Marxistas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Marxista)
Ir para: navegação, pesquisa


Estatua da liberdade Russia.jpg ATENÇÃO, CAMARADA

Este artigo é comunista, e portanto, foi escrito por um Comunista, ou por um torcedor do Liverpool, ou do Manchester United, ou de qualquer torcedor de um time vermelho ou ainda, por fãs da Ferrari.
Se você vier com piadinha de iPhone, será mandado pra um gulag.



Cquote1.png Você quis dizer: Professor de História? Cquote2.png
Google sobre Marxistas

Cquote1.png Você quis dizer: Lula? Cquote2.png
Google sobre Marxistas

Cquote1.png Você quis dizer: Geógrafos? Cquote2.png
Google sobre Marxistas

Cquote1.png Comunismo não é um movimento, é um sentime... Cquote2.png
Militante antes de levar cacete no olho pelo Papai Smurf

Cquote1.png Os marxistas estão chegando... Cquote2.png
Jorge ben sobre marxistas

Cquote1.png Abram em Capítulo VI, versículo 7 de Karl Marx Cquote2.png
frase típica em reuniões marxistas

A musa destas pessoas.

Marxistas são caras barbudos e maus que andam sempre com camisetas vermelhas. Na verdade, tudo que é vermelho os agrada, inclusive maçãs (ver Apple). Eles possuem uma cosmologia do Universo onde creem uma Verdade Absoluta, fundada na crença de que o Real existe. Separam este Mundo Real em três categorias: os burgueses, os pequeno-burgueses e os proletários.

Gostam de falar alto apontando o dedo indicador na cara de seus interlocutores. A categoria estudantil toma seu Toddy toda manhã e depois coloca o chinelo de dedo para brincar de revolução nos campos idílicos da Universidade. Quando se cansam, voltam para suas mansões com piscina e aquecedor nas Cidades Universitárias do mundo, encontram-nas limpas por faxineiras contratadas e pedem para a cozinheira preparar um jantar francês. Todo final do mês, recebem um bom dinheiro do papai para poderem continuar a brincadeira revolucionária com espadinhas de madeira e chapéus feitos com papel de jornal.

Se agrupam em partidos e tendências teóricas, e operam através de uma alteridade na qual todo aquele que não pertence ao seu grupo revolucionário, é um burguês e deve ser: (i) doutrinado para a revolução ou (ii) morto física e/ou socialmente, na primeira oportunidade encontrada. Esta é uma noção de pessoa pautada em uma alteridade às avessas ("Você está certo, eu estou mais."). Creem possuir a Verdade sobre o Mundo Real e sobre o Futuro. Para isso, leem mãos e possuem bolas de cristais – que podem ser encontradas nas sedes de partido e nas Assembleias. Andam com sua Bíblia Vermelha debaixo do braço – porém, cada grupo costuma seguir um Evangelho diferente: Trotski, Mao Tsé Tung, Lukacs, Lênin, Althusser....