Muiraquitã

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Amuleto da Sorte?? Cquote2.png
Google sobre Muiraquitã
Cquote1.png Você quis dizer: Guerreiras Amazonas? Cquote2.png
Google sobre Muiraquitã
Cquote1.png Já comi quase todas! Cquote2.png
Qual índio da tribo Aquisótempinto sobre as Icamiabas
Cquote1.png Só me falta esse amuleto para invocar She-Long Cquote2.png
Jackie Chan no seu desenho sobre Muiraquitã.

Muiraquitã não é o nome de um monstro ou algum deus indígena da região Norte do país. É o nome de um amuleto da sorte usado pelos índios para trazer sorte, segundo eles. É como se fosse um trevo de quatro folhas, um pé de coelho ou qualquer outra parafernália que tenha a mesma finalidade.

A História da Lenda[editar]

As Icamiabas durante umas comprinhas em Manaus.

Nos anos de antigamente, existia uma tribo rival das Amazonas, as Icamiabas que semelhante à sua rival, era composta apenas por mulheres, e não tinha nenhum homem na aldeia, que por sinal devia ser cheia de baratas. A rivalidade era semelhante às que vemos hoje nos jogos de futebol entre Palmeiras e Corinthians, Vasco e Flamengo ou Manchester United e Manchester City, ao ponto de estas não se cruzarem, não se olhares, não se tocarem ou não se beijarem, nem mesmo se estiverem na igreja na hora da comunhão.

Porém, as Icamiabas se amarravam numa putaria e uma vez por ano, faziam uma suruba com os homens da tribo Aquisótempinto. E durante a noite rolava de tudo o que você pode imaginar. Após essa noite de muita putaria, regada à cerveja e drogas, os homens da tribo Aquisótempinto iam embora e ficavam aguardando o resultado dessa noite nove meses depois. Se o bacuri nascesse homem, ficava com eles, se nascesse mulher, ficava com as Icamiabas, e se virasse gay ou sapatão era mandado direto pra fogueira.

Após a noite de putaria, as Icamiabas iam se banhar no lago chamado Espelho da Lua e tinham que mergulhar até o chão, chão, chão fundo deste lago para receber um amuleto dado pela Lua. Esse amuleto é chamado de Muiraquitã e era feito de barro com merda de jacaré, em forma de sapo cururu, o mascote da aldeia nos dias dos jogos inter-aldeiais.

Eu só não achei necessário falar toda a história das índias putas pra poder falar do amuleto, mas não tem muito o que ser falado desse trem, então toda essa viagem foi necessária pois se for falar só do amuleto, não vai dar texto nenhum e esse artigo ficaria pequeno demais.

Ver Também[editar]