Neurologia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.

Cquote1.png Na cabeça não pra não estragar o velório!! Cquote2.png
Baiano sobre Neurologia
Cquote1.png Na União Soviética o HURTS BRAIN em VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Monty Python
Cquote1.png Eles acham que podem ser iguais a mim... Cquote2.png
Chuck Norris sobre Neurocirurgiões


Neurologia é um subcampo da Medicina dedicado à prática de Tetris em cérebros humanos ou de animais.

História[editar]

Famoso neurologista.

A Neurologia possui suas origens no pioneiro e revolucionário trabalho do hoje reconhecido pai da neurologia, Sir Lancelot.

Este cavaleiro da famosa mesa redonda era não só um guerreiro destemido, mas também um apaixonado curioso da tão fantástica criação divina.

Lancelot dedicava todas as horas de seu tempo livre à sua curiosidade em saber como semelhante criatura (que era o ser humano) podia ser dotada de tantas habilidades e inteligência, podendo realizar movimentos tão complexos e impressionantes sem o mínimo esforço.

Essa questão deixava Lancelot muito confuso, então num grandioso dia de combate na qual ele defendeu vitoriosamente o Castelo de Greyskull, Lancelot teve a maravilhosa ideia de cortar a cabeça de um de seus inimigos derrotados para pesquisar o que se escondia por detrás daquele pedaço de roda que tinha tal poder de fazer com que todo um sistema formado por músculos, ossos e articulações conseguisse realizar sincronizadamente todos os tipos de movimentos.

Nesse mesmo dia ao chegar em sua casa, Lancelot, abriu sua maleta de primeiros socorros e tirou de dentro dela um notebook de ultima geração, com 400.000 GB de memória e acoplada nela se encontrava o seu microscópio eletrônico de bolso (uma verdadeira joia da microeletrônica), e bem dessa cabeça (que ele decidiu chamar de preparado), Lancelot tirou uma fina lamina e a congelou em parafina, logo desse pedaço parafinado ele cortou em vários segmentos de forma paralela e horizontal e colou cuidadosamente cada um deles numa lamina de vidro e a introduziu no microscópio.

Ao colocar seus olhos nas grossas lentes do microscópio, Lancelot ficou pasmo com o que viu, e se deu conta que ate hoje ele havia se equivocado com seu pensamento, pois na cabeça humano não havia um se não vários seres diferentes que faziam o comando de todo o corpo.

Depois desse descobrimento tão fantástico, no qual Lancelot diferenciou 3 células: as negonas, cujo corpo celular se encontrava no córtex cerebral e deste provinham em forma totalmente organizada tiras (tipo um largo rabo) que passavam por todas as partes inferiores do córtex, o que ele chamou de substância branca. E astrócitos e oligodendrócitos, dentre outras diferentes espécies, e a neurologia passou a ser considerada uma ciência.

Hoje em dia, muitos aficionados por Lancelot estão tentando fazer novas descobertas tão importantes como as de Lancelot para poder melhorar a capacidade de atendimento no serviço da saúde, e melhorar dessa maneira o seu nível de vida!

Artigos relacionados[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Neurologia no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg


Dr procto.jpg
   
v d e h
Médicos e Coisas Relacionadas
Alunos de Medicina - Cardiologia - Cirurgia Plástica - Dermatologia - Endocrinologia - Gastrologia - Geriatria - Ginecologia - Medicina - Medicina Alternativa - Médico - Nefrologia - Neurologia - Oftalmologia - Oncologia - Ortopedia - Otorrinolaringologia - Pediatria - Psiquiatria - Urologia