Mimas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Para baratear uma construção da segunda estrela da morte, Darth Vader rouba Mimas e já a usa como molde.

Mimas é uma das luas de Saturno, bem popular pode-se dizer. Ela foi comparada à Estrela da morte por causa de uma enorme espinhas cratera em sua superfície que, por ser a maior e mexer com o Ego de quem descobriu, recebeu o nome de seu descobridor, que ninguém lembra. É por culpa dessa cratera que Mimas é comparada à estrela da morte.

Descoberta[editar]

Cratera Hershel Hershel vadiava mais uma vez em sua casa e procurava um objeto para não demitirem ele de seu emprego como Cientista com a causa de "não pesquisar ou descobrir nada" então ele decide ficar olhando para Saturno do mesmo jeito que Galileu fez, fazendo o mesmo caminho ele descobre Mimas, que foi a primeira lua QUE REALMENTE PARECE UMA LUA descoberta por ele.

Levou a descoberta às mãos de cientistas que mandaram a cassini tirar fotos de Mimas e fazerem um bom fotoshop para apresentarem aos demais Cientistas. Isso mesmo! Se a coisa é desinteressante pra quê gastar dinheiro fazendo photoshop? Acha que fotos no espaço saem bonitinhas e coloridinhas? Não, elas saem em preto e branco.

Então mandaram a sonda tirar algumas fotos a mais e os cientistas analisaram e descobriram que não é lá grande coisa.

Lua[editar]

Mimas, quase uma migalha.

Essa seção não vai animar muito os nossos amiguinhos Nerds sem vida social e fãs de Star Wars pois está insultando a coisa mais próxima da Estrela da morte na vida real. Enfim o cientistas que percebeu isso também era nerd e achava que daria um bom markenting para a Lua.

Mimas é a mesma coisa que Epimeteu, Prometeu, Jano, Pandora... É um Zeebo praticamente. Mimas é todos esses satélites citados, em todas as suas características, só que a diferença que ele é grande. Ou seja, Mimas não tem nada de novo.

Então é como falar do Zeebo, que é um celular dentro de um console. Mas deixando isso de lado, A lua é azul e tem umas "lantejoulas" na superfície, mas é claro que é um azul cinza,provando que não tem atmosfera.

Características lunares[editar]

A Lua é fria, tem umas partes com água congelada, por isso aquilo parece lantejoulas. Fora isso a lua é caracterizada por ter uma superfície cheia de buracos, mostrando que a prefeitura local fica desviando dinheiro enquanto coça o saco e nem vê os buracos que existem no lugar. Mimas também é o menor objeto esférico do Sistema Solar, isso mesmo, menor que até Plutão que ficou Solitário e excluído.

Ah sim! Além de ser frio também não possui atmosfera.

Conspiração[editar]

Nerds supõem que Mimas seja realmente uma estrela da morte e que a Nasa conseguiu com tecnologia alienígena chegar em Mimas e trazer trabalhadores da Terra para ajudarem a construir a estrela da morte da vida real, e em um momento ela vai acabar ficando em movimento e... Começar a sua destruição.