Midway Games

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Midway Games faliu!
Cows1.jpg Nem tua mãe quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.

Cquote1.png Você quis dizer: Mortal Kombat Cquote2.png
Google sobre Midway Games
Cquote1.png Experimente também: Namco Cquote2.png
Sugestão do Google para Midway Games

Midway Games, mais conhecida simplesmente por Midway, é uma desenvolvedora de jogos falida que nunca teve criatividade alguma e sempre plagiou outras softhouses, principalmente as japonesas.

História[editar]

Tipo de game que a Midway fazia.

Tudo começou no logínquo ano de 1958, quando a Midway ainda nem sequer tinha nome e trabalhava em um circo gerenciando aquele brinquedo sem graça em que a pessoa precisa atirar em um monte de pinos e, se acertar, ganha um prêmio vagabundo que dói, mas sai dali feliz como um otário.

Em 1969, alguém resolveu comprar aquele negócio mixuruca e fazê-lo crescer, então mudou completamente de ramo e passou a investir na produção de jogos eletrônicos para arcade, que já eram uma febre multi-milionária no Japão.

Em 1973, já batizada de Midway, a empresa consolidou-se uma das maiores fabricantes de videogames do mundo já que mal existiam outras e tornou-se rival direta da japonesa Taito, uma de suas maiores fontes de plágio.

Em 1977, extremamente deslumbrada com o sucesso, a Midway acreditou que era foda o suficiente para lançar seu próprio console doméstico e colocou à venda um tal de Barry Home Library Computer, que foi um fracasso tão grande a ponto de nunca mais se arriscarem a repetir a burrada e ficar só na produção dos jogos mesmo.

No ano seguinte, a Midway lançou de forma ilegal no ocidente um jogo da Taito chamado Space Invaders, que foi um sucesso e recuperou o prejuízo financeiro do ano anterior. Os criadores originais japas arregalaram seus olhos puxados quando souberam daquela puta falta de sacanagem e tacaram um processo judicial encaminhado por Phoenix Wright nos americanos desonestos.

Parecia estar tudo perdido para nossa querida plagiadora, até que surgiu em seu caminho uma nova produtora de jogos chamada Namco, que tinha em seu currículo uma porcaria muito escrota chamada Pac-Man e não se importou em doar aquele lixo à Midway.

Jogos e estilo[editar]

Cquote1.png As vendas vão mal... Vamos apelar para a sacanagem Cquote2.png

Inacreditavelmente, Pac-Man virou um dos games mais rentáveis de todos os tempos, então a Midway produziu sem culpa nenhuma um segundo jogo chamado Ms. Pac-Man, que se tratava exatamente da mesma porra, mas com os gráficos editados para deixar o protagonista com jeito feminino. Apesar da tosqueira, foi outro sucesso. Arrependida de sua doação, a Namco pegou de volta os direitos autorais do Pac-Man e tirou a franquia da concorrente.

A salvação da Midway apareceu em 1992, quando fizeram o primeiro jogo de Mortal Kombat. Sem dinheiro para fazer bons investimentos e a fim de aproveitar a moda dos jogos de luta nos anos 90, os produtores decidiram produzir o seu de forma totalmente caseira e foram para o meio da rua brigar uns com os outros enquanto outro funcionário da empresa filmava tudo com uma câmera amadora. Depois faziam montagens toscas em computadores Amiga, colocando tinta vermelha para imitar sangue e adicionando paisagens tiradas da revista National Geographic.

Curiosidades[editar]

  • A Midway é a empresa de jogos eletrônicos mais velha que ainda existe na Terra do Tio Sam.
  • No entanto, desde 2009 ela está à beira da falência e não produz mais nada que preste.