Nadia Comăneci

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Saída em Salto Voadora faz que vai se Espatifar no Chão mas Cai em Pé (marca registrada)

Nadia Comăneci nasceu em 12 de Novembro de 1961, ela é uma ginasta romena que ganhou tudo que tinha direito e mais um pouco. Depois dela a Romênia se tocou que ginástica era a melhor coisa a se fazer naquele lugar.

Biografia[editar]

Nadia nasceu numa aldeia romena chamada Oneşti (se pronuncia não imagino como), atormentada pelo castelo do alto da colina e aterrorizada por vampiros que constantemente assaltavam a cidade.

Nadia era uma menina muito assediada por vampiros garanhões, logo ela teve que aprender muito cedo como fugir de seus ataques.

Cambalhota Tripla Rápida pra Cecete que Ninguém Conseguiu Fazer até Hoje (movimento típico)

Aprendendo com Van Helsing, Nadia usava de piruetas, saltos e muita corrida para despistar os morcegos. Nadia passou a fazer ballet e ginástica como toda pirralha sempre faz aos 6 anos, só que Nadia não quis parar de ficar pulando aqueles aparelhos.

Desde então Nadia não saiu do ginásio de ginástica e ficou treinando por tempo inderteminado (coisa de europeu mesmo) para conseguir ser campeã de tudo quanto é campeonato de ginástica.


Lenda[editar]

Em um esporte formados por jurados bigodudos com cara de mau, que por mais que a ginasta se matasse e fizesse os movimentos perfeitos sempre ganhava a nota 9,99, Nadia conseguiu a proeza de conseguir um 10! (é verdade que muitos dizem que isso foi comprado, pois os jurados queriam insistir nos 9,9999) Depois desse resultado Nadia virou atração, situalizou a Romênia no mapa.

Nadia tinha um excelente talento que conseguia convencer os juízes a lhe darem notas boas (sua tática variava de comprar os juízes, dormir com os juízes, sorrir para os juízes ou fazer cara de coitadinha e despertar pena nos juízes).

Pulo humanamente impossível rápido e absurdamente preciso sobre aquele pedaço de madeira (Recebeu 10).

Para conquistar o famoso 10 marmelada e outras 200 medalhas por aí, Nadia contava não só com a simpatia como também com movimentos precisos parecendo os de um robô. Seu movimento famoso é a Saída em Salto Voadora faz que vai se Espatifar no Chão mas Cai em Pé nas traves assimétricas.

Foi por causa de Nadia que as regras da ginástica mudaram hoje de notas de zero a dez para um critério esquisito que não possui nota máxima.

História alternativa[editar]

Em 2018 uma versão alternativa da história surgiu no Deadspin, onde Nadia na verdade foi futebolista da Académica de Coimbra de 1982 a 1996. Como futebolista, Nadia foi uma meia-esquerda de pouco destaque fora dos círculos do futebol português, passando a carreira nos anos de clube ioiô da Académica; por isto não existem registros pictográficos de seu período jogando na Académica: nenhum meio de imprensa se dava o trabalho de escrever sobre a segunda divisão portuguesa na época.

Académica de Coimbra de 1995-96. Comaneci é a segunda agachada, contando da direita para a esquerda. Copyleft Gawker Media 2018


Hoje[editar]

Hoje em dia Nadia se dedica a gastar dinheiro, treinar pirralhas e manter um visual descolado

Nadia atualmente se dedica a treinar garotinhas aldeãs romenas a se tornarem atletas de ponta e chama isso de trabalho filantrópico, como com seus títulos ela ganhou milhões de dólares ela apenas se deleita a torrar esse dinheiro hoje em dia. Uma guria que ela treinou e deu em alguma coisa foi a Cătălina Ponor.

Nadia Na trave:

http://www.youtube.com/watch?v=EO_BnsrWMnI

Medalhas[editar]

  • Olimpíadas (5 ouros, 3 pratas e 1 bronze)
  • Campeonato Mundial (2 ouros e 2 pratas)
  • Campeonato Europeu (9 ouros, 2 pratas e 1 bronze)
  • Campeonato Romeno (67 ouros, 5 pratas e 2 bronze)
  • Campeonato Municipal Oneşti (83 ouros)
  • Desafio Comunista Bielo-Russo (2 ouros e 2 pratas)
  • Torneio Mundial de quem faz coisas mais surreais (12 ouros e 1 broze)

Ver também[editar]