Naughty Dog

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
McdonaldsAmerica.jpg God Ble$$ De$ciclopédia!!

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.

Naughty Dog é uma produtora de jogos, pau-mandado da Sony, nunca fez grandes coisas, mas como o marketing sobre Uncharted foi agressivo demais, até a Wikipédia só fala bem, todos acham que a empresa é alguma coisa.

História[editar]

A Naughty Dog é reconhecida por produzir jogos impecáveis nos quesitos qualidade gráfica e ausência de bugs comprometedores de uma prazerosa jogabilidade.

Como ninguém teve PlayStation 1, pois nessa época todo mundo só jogava o SIXTY FOOOOUURRRRR, a Naughty Dog era uma micro-empresa que vendia cachorro-quente na praça da cidade californiana de Santa Mônica e nas hora vagas produzia alguns joguinhos para a Sony.

Lançou Crash Bandicoot e depois criou Jak & Daxter, uma tentativa frustradíssima de plagiar o sucesso de Zelda, mas acabou misturando Star Fox e Banjo-Tooie demais no meio, e ficou uma bosta.

Mas o mundo dá voltas, quando George Foreman comprou a Sony em 2004 e transformou o PlayStation 3 num grill multi-uso, a Naughty Dog foi chamada para desenvolver um jogo novo onde a história e o carisma do protagonista deveriam ser completamente ignorados, e os produtores deveriam focar-se exclusivamente em gráficos. Surgia assim a trilogia Uncharted lotada de DLCs caríssimos e inúteis na PSN.

Parece que todos caras da Naughty Dog cresceram assistindo filmes do Bruce Willis (Duro de Matar) e todos 13 filmes do Rambo para se inspirarem, e colocando um toque de Le Parkour copiado dos jogos da Ubisoft, a nova geração da empresa trazia títulos como a trilogia Uncharted e The Last of Us.

Comprou direitos sobre a série Tomb Raider, e para tristeza de muitos fãs antigos da série, a Naughty Dog fez questão de retirar todo apelo sexual da Lara Croft, bem como toda sua macheza e tudo o que havia de interessante nela, deixando-a descaradamente como uma mera versão feminina de Nathan Drake.

Séries[editar]