Ninjutsu (arte marcial)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E faz as compras em uma loja de conveniencia.

Ninjutsu é uma arte marcial japonesa, muito conhecida por ser amplamente divulgada através de animes, mangás e videogames, embora nem sempre tenha seu nome explicitamente mencionado. Acontece que os praticantes originais desta luta eram os lendários ninjas, que são figuras muito disseminadas na cultura popular nipônica.

História[editar]

Estas são atletas de ninjutsu.

Tudo começou durante o período medieval japonês, em meados do século VI, quando o Japão era amplamente dominado pelos guerreiros samurai, que controlavam o país em uma espécie de feudalismo oriental. A fim de acabar com aquela ditadura, o povo começou a treinar espiões secretamente, para que eles se infiltrassem entre os samurais e descobrissem seus planos maléficos antes que os mesmos fossem colocados em prática. Os espiões em questão eram ninguém menos que os famosos ninjas.

A ideia original era disfarçar os ninjas de samurais e fazê-los conviver entre os ditos cujos verdadeiros, mas como as habilidades de atuação dos ninjas eram muito canastronas, por sofrer uma influência direta do espalhafatoso teatro kabuki, foi chegada à conclusão de que seria melhor agir mais discretamente, em segredo, sem que ninguém soubesse da presença deles. Assim, surgiu aquele figurino ridículo dos ninjas, composto por roupas fechadas escuras, que os japoneses acreditavam ser algo muito sutil. Como o risco de um ninja ser descoberto continuava grande, eles decidiram treinar e aprimorar as habilidades de artes marciais ensinadas pelos antigos monges budistas hippies que plantam maconha para subsistência, e tal prática ficou conhecida como ninjutsu.

Somente durante a década de 1970 o ninjutsu deixou a Ásia e foi exportado para o ocidente, sendo trazido por dois turistas idiotas que acharam os movimentos divertidos e tentaram fundar uma escola de samba com passos inspirados na luta, em que todos os integrantes se vestiriam com fantasias de ninja. Porém, devido ao calor escaldante que faz no carnaval, a ideia não deu lá muito certo.

Armas[editar]

Além do próprio corpo, o ninjutsu também utiliza algumas armas especiais para sua prática. A maioria delas são variações toscas de outras armas já existentes como facas e espadas, mas a mais conhecida delas sem dúvida é o shuriken, aquelas estrelinhas metálicas com pontas afiadas que são arremessadas nos inimigos.

Execução e regras[editar]

Na verdade, o ninjutsu é uma grande putaria, já que não é reconhecido oficialmente como um esporte. Portanto, simplesmente não existe nenhuma regra específica para sua prática, então o lutador pode fazer qualquer coisa que bem entender para derrotar seu oponente. Vale inclusive trapacear, o importante mesmo é ganhar.

O ninjutsu é composto ao todo por 18 disciplinas, que podem ser consideradas subcategorias de sua modalidade. Para conhecer melhor cada uma delas, basta assistir Naruto ou qualquer outro animangá similar que aborde o cotidiano ninja.

A técnica mais conhecida atribuída ao ninjutsu é a faquinha na boca, que consiste basicamente em sair correndo segurando uma kunai entre os dentes por motivo nenhum, apenas para ser estiloso mesmo.