Nördregion

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Vina.jpg EstE artigo não tem sotaquE, gentE!

EstE aRtigo é paranaensE, logo, sE você não tiveR intimidadE, cultura, foR um meRda ou moraR em outro lugaR do Brasil quE não seja o Paranã, não sE aproximE, pois elE não fala com gentE da sua laia! Se você avacalhaR, Requião vai ao palanquE com o Diabo e fará um pacto com o Moderador Malvado para tE baniR!


Dios1.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!



Nördregion
República Federativa Nördregion
Lá no Paranã

Flag of Nördregion.png Brasao.jpg
Bandeira Brasão
Lema: "Chimarrão, Barszcz, Strudel, Chucrute e Vina"
Hino: "Seguura o Tchan, amarra e tchan"
Nördregion map.png
Capital Coldville/Gringoville
Maior Cidade Gringoville/Coldville
Língua(s) Curitibanês, Polonês, Polonês que se passa por Alemão, Ucraniano e Italiano (oficiais)
Tipo de Governo Monarquía Parlamentar
Líder Máximo Mestre Charles Dal
Cônjugue {{{Primeira_dama}}}
Heróis Nacionais Jorge Bornhausen, Egon Albrecht
Criminalidade Icon 00 percent.png
Moeda Pila (P$)
Clima Friaca North
Religião Cristianismo
População Polaca, Loira e pinguins
Analfabetismo Baixo, ruim, pobre... %
Nível de Inteligência QI Acima de 150
Nível de Corrupção Alto
Taxa de Pobreza Icon 00 percent.png



Sobre[editar]

Nördregion é uma das três regiões dos Estados Unidos do Sul. Localizada na porção norte do país, Nördregion é o antigo estado do Paraná (quando os EUS ainda eram parte do Brasil), agora extinto. Como nas outras regiões, sua rainha é Gisele Bündchen e seu primeiro-governador é Sir Beto Richa.

É muitas vezes chamada de "Coração do Sul", pois é lá que se produz grande parte dos alimentos sulistas, produtos com tecnologias e onde estão os principais centros de pesquisas espaciais e científicas do mundo. Com muitos pontos turísticos e cidades ricas, tem grandes problemas com a imigração ilegal de brasileiros, americanos, italianos, poloneses, franceses e ingleses em seus territórios. Conhecida como a terra das oportunidaddes, a cidade de Coldville (antiga Curitiba) foi modelo para a construção de cidades como Londres, Nova York e Tokio, mas é muito mais elaborada, rica, desenvolvida e planificada.

Personalidades[editar]

Lord Beto Richa, governador de Nördregion
  • Scretários de Estado:
  • Secretário da Agricultura = Ney Braga
  • Secretário da Cultura, Cinema e Teatro = Denise Stoklos
  • Secretário da Educação = Helena Kolody
  • Secretário do Esporte = Alexandre Pato
  • Secretário da Fazenda e dos Transportes = Beto Richa
  • Secretário da Relações Exteriores e da Comunicãção = Bozena
  • Secretário da Saúde = Zilda Arns falecida Alessandra Maestrini
  • Secretário de Turismo e Miss Nördregion = Grazi Massafera

História[editar]

Nördregion foi o primeiro grande estado a ser integrado à nação sulista, e é também o mais setentrional das três regiões. A fronteira é fortemente armada, principalmente após a Guerra do Norte Paranaense, para evitar invasões indesejadas dos caipiras. Também é lá que se produz quase toda energia elétrica consumida no Sul. A região é altamente urbanizada, limpa e trabalhadora. Suas cidades representam um paralelo: a modernidade convivendo com os costumes antigos. A capital do estado é Gringoville/Coldville, a mais moderna cidade do mundo. Nördregion estendeu sua cultura até a América do Norte, dando investimentos e colonizando Canadá e Estados Unidos. O estado também é rico na produção de informática e domina o segmento no país e no mundo.

Área muito invejada e desdenhada por paulistas que vem para a região, falam mal da capital, mas não querem nunca mais voltar para o seu antigo reinado.


Cultura[editar]

O idioma oficial de Nördregion é o Curitibanês, mas outros também largamente usados são o inglês, francês, alemão e grego, que são ensinados para os jovens nördregionenses desde cedo. Algumas famílias mais humildes ainda pagam cursos de mandarim a seus filhinhos, para que no futuro possam ser grandes empresários escravizadores de chineses.

Na gastronomia, Nördregion tem a Vina, um alimento feito de carne e condimentos cancerígenos secretos, muito apreciada em todo o território. Perto do litoral, pode-se apreciar um delicioso Barreado, receita milenar que só é feita pelas mãos hábeis das feiticeiras cozinheiras do litoral de Nördregion.

Na região também há um grande número de cantores sertanejos e bandas de Rock, como nas outras regiões o Reino, que agitam as noites nas grandes cidades de Nördregion.

Cidades Turísticas[editar]

A mãe Natureza foi bastante generosa com Nördregion, e lhe deu muitos lugares que atraem pessoas dos outros estados do Reino, e de outros países, como Argentina, EUA e Brasil. Os principais são:

Iguaçuville, com suas pequenas cachoeiras e a Usina que fornece energia a todos os Estados Unidos do Sul;
Gross-Pointville, onde está o recanto de Old Village
HarbourVillage, a cidade primordial, com construções velhas, pixadas, caindo aos pedaços antigas, o Porto de HarbourVillage e o Barreado.
Moderno transporte da capital nördregionesa.
Gringoville, também conhecida como Coldville, é a Capital e cidade mais moderna do Reino, com diversos museus, parques, shoppings centers e terminais de ônibus. Também famosa pelo Autódromo de Gringoville (que não fica em Gringoville, mas em Pineville) e o Aeroporto Internacional Afonso Pena ( que na verdade fica em St. Joseph der Kiefer).
St. Joseph der Kiefer, que só é 'visitada' pelos turistas que desembarcam no aeroporto para irem à Capital, por europeus que vêm visitar as fábricas de automóveis e pelas pessoas das cidades menores vizinhas que vão comprar vinho e salame no Caminho do Vinho.
Schlangeville, é a quinta maior cidade do estado.

Economia[editar]

Nördregion é responsável por boa parte da economia dos EUS. Sua produção de vina, automóveis, soja e Matte Leão é exportada para vários países, inclusive a energia elétrica da usina de Iguaçuville, algumas vezes ilegalmente, embora o governo tenha projetos contra o tráfico de eletricidade. O transporte é bastante eficiente. Além das ótimas rodovias com suas baixas tarifas, há um sistema de ferrovias por onde passam trens de alta velocidade, como a ferrovia Gringo-Iguaçuville, Schlangeville-São Paulo, Gringoville-New York e a recém inaugurada Gringoville-Berlin.

Feriados[editar]

1 de Janeiro: Ano Novo
29 de Março: Data lendária da fundação de Gringoville
9 de Setembgo: Dia da Vina
7 de Julho: Independência dos Estados Unidos do Sul


Nikos Ese artigo é um esboço.
Se vozê aumentar ele, Patronzinho vai ficar feliz.