Natsume

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O fundador da Natsume, analisando a ideia inicial de Harvest Moon.

ナツメ株式会社, ou simplesmente Natsume, é uma empresa japonesa de jogos virtuais [carece de fontes] que até hoje só produziu o jogo favorito dos agroboys, Harvest Moon, que é famoso por incentivar os jogadores a plantar batatas, xavecar com as cocotas e encher a cara em festivais regrados a álcool e putaria.

História[editar]

A tela inicial de um dos joguinhos desconhecidos e sem graça da Natsume. Boa sorte pra descobrir o que está escrito aí.

A Natsume foi fundada em 1987, por um agricultor japonês que já estava cansado de passar seus dias apenas plantando mandioca na esposa no meio de sua fazenda.

No princípio, como o fundador da Natsume não tinha muitos conhecimentos técnicos e nem criativos, até porque tinha passado a vida inteira na roça e nunca tinha frequentado uma escola, a empresa não conseguiu produzir jogos virtuais de qualidade - Além desses primeiros jogos serem bastante clichê e sem graça, eles foram lançados para Super Nintendo, que, convenhamos, não é um console que ajuda na parte gráfica. Por conta desses fracassos, o fundador da Natsume ficou obcecado em conseguir uma ideia nova, criativa, algo que abalasse geral o mercado dos jogos virtuais, e que deixasse no chinelo grandes clássicos como Super Mario World, Donkey Kong Country e Ronaldinho Soccer 96.

Para tentar conseguir ideias novas, o fundador da Natsume teve uma conversa com um dos mais renomados designers do Japão, que se chamava Mamaro Nasteta. Após muito mimimi e blá blá blá, o fundador da Natsume finalmente teve uma boa ideia: Criar um jogo inspirado em todas as suas experiências na roça. Foi assim que surgiu o primeiro esboço do que seria Harvest Moon, o único título da empresa que realmente prestou - Bem, na verdade, não é lá aquelas coisas, mas pelo menos jogando isso os nerds aprendem como arrumar a casa, cuidar de plantações e, principalmente, como paquerar as cocotas.

Destino[editar]

Como a Natsume ainda só está viva graças a um mísero título, provavelmente a empresa irá falir antes do fim do mundo em 2012 - Ou então irá se fundir com alguma outra empresa maior, apenas para a franquia Harvest Moon não ser perdida para sempre.

Ver também[editar]