Myst

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/thumb/a/a6/Mystp%C3%A9dia.png/170px-Mystp%C3%A9dia.png}}

Alien.gif
T O P | S E C R E T |!
Alien.gif

Atenção! Este artigo é sobre uma teoria conspiratória, então tome cuidado com o conteúdo que estiver lendo.

Lembre-se de que o 11 de setembro foi uma farsa armada pelo governo.


Myst do segundo ginásio de Pokémon
Mystpédia.png
O Logo da MystPédia, um Mistério até hoje...
Gênero andança sem fim
Desenvolvedor Ubisoft
Publicador Ubisoft
Plataforma de origem Arcade
Primeiro lançamento Myst I (1993)
Último lançamento Myst V: End of Ages (2005)

Cquote1.png Onde Estou? Cquote2.png
Você sobre Myst
Cquote1.png ... Cquote2.png
Doutor Roberto sobre Myst

Myst é um jogo fato cientificamente comprovado, onde durante um sono você acorda em outro lugar após um dia horrível, em uma ilha desconhecida e sozinho, onde você só acorda quando se der um beliscão achar uma saída. Aos poucos você percebe que não sabe exatamente quem você é, onde está ou até mesmo o que está fazendo ali.

Idades de Myst[editar]

Há quatro idades, onde você poderá escolher, há vários tipos de livros que levam a este universos paralelos.

Idade Pink Floyd[editar]

OH NÃO CORRAM, É O PINK FLOYD!

É uma coisa horrível, você está em um planetário e deve fugir em 5 minutos ou irá ter a loucura, e a loucura irá levar a morte.

Idade da Ecologia[editar]

Foda-se ambientalistas!

Nessa idade há uma grande quantia de ecologistas e eles vão te acusar de ajudar os madereiros a desmatar, corra se não quiser ser lixado! O lance é se concentrar nos sons e tomar cuidado pra não dormir enquando escuta. Apos andar em círculos sem saber o que fazer e totalmente perdido, persista mais 1 semana e vc descobrira o segredo para resolver essa Era (Idade).

Idade do Metal[editar]

Eles irão dominar o mundo!

Nessa idade avançada há uma grande quantidade de brinquedos que se multiplicam, eles atacam a tudo que veem pela frente, o que não é uma boa frase.

Idade da Caça ao Tesouro[editar]

Navios cheio de tesouros? Ah não mais livros!

Infelizmente nessa idade você terá pequenos problemas, pois você terá que achar um livro que o leve para outra idade, o maior problema é que nesse mar de navios naufragados há milhares e milhares de livros em cada um dos navios. Tente manter a sanidade apos ficar semanas preso sem conseguir resolver nada e ouvindo o som repetitivo de madeira estralando e chuva, boa sorte!

Começando o Efeito[editar]

Se você não quiser esperar a vida inteira com perigo de não acontecer, tome um LSD e vá ler o Artigo Lisérgico, no final retorne para está página quando tiver com muito sono... um sono profundo... profundo... profundo... profundo... profundo...

Onde estou?[editar]

Onde você acordou...

No início do efeito "Myst", você está caindo dos céus, onde você se estabafa numa madeira e desmaia sem saber onde está. Após você acordar por um Pombo cagar na sua cabeça, você acorda em um Porto, ao seu redor você percebe uma construção máquinária no alto de uma montanha, onde tem uma engrenagem gigantesca, na ilha há um Oráculo e uma outra construção de aparência Romana.

Um Mapa[editar]

A Foto... O Foguete de Santos Dumont.

Após andar um pouco na ilha você acha uma carta no chão, você abre ela e acha uma foto da ilha, aparentemente tirada por alguma máquina que voa, nela você percebe um foguete no final da ilha, e já pensa em correr para lá e fugir.

O Foguete[editar]

Sim!, Um foguete elétrico para fugir

Você chega muito rápido pois está com uma grande pressa para sair daqui, abre a porta prepara tudo e dispara, em poucos segundos o foguete se distancia, e o efeito acaba...


Sergiomalandro.jpg Haaaaa!!

Pegadinha do Mallandro!!

