日本プロ野球
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Nippon Professional Baseball é a liga profissional de yakyu dos caras de olho puxado.
Regras[editar]
- Após o término da temporada regular, o segundo e terceiro de cada liga se enfrentam na Climax Séries, com o time que terminou em segundo com um jogo de vantagem. Assim, a série que era pra ser melhor de cinco acaba virando melhor de quatro. O vencedor desta série passa para outra série, dessa vez contra o primeiro colocado, que larga um jogo à frente.
Após esta encheção de saco criada para tirar a maioria dos times do vermelho, finalmente temos a Nippon Séries, a série que o Japão para pra assistir (apenas quando Yomiuri está perdendo por 3 a algo, só pra tirar sarro deles, dizendo que dinheiro não compra título).
Todos os times têm direito a 30 jogadores no elenco principal (sendo 3 estrangeiros. Arremessadores japoneses que não sabem jogar forkballs são considerados estrangeiros), 40 no secundário, e mais alguns sem contrato espalhados por times amadores no Japão.
Times[editar]
Liga do Pacífico[editar]

Na década de 80, até o mascote jogava (e bem!) no Seibu
Lions que ganham: Versão do Giants na PL. Único time de sua liga que tem estádio próprio (que, aliás, é um estádio fail: a cobertura foi deixada inacabada por pedreiros da puta que o pariu, e o estádio não é coberto em certa parte, fazendo que home runs possam sair do estádio)
Orix FSNTPRDK Buffaloes (Faliria Se Não Tivesse Pego o Resto Do Kintetsu) Buffaloes: Um dos principais times da década de 70, foi comprado por uma seguradora na década de 90 e mudou seu nome para Pink Wave. Em 2005, absorveu outro time praticamente falido e está aí até hoje.
Gaviões do Banco Mole de Fukuoka: A atual dinastia da NPB, cada dia mais se aproximando do Lions como o time a enfrentar os Giants na Japan Series.
Águias Douradas Made in Tohoku à Venda na Rakuten a Partir de Mil Ienes: O time de expansão que nasceu porque os jogadores ameaçaram explodir a liga quando o Buffaloes original morreu.
Liga Central[editar]
Kyojin Yakuza: Time infinitamente mais rico do Japão, compra 74% dos melhores jogadores dos adversários todo ano, desde que eles estejam como agentes livres.
ComprouGanhou nove campeonatos seguidos nas décadas de 60 e 70, quando qualquer jogador canhoto poderia dominar a liga por anos.Sanshin Tigers: O Botafogo da NPB: segundo eles, sempre acontecem coisas que dão azar a eles.
Chunichi SVNSDCA (Só Vencerá a Nippon Séries de novo Daqui a Cinquenta Anos) Dragons: Suas campanhas são como as da maioria dos brasileiros na Libertadores: sempre na segunda fase, nunca campeão. Famoso por acabar com a predominância de Kyojin na NPB durante as décadas de 60 e 70.
Tokyo Engole Yakult: Na maioria das vezes, disputa a terceira vaga dos playoffs. Era grande no final da década de 90
Hiroshima Tosco Crap: O Atlético Mineiro do beisebol japonês. Era um timaço até a década de 80. Depois, só serviu para completar a liga. COnhecido por ter copiado a insígnia do Cincinnati Reds da época que o Japão copiava tudo dos Estados Unidos.
Yokohama DNA GayStars: Eterno último colocado da CL e pior campanha da NPB. Milagrosamente conseguiu tótulos em 1960 e 1998.
Ver também[editar]
![]() |
Conheça também a versão oposta de Nippon Professional Baseball no Mundo do Contra: | ![]() |