Monte Castelo (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Monte Castelo (Santa Catarina).

Cquote1.png Tomamos daquele Facistas os seus tesouros! Agora vamos comemorar!!! Cquote2.png
Um dos mmotivos pelo nome de Monte Castelo aqui em SC

Monte Lego Castelo é um município brasileiro do estado de Santa Catarina como qualquer outra cidade aqui em SC, ou não.

Sua história

Por volta de 1807, a colonização iniciou as margens da estrada dos tropeiros (que transportavam gado e couro entre São Paulo e Rio Grande do Sul para o comércio de cuecas de couros entre os que amam essa viadagem toda) com a construção de uma capela por João da Silva Machado, na localidade de Rodeio Grande, onde passara o venerado e popular profeta mentiroso, o grande João Maria, que era João de dia para poder virar Maria de noite.

Mais tarde, com a vinda de mais colonizadores que ocupando as terras mais altas e planas, em 1893, nasceu a localidade de Rio das Antas, onde a Dercy Gonçalves Ribeiro se destacou mandando a todos pra puta que paril e ajudando a construir a primeira escola e a primeira igreja pra encina-los a falar palavrões corretamente. Em 1950 vieram os comerciantes que se instalaram entre a BR116 e a Ferrovia para pedirem esmolas.

Em 1958 foi criado o distrito de Rio das Antas que em seguida, em 1959, viria a ser trocado para Monte Castelo, numa homenagem a vitória da participação brasileira na II Guerra Mundial, na tomada de Monte Castelo na Itália, isso após uma grande ajuda dos americanos nessa guerra, óbvio.

Três anos mais tarde, em 1962, deu-se a emancipação, tornando-se município de Monte Castelo e não se fala mais nisso.

Sua economia

Não sei por que, mas acho que ia dar merda se aumentasse a plantação

A economia do Município baseia-se principalmente na agricultura familiar sendo os principais produtos: