Ministério das Relações Exteriores

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Brasão do Brasil.png
Itamaraty
Esplanada dos Ministérios, Bloco H – Brasília
http://www.itamaraty.gov.br/
Palácio do Itamaraty.jpg
Sede desse covil
Criado em 28 de julho de 1736!
Orçamento R$ 73,4 bilhões (2019)
Ministro Broxa chupa-cabra
Subordinado Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior
® Desciclopédia

Ministério do Relacionamento Externo (MRE) é o ministério que administra a falta de diálogo entre o Brasil e os outros países da Globo. O ministério é o principal chat usado pelo embuste que ocupa a presidência para tentar se comunicar com ditadores de outros países, um Skype por exemplo, onde o governo negocia o pré-sal com algum outro país que compõe o conjunto de Repúblicas Bolivianas Latrino-americanas (ReBoLa) em troca de algumas moedas de cobre mal feitas, assim como acontece no relacionamento intimo entre o Irã e os Estados Unidos e também entre a República Tcheca e o mundo, através de suas riquezas naturais.

O ministério surgiu em uma época que os estadistas estavam ficando moralistas e começaram a partir para a conversa ao invés de partirem para a guerra de uma vez. Ao invés de mísseis, os países passaram a enviar apenas "notas de repúdio", o que frustrou amantes de WAR e entusiastas de conflitos em geral.

História[editar]

Bandeira dos advogados de porta de cadeia embaixadores do Brasil.

Desde que foi criado, o Ministério das Relações Exteriores teve como atribuição representar a nação no exterior, onde sempre foi chacota como se fosse um bobo da corte, aprontando desde sempre grandes presepadas políticas.

Desde a década de 20, quando o país foi declaradamente apelidado pelo então presidente da Disneylândia, Franklin Roosevelt, como sendo um país de malandros (G-entulho, como bom bananeiro adorou o apelido), o país sempre fez média com todo mundo e continua fazendo até hoje, onde o país costuma terminar todas relações com uma amigável partida de futebol.

Quando a Segunda Guerra Mundial já estava quase no fim, o governo brasileiro ainda não tinha se decidido se seria nazista ou não, enquanto na Guerra Fria durante muito tempo o país ficou bambeando entre o capitalismo e socialismo. Atualmente é amiguinho dos Estados Unidos e Irã ao mesmo tempo. Por isso ninguém confia em brasileiro, fingem querer agradar todo mundo, mas só querem agradar é a si mesmos.

Incompetências[editar]

Logo Brasil.png
Bandeira dos suplentes de embaixadores brasileiros.

O ministério das relações exteriores tem como principal função ajudar nas medidas protecionistas de países que compõe a União das Repúblicas Bolivarianas (todos os países da AL, exceto o Chilé e o México) além claro, de ajudar a defender o comércio brasileiro externo através de pedidos formais de soltura de traficantes brasileiros presos no exterior, como foi o caso na indonésia. A última medida foi de grande importância para a nação brasileira. Com o valor que o dólar tem no país atualmente, é a venda de drogas brasileiras no exterior que responde por até 95% o PIB do Brasil hoje (os outros 5% vem de commodities).

O ministério também tem como competência (bota competência nisso!) representar o Brasil em outros países como sendo aquele amigão daquelas horas. Sempre que alguém querer precisar de grana, pode ir ao ministério pra pedir que ele vai interceder junto ao BNDES como ninguém!

O MRE também é o órgão que quando encara um problema internacional, sempre propõe como solução a teoria "pode (levar/pedir/deixar/pegar) no Brasil". A teoria, formulada pelo próprio ministério funciona da seguinte maneira:

  • Um país tem um pouco de lixo que não dá pra tratar lá. O que fazer?
Ministério: Ok, pode deixar no Brasil.
  • Um país ta precisando de grana e não tem como dar garantias
Ministério: Sem problema, pode pegar no Brasil.
  • Um país ta precisando de minério, porque não tem no pais dele
Ministério: Beleza, pode levar do Brasil.

É uma teoria que tem se mostrado bastante eficaz para a nanificação do brasil mundo afora. Com isso o pais tem ficado igual a mulher rica, feia e gorda: todo mundo vai mentir pra ela e ninguém vai falar a verdade enquanto estiver precisando dela, exceto aqueles que realmente não precisam.

Este é o ministério responsável pelas embaixadas que emitem vistos para os maiores criminosos da face da terra e procurados pela interpol, FBI, KGB, CIA, Bundespolizei, Polizia di Stato e toda força policial ou de inteligência (existente ou não) no mundo.

O ministério também é responsável pela emissão de passaportes diplomáticos a figuras conhecidas do folclore nacional, como RR Soares, colegas de gângster com uma capivara gigante na Operação Lava Jato além de outras figuras conhecidas pela pratica de extorsão e charlatanismo (só gente boa).

Importância diplomática[editar]

O Brasil é conhecido mundo afora por seu povo "mendigo de first" e carentes de like internet afora, e na ONU, óbvio, não seria diferente. Na ONU a melhor forma que o brasil encontrou para mendigar o sonhado assento no Conselho de Segurança foi abrindo as Assembleias Gerais, onde o irresponsável que comanda o puteiro do mundo é o primeiro a discursar. É um método de autopromoção bastante falho, pois este é o momento que o restante do mundo ainda está chegando pra 'festa'.

Veja Também[editar]