ele se chama Super Luigi Galaxy.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Luigi tem as mesmas habilidades que o Mario, só que os produtores acharam que ia ficar estranho 2 Marios e resolveram pintar o segundo de Verde e emagrecê-lo.

Princess Pessêgo
Pessegos.jpg

Peach que dessa vez não precisou ser sequestrada para a Nintendo fazer um jogo do Mario. Peach abandonou seu luxuoso castelo para não ficar só no óssio e pelo menos praticar algum esporte sem ser luta.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Peach não faz nada que interfira no jogo. A habilidade dela é e sempre será ser raptada por Bowser para a Nintendo fazer mais um jogo.

Rex Yoshi
Velociraptor3.jpg

O fiel companheiro de Mario e Luigi desde Super Mario World também está aqui. O que a Nintendo queria era alguém para competir com Sonic na velocidade, e pra isso acharam a pessoa o dinossauro perfeito (não é a toa, já que no Super Mario World quando um imbecil como Você perde o Yoshi, só o capeta consegue alcançá-lo) .

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Yoshi é o segundo mais rápido do jogo (perdendo adivinha pra quem?), mas mesmo assim ele só ganha quando você joga com ele, pois a máquina é burra feito uma porta para competir com seres humanos.

Bowser
Bowser.jpg

Bowser que nesse jogo provavelmente tomou uma das pílulas encolhedoras do Chapolin Colorado e diminuiu em uma escala de 1:400. Agora seu principal alvo não é mario ou Peach, e sim Dr. Eggman para ver quem é o melhor vilão (já que tecnicamente só existem 2 personagens nesse jogo).


  • PRINCIPAL HABILIDADE: Bowser se esqueceu de suas bolas de fogo mais ganhou a habilidade de mandar um disco fora do estádio, correndo o risco de acertar um chinoca na rua ou um carro, tendo que depois pagar o estrago.

Princesa Deisy
Princess Daisy by Rainemaster.jpg

Princesinha que ninguém sabe de onde veio, quem a criou e por que está aqui, talvez só porque Luigi estava na seca e precisou de uma namorada então inventaram ela.


  • PRINCIPAL HABILIDADE: Daisy corre tão bem quanto Yoshi ou Shadow, mas o vestido longo atrapalha de correr a prova inteira (tanto que é a pior personagem de se escolher na natação)

Mario Do Contra
CosplayWario.jpg

O segundo maior vilão do universo Mario, mas também conhecido como Mario amarelo ou até mesmo compnaheiro do Bowser, sendo que o segundo é mentira, pois na verdade ele deve uma multa de 446 reais à Bowser por tapá-lo em alguns jogos. Na verdade é só o vilão figurante que todo game precisa.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Wario consegue levantar 100 Ônibus e mais um estádio inteiro facilmente. Fato que deixou Knuckles the Echidna puto, e resolveu dar o troco.

Waluigi
Dick2.jpg

Sem sombra de dúvida o vilão (se é que podemos chamá-lo assim) mais ruim da história dos video-games, aparece raramente e nunca fez nada de bom. Uns dizem que é irmão do Dick Vigarista, mas na verdade é primo de 3º grau. Waluigi também é o favorito para competir em esportes, afinal ele só aparece em jogos assim.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Waluigi consegue ser o personagem menos escolhido durante o jogo todo, só jogam com ele pra matar a curiosidade.

Do Sonic[editar]

Sonic, o porco-espinho
Soniconbrawwwllll.jpg

Finalmente a estreia do ouriço ligeirinho em jogos nintendistas. Claro que ele não ia recusar nem que quisesse, afinal Sonic estava mesmo é mostrar pra Mario quem é que manda no mundo dos jogos e resolveu chamar sua turma toda pra arrebentar (literalemnte). Porém como sabiam que Sonic ia ganhar do Mario, a Nintendo fez algumas pequenas modificações:

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Mesmo sofrendo várias modficiações (culpa da Nintendo) Sonic é o melhor pra se escolher nas corridas, sejam elas 400 livres, 100 metros livres, 100 metros com barreira... Mas o fato de que não podemos esquecer é que comparado á sua velocidade anterior, Sonic está empacado igual a um Jumento.

