Memorial JK

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Memorial JK.

Cquote1.png Você quis dizer: Cemitério Particular de Brasília Cquote2.png
Google sobre o que chamam de museu.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...a ex-primeira dama as vezes é vista passeando pelo gramado do mausoléu. Isso acontece porque ela sempre quis ser enterrada com o seu falecido marido, mas ele, como um bom homem, quis ter sossego pelo menos uma vez na vida. Por isso proibiu que sua esposa fosse enterrada no mesmo recinto
    Walkind-dead-zombie1.jpg

Memorial JK é o local onde se encontram os restos mortais do ex-presidente da república do Brasil, Juscelino Kubitschek. É um mausoléu com várias velharias enfeitando o caminho em direção ao túmulo do ex-presidente, que se encontra dentro do local. Só não se sabe ao certo se o corpo ainda se encontra lá, uma vez que há algumas fontes[1] que relatam o inicio de um "apocalipse zumbi" e como todos conhecemos sabemos, JK não deixaria de participar de mais essa festinha[2].

A construção é de 1981 e foi um desejo de JK que era ser enterrado em um local que não houvesse gente pobre, e nem gente muito importante, pra não ter que dividir a atenção de um visitante com outra personalidade. Foi então que ele escolheu um dos pontos mais destacados de Brasília e mandou fazer um pedestal gigante pra apoiar sua estátua.

Imagens do interior[editar]

No interior, podemos presenciar algumas coisas que foram de JK enquanto vivo, como uma grande variedade de ternos que ele possuía, etc. O mais legal no museu é a interatividade que o hóspede têm com as visitas, sendo possível vê-lo interagindo pessoalmente com os visitantes enquanto estes veem seus antigos pertences.