Minamoto no Yorimitsu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Raikou, na Kyoto Fashion Week, 960.
Raikou Aponta para o Asfalto Enquanto Observa o Monstro de Espaguete Voador, autor desconhecido, tinta guache.

Minamoto no Yorimitsu (源頼光) (944-1021), também conhecido por Minamoto no Raikō, ou por Japa da Padaria, serviu os regentes do clã de Fujiwara, junto de seu irmão Takakara Numuro, usando técnicas tão brutais que os Fujiwara não poderiam fazer, como o ZA WARUDO! Ele também era um pseudo-hacker, encontrando exploits nos servidores e os utilizando para fazer ataques fulminantes.

História[editar]

Por ser leal, lhe deram o poder nas províncias de Izu e Kozuke, e mais alguns vale-refeição. Foi comandante do regimento da Guarda Impreial, e secretário no Ministério da Guerra. Quando seu pai morreu, ele ficou triste, e ganhou como consolação mais uma província.

Ele também participou em algumas lendas e contos de fada, como Naruto e Sakura Cardcaptors.

Geralmente, ele é acompanhado de quatro guardiões lendários, Articuno, Zapdos, Moltres e Chuck Norris nas histórias as quais ele participa.

Deve-se notar que, após a morte de seu pai, ele estabilizou-se confortavelmente, apenas gerenciando a fortuna acumulada, e se defendendo de uns ataques esporadicamente. Então, ao chegar aos seus 130 anos, ele resolveu que era tempo de partir. Fez seu testamento, passou tudo para seus filhos, e pulou em um poço de piche, como todo bom dinossauro faz. E é claro, todo o Japão achou que isso era algo heróico e resolveu fazer mais poemas e estátuas em sua homenagem.

Na cultura popular[editar]

  • O matsuri da cidade de Karatsu tem um origami flutuante gigante que se parece com o capacete dele.
  • No game Otogi, ele é ressuscitado por uma princesa misteriosa e chamado por ela para matar demônios e restaurar um poderoso selo para salvar o mundo. No jogo seguinte, Otogi 2, ele é invocado novamente para a mesma coisa, apenas com gráficos melhores.
  • Em Mass Effect, a pistola Série Raikou é fabricada por uma empresa japonesa.
  • Em uma porrada de animes e mangás, ele sempre é invocado para proteger o Japão e o mundo.
  • No OVA New Getter Robo, Raikou é uma espadachim gostosona (sim, ela é uma mulher) que lidera um exército de samurais(duh!) contra o antagonista Seimei. Ryoma era apaixonado por ela, até Raikou se sacrificar e virar uma personagem fan-disservice.