Noise
Essa eu sei, né gente: NARIZ em ingrêis!
Carla Perez sobre Noise
É nOise, manOl!
Mano sobre Noise
Se classifica como Música Noise tudo que nenhuma pessoa normal e fresca feliz possa considerar audível ou apreciável. Dentre os maiores fãs da música Noise, estão os morcegos e as betoneiras. Na espécie humana, as pessoas que gostam de noise são autistas a ponto de não conseguirem se agrupar, e geralmente ficam isoladas dentro de quartos, sendo classificadas genericamente como pessoas que gostam de noise.
História e Evolução[editar]
Luigi Russolo, na tentativa de parecer um artista menos medíocre, seguiu Marinetti e sua escola futurista. Sob os lemas "Vamos olhar para frente, e não para trás" e "Tudo é uma merda", ignorou os avanços na Música Erudita feitos nos últimos 400 anos, e se dedicou a um valor artístico muito maior: Criar instrumentos de percussão caseiros, iguais a aqueles vendidos por bolivianos na Praça da Sé.
Nos Estados Unidos, Boyd Rice, considerado por ele mesmo como um dos maiores e mais influentes artistas, apesar de não ter terminado o ensino médio e não conseguir fazer poesia que não seja "amor-dor", e Monte Cazzaza, que costumava se vestir de velha e andar com um gato morto, começaram a utilizar ruído de objetos aleatórios para parecerem importantes e pós-modernos.
A partir daí, foi mais ou menos uma competição para ver quem era o mais hardcore e mau. Temas e imagens de assuntos como Nazismo, Fascismo, Estupros e Destruição e Tortura eram freqüentemente adicionadas por músicos de baixa autoestima que precisavam obter a sensação de poder através de suas músicas.
Noise no Japão[editar]
Assim como acontece com todas as coisas bizarras do mundo, o Japão tem um papel de destaque no gênero. Masami Akita, um japonês pervertido obcecado por Bondage, começou a fazer gravações usando caixas de areia, rádios e bonequinhos voodoo da Christina Aguilera, embalando tudo em fotos pornográficas xerocadas. Seu sucesso no começo fez com que continuasse a produção, embora existam boatos de que todas as cópias de suas obras tenham sido secretamente compradas pela polícia japonesa, na esperança de parar a tempo com algum culto secreto escatológico.
Durante as posteriores décadas, Akita, influenciado pelo desejo de criar, e principalmente pela falta de dinheiro, começou a gravar dezenas de álbuns com títulos totalmente aleatórios, usando para compor apenas uma mesa de som que seu velho tio Joseph Ferdinand havia lhe deixado como herança, ohhhhhh deus o tenha.
Depois de alguns anos, Akita finalmente juntou dinheiro para realizar o seu sonho: comprar um notebook. Foi até a Santa Efigênia e comprou um PowerBook (style, falae?) roubado. Aproveitou e gravou o CD Sha Mo 3000, que, de tão ruim, só conseguiu ser vendido com um monte de brindes de colecionador juntos.
Com o notebook em mãos, fazer noise ficou mais fácil, bastando jogar a saída do gerador de números aleatórios para a entrada de freqüência da placa de som. Akita aproveitou esse fato para reforçar o seu estilo Zen de viver, e, durante os shows, usa o tempo ocioso para treinar Campo Minado no Windows. Dizem que ele consegue acabar o nível intermediário em menos de cinco minutos.
Porquê alguém escuta Noise?[editar]
As pessoas que gostam de Noise geralmente o fazem por serem pessimistas misantropos imbecis desiludidos que não tem amigos nem motivos para viver, embora dentre os fãs haja também pessoas com desvios psicológicos, surdos e Coalas vestidos de Renatus Cartesius.
A distribuição das pessoas que gostam de Noise é igual entre ambos os sexos, com 0% de homens e 0% de mulheres. O restante é constituído de seres associais (sim, essa palavra existe), amorfos e apáticos que repetem em uníssono o pensamento "Minha percepção da natureza da realidade é tão iluminada, que não me importo que não tenha nenhuma mulher chupando meu pinto".
Log aleatório de uma conversa entre pessoas que gostam de Noise[editar]
[geshilter] POSSO[ [XhosaXhosa] HEY GESFAGGUNIST2 [XhosaXhosa] GO BACK TO NAZI GAY LAND2 [SK88888888888] shut up douche bag2 [XhosaXhosa] whats that?2 [XhosaXhosa] you want to bone some skaters?2 [XhosaXhosa] BAM MARGERA LOOK OUT2 [SK88888888888] yes2 [geshilter] YES2 [SK88888888888] he's hot2 [XhosaXhosa] kind of2 [XhosaXhosa] not the pick of the litter2 [geshilter] CON DOM?2 [XhosaXhosa] DEATH IN JUNE?2 [geshilter] ERAP2 [XhosaXhosa] PARE ?2 [geshilter] RAP3 [Wrapped_In_Maggots] Cucumbered?2 [geshilter] micromachines2 [XhosaXhosa] cumberland?2 [Wrapped_In_Maggots] All Senzuri and no work makes jack a cucumber2 [XhosaXhosa] eeeewwww2 [XhosaXhosa] 998 rubs2 [XhosaXhosa] 999 rubs2 [Wrapped_In_Maggots] merzuri2 [geshilter] senzuri celeryman tokyo2 [geshilter] VEGANATARASH2 [XhosaXhosa] HANATARASH2 [shit] anyone heard of or have any recordings of racetraitor?2 [geshilter] try room CHICKS WITH DICKS2 [Wrapped_In_Maggots] Hey, it rhymes!!2 [XhosaXhosa] fuck, i try that room every minute2 [geshilter] this white power chick is getting to me2 [geshilter] maybe one day i'll stab her while she's on the toilet YAY2
Três Palavras que rimam com verniz[editar]
- Chafariz
- Coito
- Punjabi
(Não sei o que essa secção significa, mas ok)