Nicolau Vergueiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura pelo político e fazendeiro pioneiro da imigração europeia no Brasil, veja Nicolau Pereira de Campos Vergueiro
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Arquivo:Nicolau Vergueiro.JPG
Nicolau Vergueiro sendo atacado pelo furacão que estreou em Twister.
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Nicolau Vergueiro.

Nicolau Vergueiro é uma cidade do Rio Grande do Sul que tem o nome de um certo Nicolau. Nicolau deveria ter sido um dos garotinhos que transitam pela cidade pedindo esmola, sendo que ele foi o primeiro a ganhar 1 milhão de reais em esmola.

Suas principais atividades econômicas são desconhecidas, já que a cidade jamais conseguiu se apresentar para o governo sobre seus dados ou então o que os habitantes mais gostam: de azul ou vermelho. Nem que aparecesse uma nova teoria da criação do Universo por lá a cidade se tornaria famosa.

História[editar]

Nicolau Vergueiro era um menino que tocava violas, mas que quando os donos das mesmas acabavam aparecendo ele quebrava elas e ainda por cima batia a carteira deles. Sim, nada melhor que um conto de tropeiros.

Mas enfim, o garoto estava na cidade quando um ricaço apareceu de helicóptero e olhou para cima, fazendo uma pose de agente do governo americano ou então mafioso naquela época. Nicolau Vergueiro era uma pessoa muito gananciosa: seu sonho era fazer a cidade que antigamente se chamava Vibrador para colocar seu nome. Todos riam quando ele dizia isso e chamavam ele de maluco ainda por cima.

Quando um furacão começou a acontecer naquele lugar, o homem de preto desequilibrou e deixou a maleta cair. Nicolau Vergueiro pegou a maleta que tinha caído no colo dele. E como cavalo dado não se olha os dentes, ele fugiu com a maleta pois pensou que era esmola. O homem ficou maluco, mas omo era gordão não conseguiu encontrar o guri de rua. Quando abriu a maleta descobriu milhares de milhões de dólares... Imaginou-se rico e logo de cara já tinham 50 pessoas cercando ele.

Com o poder do dinheiro ele comandou a cidade por 20 anos, mas não deu nenhum centavo para a cidade. Guardou tudo para ele e fez uma mansão onde ele apodreceria bebendo vinho e olhando a ralé do alto de uma colina que ele intitulou de "colina do dinheiro".

Atualidades[editar]

No final dos anos 90, o que era para ser um garoto de rua que com a sorte e ironia do destino ganhou dinheiro, acabou morrendo enquanto bebia vinho. Ele estava olhando pela janela um rolo compressor vindo na direção de sua casa. Como ficou com preguiça de se levantar e sabia que ninguém iria pear seu dinheiro, ficou sentado.

Quando menos esperava foi atropelado pelo rolo compressor comandado pela ralé da cidade. A mansão não existe mais e o dinheiro sumiu também... Nunca tem/teve/terá dinheiro naquela cidade. Nunca! MWAHAHAHAHAHA!

Ver também[editar]