Nacional Atlético Clube Sociedade Civil

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nacional Atlético Clube Sociedade Civil
Escudo do Nacional de Rolândia.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Nacional Atlético Clube
Origem link={{{3}}} Paraná- Rolândia
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Dildo
Torcedor Ilustre
Estádio Pirocão
Capacidade
Sede
Presidente Paula Tejano
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Paranaense
Divisão Série Ouro
Títulos Prêmio highlander, após ter conseguido se manter na primeira divisão por 60 anos (mesmo que nunca ganhando títulos)
Ranking Nacional
Uniformes



Nacional Atlético Clube Sociedade Civil é uma tradicional equipe de futebol da cidade de Rolândia que de cu é rola. Como é uma equipe extremamente poderosa [carece de fontes], o Nacional Atlético Clube já conseguiu conquistar diversos títulos importantes, reconhecidos e invejados internacionalmente, que são 2 títulos da segunda divisão do Campeonato Paranaense e um título da terceira divisão. Por conta desses importantes títulos (e também porque a sede do clube fica em Rolândia), diversos jogadores famosos e meio aviadados, como por exemplo, o Cristiano Ronaldo, já declararam que tem muita vontade de jogar no Nacional, desejo esse que, muito provavelmente, irá se realizar em 8299.

História[editar]

A arquibancada do estádio municipal de Rolândia, onde o Nacional manda todos os seus jogos, pronto para receber toda a torcida do clube (e alguns torcedores do São Paulo também).

O Nacional foi fundado em 23 de Abril de 1947, por alguns cachaceiros que, como não gostavam muito de passar o dia admirando as rolas da cidade de Rolândia, decidiram que iriam passar a admirar o futebol arte. Como os cachaceiros eram exatamente 11, eles já tinham uma equipe completa, e estavam aptos a competir na segunda divisão do Campeonato Paranaense (até porque, em 1947, todos os times paranaenses eram tão fortes quanto o Íbis Sport Club).

Durante o campeonato, o Nacional mostrou que era o menos pior de todos os times, e conseguiu a sua vaga para a primeira divisão do Campeonato Paranaense, que contava com diversas equipes de muita tradição e nome, como por exemplo, o Arapongas Esporte Clube. Como todas as equipes eram muito fortes e tradicionais, e que botavam medo até mesmo no Real Madrid e na Internazionale, o Nacional não conseguiu repetir a mesma boa participação da segunda divisão, e acabou fazendo apenas figuração. Bem, mas o que importa é que a equipe conseguiu se manter na primeira divisão, o que já estava mais do que bom para uma equipe que tinha se formado a tão pouco tempo. Mas os dirigentes estavam crentes que, algum dia, o Nacional iria conseguir se tornar o grande campeão paranaense, assim como eles também acreditam que irão receber uma visita do Papai Noel durante o Natal, e que, na Páscoa, receberão ovos diretamente das mãos do Coelhinho da Páscoa.

Atualmente, estando com 64 anos, o Nacional continua da mesma maneira, se mantendo com muitas dificuldades na primeira divisão (muita mesmo), e, pelo andar da carruagem, vai continuar dessa maneira por muuuuuuuuuuuito tempo.

Títulos[editar]