Mesozoico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Mesozoico é a Idade Média da escala de tempo geológica, compreendido entre 251.000.000 e 65.500.000 anos atrás, foi a época em que surgiu os primeiros episódios de Chaves.

Geologia[editar]

Um Amonite muito comum no mesozoico.

Foi no Mesozoico que emergiu o supercontinente Pangeia, porém um Genki Dama caiu e partiu o continente em dois, a Laurásia e a Gondwana. Nos anos seguintes, há inundações, terremotos, vulcões, e milhões de mortes por causas naturais, e não existiam humanos e nem aquecimento global criado pela poluição, comprovando a teoria de que o humano nem precisa de sua própria prepotência para se extinguir.

Clima[editar]

Após a Grande Extinção do permiano, começa a era mesozoica cujo clima era semelhante ao da atual Cuiabá, ou seja, não era qualquer espécie de ser vivo que conseguiria sobreviver, a seleção natural tratou de extinguir 95% dos seres vivos deixando apenas cactos, iguanas e cuiabanos vivos no planeta.

Biologia[editar]

O Mesozoico é reconhecido como a Era dos Dinossauros, foi a época em que uma mutação genética misturou anabolizantes com calangos, fazendo estes bichos dominaram a Terra por milhões de anos. Ao contrário da crença popular os dinossauros não foram extintos, mas foram atingidos por um raio de encolhimento e transformados todos em lagartixas. Enquanto os humanos precisaram de 10 mil anos para desenvolver o domínio do fogo, da fala e da construção de pirâmides, os dinossauros apenas ficaram comendo uns aos outros por 500.000.000 de anos.

Outra forma de vida peculiar que surgiu no mesozoico são os Amonites, o gênero de pokémons formado por Omanites e Omastares.

É também nessa época que surgem as primeiras flores, sequoias, pinheiros e Victreebels.

<< Fanerozoico  
<< Paleozoico Mesozoico Cenozoico
A Escala de tempo geológico


<< Mesozoico >>  
<< Triássico Jurássico Cretáceo >>
A Escala de tempo geológico