Gosta de pegadinha? Então dá uma pegadinha!

Cquote1.png Oh Oh... Cquote2.png
Você sobre Pegadinha

Caindo[editar]

Após subir muito acaba a energia elétrica do foguete e você começa a cair que nem um foguete, se cagando de medo, o foguete acaba caindo de volta à ilha, após a queda, o foguete faz um bip, e cai uma pilha de contas de luz que ainda não foram pagas, você decide voltar para a ilha, e decide ir a construção de aparência romana. Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! Cquote2.png
Você sobre Cair

A Livraria[editar]

A Livraria, vários quadros, e livros sem sentido algum

Ao entrar na construção você percebe um hall com muitos livros empoeirados e um com todas as páginas queimadas.

Oooh, O Mapa em relevos da ilha!

Ao olhar ao redor você percebe uma gravura muito parecida com a foto, resume que é o mapa da ilha, mas ela só mostra a Livraria e uma espécie de roda atrás da livraria, em cima de uma montanha, mas isso não tem nada haver por enquanto, e volta para a estante de livros... lá você começa a abrir todos os livros, mas eles não tem nada só no final dos livros há uma moldura com vários tipos de encaixes, após abrir e fechar milhões de livros você repara que um tem algumas besteiras de imagens...

Finalmente um livro decente... e conservado!

Um Livro mágico[editar]

Em outro livro, com o nome da constelação da ilha, a ilha de Myst.

Após abrir o livro você vê um monte de imagens sem sentido algum, e no final a mesma moldura só que com um encaixe em forma de mão, você decide encaixar, pois dá certinho, uma luz muito forte deixa você cego por momentos, quando você abre os olhos percebe um faixo rápido de imagens, mas após retornar à "Realidade" percebe que nada aconteceu, apenas os livros ficaram conservadíssimos, e o livro "Myst" está queimado, você guarda-o, e pega outro livro, agora tinha coisas escritas, como se fosse um diário, mas no final continuava a mesma coisa, a moldura com um encaixe, neste livro um encaixe de engrenagem.

A Montanha das Engrenagens[editar]

Como você precisa de uma engrenagem para ativar esse livro, você decide calmamente ir à montanha que você tinha visto.

E agora, como retirar essa engrenagem daí?

Cquote1.png Eu vou, eu vou, para montanha agora eu vou! Cquote2.png
Você sobre Engrenagem
Chegando lá no alto você percebe que a engrenagem é muito grande, e então vai ler a placa ao lado da engrenagem gigante, nela há uma dedicatório à Macgyver e algumas palavras em Árabe "لا تنسحب هذه العتله", como você não sabe o que significa empurra a alavanca, a montanha começa a tremer e do fundo do Mar aparece no final da ilha uma espécie de Big Ben e uma pequena engrenagem voa aos seus pés, ai você pensa como você iria colocar uma engrenagem gigantesca naquele livro e e volta à livraria.

Uma pia na frente da livraria[editar]

Mas que navio bonitinho!

Ao chegar na entrada da livraria você percebe uma Pia com um Navio embaixo da água, oque deve significar que havia uma navio naufragado, ao olhar para o porto você vê o Mastro do tal navio, mas decide continuar ir na livraria para ver o que acontece ao colocar a engrenagem...

Vortex Temporal[editar]

Feliz aniversário!!!

Retirar o livro da estante e encaixar a engrenagem inicia-se uma estranha sensação de estar entrando em outra dimensão começa, e de repente você sente um forte cheiro de bolo de chocolate... você vê um pequeno bolo de aniversário com a forma do mapa da Ilha, então você percebe está em uma Aniversário de Criança, ou melhor, o seu aniversário de 10 anos, após terminarem de cantar o parabéns Você volta para a ilha.

De volta[editar]

Após essa sensação muito estranha, você pega outro livro, nele está legívelmente escrito para você escolher uma paisagem e toca-lá, a partir de agora você irá entrar em um mundo em que nunca mais viu, tudo isso pelo desejo de acordar, desse inferno de sonho.

Escolha uma Paisagem[editar]

v d e h
Myst logo.png