Moeda
- Nota: Esse artigo fala do objeto armamentístico dos capitalistas, para outros significados consulte Moeda (desambiguação).
Mulher é que nem moeda: ou é cara ou é coroa!
Cafetão sobre Moeda
Moedas são uma espécie de dinheiro. Também pode ter várias utilidades, como piscina (veja Tio Patinhas),

Economicamente, podemos dizer que Moeda é o meio através do qual compramos e pagamos as coisas. Bem, além do cheque sem fundo, e do fiado, é claro. Podemos dizer também que é todo ativo que possa engordar sua conta de poupança, ou a herança que seu tio moribundo possa te deixar.
Existem diferentes definições de “moeda”. Temos o dinheiro, aquilo que sua mulher leva sem merecer, ao se separar de você. Também há o salário, fruto do fato de você fingir que trabalha e de toda a grana que seu patrão ganha nas suas costas. Há também o tutu, a bufunfa, o cascalho, o "faz-me-rir" e várias outras facetas de moeda - dependendo se você está recebendo ou pagando.
Agregados monetários[editar]
É difícil definir moeda. Por praticidade, os economistas chegaram a uma classificação facilmente intelegível. Preste atenção:
Moedas são agregados de troca comuns do Erário nacional ajustadas eletronicamente ou Racionalmente utilizando parâmetros vegetante Demonstrados por perdas internas vagas do Agregado conjunto nacional e internacional.
Funções da moeda[editar]
A moeda tem diversas funções reconhecidas.
- Meio de troca: Você consegue trocar de emprego, de carro, de casa e até de mulher se tiver muita moeda.
- Unidade de conta: É em moeda que as Casas Bahia ou que a Polishop cobra o seu George Foreman Grill na boleta de cada mês.
- Reserva de valor: Se for rico, pode reservar uma mesa nos melhores restaurantes, quando quiser. E esnobar quem espera na fila.
A moeda como um "bem"[editar]
É bem sabido que quem gosta de homem bonito é gay. Nunca observou como ninfetas "quentes" são estranhamente atraídas por gordinhos carecas que dirigem carrões conversíveis e esbanjam "verdinhas"? Diga que tem muita moeda e arranja logo um "bem" ou uma "bem boa".
Oferta de moeda[editar]
A oferta de moeda é prática comum no Brasil, principalmente pelo apresentador Abravanel Sílvio Santos, no quadro "Quem quer dinheiro?". Uma oferta limitada a valores pré-estabelecidos e somente alcançada por quem paga mico. A desvalorização da moeda brasileira é tão grande que já existe um projeto de lei para alteração do seu nome para "moerda".
Demanda por moeda[editar]

A Demanda por moeda é variável.
- Demanda Infinita: Quanto mais à toa é sua mulher, mais dinheiro ela demanda para salões e compras para ficar satisfeita.
- Demanda Patronal: Quanto piores seus filhos, mais moeda para presentes eles demandam para ficarem quietos.
- Demanda Eletrônica: Quanto melhor o jogo, mais moeda ele demanda em periféricos para sua placa poder rodas os efeitos foderosos.
Teoria quantitativa da moeda[editar]
Quanto mais moeda você tem, mais moeda você tem. Simples assim. Ou pensou que era uma teoria revolucionária ou algo do gênero?
Histórico[editar]
As moedas foram inventadas em Patópolis pelo notório milionário e nadador em moedas Tio Patinhas. Sem desafio em piscinas naturais, criou o estilo náutico monetário para poder se divertir ainda mais. Foram depois utilizadas por todos principalmente para negar troco em caixas de supermercado e para dar gorjeta a guardadores de carros. Ainda servem para engordar porquinhos de porcelana e para testar se seus bolsos têm ou não furos - quando somem misteriosamente durante o dia enquanto você se movimenta.
Por que usar moeda?[editar]
São muito mais bonitas e redondas que o dinheiro em papel. Você não acha que a Skol desce redondo? Quer algo mais redondo que lindas moedas? Elas podem ser utilizadas também em grandes sacos com cifrões para mostrar o quanto se é rico. Pode ser interessante também para enriquecer o seu interior, engolindo algumas para deixar seu intestino mais valioso.