Massinha de modelar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Significa que o pirralho pode estar com problemas oculares.

Massinha de modelar material escolar que pode não formar escultores, mas pode revelar que foi você quem esculpiu a bunda da professora, mas isso não por causa da massinha ter tatus do seu nariz, mas porque a sua cara que nunca soube disfarçar a culpa, acabou por entregar.

Significado[editar]

Pode ter rido muito com os coleguinhas mais chegados(seja por mais empatia, seja porque foram obrigados a ficar em lugares próximos), de ter feito o narigão do diretor ou a bunda da professora, mas não adianta treinar essas coisas, elas são descobertas mesmo que você diga que se tratava de outra coisa. É quase o mesmo que com os desenhos: se você treinar coisas singelas como florezinhas, palhacinhos, cãezinhos Satanás e essas coisas kawai, vai tudo bem, mas não queira sair disso se não quiser ter problemas logo cedo, ouça a voz da senilidade experiência.

As massinhas assim como os desenhos, podem revelar tendências e personalidades, além de despertar pilantragem dotes artísticos nos pirralhos, mas não se pode levar em consideração, caso alguém tenha feito algo macabro por ter acabado de ver bizarrices do tipo A Noiva Cadáver, mas feitas ao acaso sempre podem revelar algumas características dos pirralhos, em geral não revelam nada, isso para pessoas menos observadoras, como você e eu, mas para professores que manjam um pouco de psicologia, ele poderá mesmo saber que tipo de problemas a criança ranhenta pode estar enfrentando, se os pais estão brigando, se a criança ainda faz xixi na cama... nas calças a professora descobre facilmente... ou seja, as massas de modelar podem ser a bola de cristal dos professores, nem por isso você vai chamar a professora de bruxa, ela pode entender de psicologia, mas nem sempre capta as boas intenções.

Como modelar bem[editar]

Evite mostrar antes de pronto, o efeito pode ser mais macabro do que A Noiva Cadáver.

Quem inventou massinhas para pirralhos, provavelmente era ou um cara que estava fazendo o acabamento de algo ou uma mamãe que estava querendo fazer a pizza, o pão, macarrão e as crias sempre pediam uma parte da gosma pra brincar, então resolveram fazer uma sintética para que parassem de encher o saco as crianças ficassem sossegadas com sua própria massinha pra brincar. Isso aconteceu mesmo já na infância do Michelangelo e deveras despertou sua vagabundagem seu dom artístico, mas ele nem precisava de moldes nem de massas de modelar, ele

Algumas vezes, mesmo após pronto, o efeito é ainda, macabro.

esculpia na preda, na madeira, no que restava das privadas, esculpia em Irídio, em chumbo fundido e em titânio, encarava qualquer material e conseguia fazer disso coisas que assustam oSatanás(ele novamente) obras de arte.

Nem todo mundo é Michelangelo e outros doidos, lascadores de preda mas se pode fazer algo que preste apenas usando moldes já com as forma pronta com inspiração e umas levas de chiclete mascado paciência, então suavemente as coisas tomarão forma, você pode se sentir deus, criando Adão com o da Terra, bem como criar a Eva e o restante das cobras, maçãs comidas, etc... falando nisso, também pode modelar com argila, de preferência a vermelha, nãos que seja comuna, mas é melhor.

Com argila porém, já deve estar mestre nisso, não vá querer impressionar peka nenhuma, indo fazer vasinho e passando vergonha, se não nem com ajuda de apetrechos, sendo que as massinhas só precisa-se de um palitinho pra acabamento, mas argila é mais temperamental.

Ver também, se quiser[editar]