Shadow, a sombra
No One Could Love Me by anniemae04.jpg

Shadow faz jus ao seu nome: vive na sombra do personagem principal, aonde o Sonic tá, Shadow faz uma ponta em seus jogos. Mas diferente de Luigi, Shadow tem algumas habilidades diferentes de Sonic, mas elas foram ignoradas ao longo dos anos. Shadow é até apelidado de Luigi versão Sonic.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Shadow é a sombra do Sonic sem dúvida, a Nintendo quis passar o espírito de Luigi para ele, mas parece que ninguém gostou.

Tails, o raposo Kyübi
Demonfox.jpg

O grande amigo de Sonic desde os primórdios do Mega Drive, Tails é um kyubi a única raposa com dois rabos duas caudas, está aqui para ajudar o time de Sonic à ganhar em todas as competições. Claro que se pudesse, Tails jogaria todas as competições ao lado de Cream Tails Doll seu velho amigo rato de gel, mas nesse jogo é cada um por si então quando Sonic está perdendo, Tails educadamente se deixa ultrapassar por ele. Tails é um dos poucos personagens que parecem fracos, mas no final é melhor que muitos carinhas.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Tails veio com tanta pressa para as Olimpíadas que esqueceu de seus poderes suas invenções, de seus anéis e de que pode voar, pois nesse jogo ele nem sequer sai do chão.

Amy Winehouse Rose Mery
Amy Rose !OMG!.jpg

Amy só entrou aqui de penetra, quando sabia que a Nintendo ia convidar Sonic para competir nas Olimpíadas, Amy em um segundo foi junto para o avião de embarque (pena que Sonic preferiu ir a pé). Depois de muito esforço, Amy fez de tudo para não tentar pegar Sonic para que ele vencesse todas prova(ou não) sem ser fugindo dela.


  • PRINCIPAL HABILIDADE: Amy só ganha prova quando Sonic joga junto, mesmo sendo contra ela. A única coisa fora do comum é a força gigantesca que Amy Rose tem para lançar um dardo (90 metros no mínimo).

Knuckles, o cachorro-do-mato
A bere al bar.JPG

O animal mais forte do grupo Sônico, claro que ele não podia faltar nas olímpiadas, pois todo mundo sabe que não teria a menor graça jogar discos e dardos sem serem arremessados pra longe. Knuckles só aceitou mesmo participar pois soube que teria muita concorrência nas disputas que exigem força, então entrou feito uma luva.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Knuckles assim como Bowser, Wario e Vector, é o melhor para soltar a franga, mas já que Knuckles é um paente próximo do Sonic, ele se dá bem em algumas corridas.

Homem ovo
Ovo.jpg

Dr. Eggman, mas conhecido antigamente como Dr. Robotnikc, finalmente largou seu vício de destruir Sonic e capturar as Esmeraldas do Caos para ganhar as competições sozinho sem ajuda de ninguém, nem mesmo de suas latas velhas e de seu automóvel voador. O maior inimigo de Eggman agora é Bowser, em uma competição individual para mostrar quem manda e quem mais apanha dos protagonistas.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Eggman corre feito um doido, e ainda assim tem fôlego para nadar 400 metros na piscina (sendo o melhor do lado do Sonic nesse tipo de competição). Porém uma coisa que chama a atenção é que Eggman parece um avestruz correndo, sendo que em um passo ele percorre mais de 30 metros.

Blaze, a leoa
HotCat1.jpg

Blaze que pode botar fogo em quem bem entender foi um dos mais esperados personagens, só que pelo fato das pessoas acharem que ela poderia trapacear queimando os pés dos outros competidores. Pura decepção dos fãs (culpa da Nintendo).


  • PRINCIPAL HABILIDADE: Blaze mesmo sem suas Bola de Fogos, é que pode competir com Mario Luigi nos saltos. Se tivesse a modalidade arremesso de bola de fogo, Blaze ia humilhar todos os outros otários, afinal Mario e Luigi precisam comer uma planta para fazer isso.

Vector, o Zé Jacaré
Zejacare5.jpg

Outro personagem que nem aparece tanto série do Sonic, que só está aí para o Sonic ter dois personagens fortes. Claro que Vector não foi aí à toa, ele exigiu uma graninha extra. Já que se a Nintendo estava encurralada e se não aceitasse, Espio e Charmy iam matar todos eles. Mas o valor foi tão alto que a Nintendo quase foi a falência, e para não pagar mais juízes, eles colocaram Espio e Charmy para serem juízes nas provas.

  • PRINCIPAL HABILIDADE: Vector é forte o bastante para ganhar em arremesso, mas ele é uma evolução dos jacarés (ou crocodilo, tanto faz!) atuais e ganhou braços e pernas humanas, isso o atrapalhou nas provas de natação.

