Município

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Município é a divisão da subdivisão das divisões federativas dos continentes que dividem o planeta.

Atribuições[editar]

Um típico município do Brasil.

Pessoas pouco letradas e humildes acreditam que município é sinônimo de "cidade", mas não é, cidade é um grupo de prédios, seres humanos imundos, zumbis e poluição, enquanto município nada mais é que uma linha imaginária que separa as grandes quantidades de espaço dos estados.

Algumas cidades quando crescem além das fronteiras de seu município, criam a chamada conurbação, conhecida popularmente como caos urbano generalizado, ou mais especificamente no município do Rio de Janeiro o fenômeno é conhecido como ocupação criminosa e irregular de morros e mananciais - favelas.

O município é uma versão evoluída da municipalidade esta que é apenas ilustrativa, o município tem natureza de pessoa jurídica e direito público, ou seja, é um ente imaginário que tem o poder de fuder como quiser com o povão.

Municípios do Brasil[editar]

O Brasil possui um espantoso número de 5565 municípios, e nenhum desses é rico. São formados pela Prefeitura (executivo) e pela Câmara municipal (legislativo) com políticos eleitos democraticamente por um povo burro que não sabe definir a diferença de cidade para município.

O município é o que se fode pra valer, fica com o trabalho grosso do Estado de fiscalização, arrecadação, serviços, saúde, educação, pavimentação, segurança, e tudo mais e no final das contas as prefeituras são sempre as mais pressionadas pelo TCU, tribunal cheio de amiguinhos na União, que para mostrar serviço gosta de ficar fudendo com os pobres municípios de lugares extremamente fudidos como o interior da Bahia que elegem prefeitos analfabetos, que por burrice mesmo acabam sonegando uns 50 centavos e por isso vão 10 anos pra cadeia, enquanto presidentes da república, governadores e outros figurões ficam fazendo um tremendo oba-oba com as contas públicas.

Ver também[editar]