Modalidades[editar]

Sonic participando da prova dos 100 metros rasos nas olimpíadas.
Mario mostrando que sabe pular (e bem alto!) .
Shadow, um dos melhores personagens para o Tiro ao Alvo.
  • Corrida - 100 metros e 400 metros rasos: Consiste em correr feito um doido em uma pista de atlestismo (sendo que é a prova mais fácil de se ganhar...dependendo do seu nível de Correr pra caralho).
  • Revezamento 4X100 metros: Você tem que correr 25 metros até chegar em outro carinha pra você correr de novo até esgotar os 4 personagens (no final, seu pé vai ficar com cãimbra)
  • Salto em distância: Pegue seu Wii Remote e seu nunchuck e imagine que você esteja em uma locomotiva de 1900 e bolinha. Só não esqueça de apertar o botão de pular no final.
  • Salto triplo: A mesma coisa que o salto em distância, só que você tem que apertar o botão 3 vezes.
  • Salto com vara: Você gosta de pegar na vara? Então esse é seu esporte preferido. Apenas aperte o botão certo na hora certa.
  • Salto em altura: Agora você se lascou, tem que pelar no minímo 500 metros de altura, senão seu personagem cai de costas no chão (AI!).
  • Natação - 100 metros livres, e revezamento 4 X 100: Tente fazer o máximo de força que puder, pois é bem amsi difícl que os saltos.
  • Arremeso de martelo e dardo: Gire seu Wii remote feito um condenado e depois aperte A, o martelo ou o dardo vai parar à quase 1 km de você, independentemente do personagem escolhido (mas mesmoa ssim, Bowser e Knuckles fazem da prova parecerem beisebol.
  • Tiro ao alvo: O esporte preferido de todo americano ou Carioca que compra o jogo. Lógico que se você tiver Mal de Parkison, vai errar todos os tiros e matar até o seu cachorro.
  • Arco e Flecha: Outro esporte para pessoas com Coordenação Motora. Porém esse é mais fácil que o anterior, já que o alvo não se mexe (ás vezes).
  • Ping-Pong: Jogo exclusivamente feito para os chineses, sendo o único esporte que a máquina ganha de você. Mas eles ficaram incorfomados com a velocidade muito lenta da partida e resolveram não jogar esse jogo por pura honra ao seu esporte (sendo que a bolinha viaja à 100Km/h).
  • Esgrima: Esporte que mais parece uma versão de jogos de luta com espadinhas. Tome cuidado para não acertar o nariz de seu irmão quando estiver jogando.
  • Trampolim: Em menos de 2 segundos, você tem que apertar uma sequencia de botões, sejam eles A, B, C, D, X, Y, O, Analógico.

E o futebol?[editar]

Pra falar a verdade, o jogo iria ser a mesma merda um pouco menos mais divertido assim...
...Então tiveram que pegar inspiração em um outro jogo pra manter o equilíbrio.

Bem, essa é a pargunta que vários fãs brasileiros fizeram sobre o jogo. Bem a única resposta correta para se responder essa pergunta é que os EUA e o Japão não ligam para esportes de países sub-desenvolvidos não ia dar certo, pois a Cega e a Não-Intendo teriam que inventar mais personagens e ainda assim, Wario ia tapar o gol inteiro se ele fosse goleiro e um chute errado de Knuckles ia matar um infeliz na plateia.

Sendo que também vários outros esportes como o Futebol Americano, Vale Tudo, Capoeira, Boxe, Punheta, foram retirados por conterem cenas impróprias para menores de 67 anos.

Portanto, se você faz tanta questão de jogar bola com esses personagens, deixe este de lado e compre o Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games.

Por que Equilibraram os Personagens?[editar]

Dois motivos muito simples: 1°-Olhe a imagem ao lado que você entende. 2°-Sonic é muito Burro, pois não fez aula de natação. Não sabe nadar e não dura 30 segundos em baixo d'água. Mario,deu uma de amigo/companheiro e pagou umas aulas de natação para o porco-espinho. Agradecido, Sonic deu o cu e Mario apertam as mãos, desse jeito Mario pôe na mão do Sonic um chip ultra moderno do século XXIIL (provavelmente foi Doraemon quem buscou...) pra ele não correr tão rápido.assim os personagens ficaram desequilibrados e acabaram todos se fudendo pois capitao nacimento aparaceu e matou todos com um tiro de 765