Nova Roma do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Nova Roma do Sul é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Tem o mesmo prefeito faz 20 anos.

Sciences de la terre.svg.png
Entrada/saída de Nova Roma do Sul

Cquote1.png Mas que merda hein? Cquote2.png
Romanos sobre Nova Roma do Sul

Nova Roma do Sul é uma cidadezinha na serra gaúcha no Rio Grande do Sul, obviamente. Nova Roma do Sul recebeu esse nome pois haviam vários italianos e eles achavam que daria sorte dar um nome de cidade grande em uam cidade que recém foi criada. Digamos que algo deu errado por esse nome.

História[editar]

Tudo começou a pós a chegada de 200 famílias, principalmente italianas, ao Brasil. Elas fizeram então uma cidade para se orgulhar e chamar outras famílias para participar. Assim nascia a vila (até hoje) de Nova Roma do Sul. Eles tinham dado esse nome pois tinham o sonho de transformar aquela cidade em uma "Europa no terceiro mundo".

Então catalogaram a cidade com orgulho e continuaram. E como é evidente foram os italianos que deram esse nome para a cidade, um nome bom, mas os menos privilegiados como russos, suecos e poloneses não puderam ajudar na escolha do nome. Então foi mais ou menos assim:

Cquote1.png Ótimo... Mas quem vai escolher o nome da cidade? Cquote2.png
Chefe italiano

Cquote1.png Pode ser nós mesmos. Se deixarmos os suecos escolherem eles vão por um nome de um órgão sexual em sueco. Se deixarmos os russos vão por o nome de seu uísque favorito, se deixarmos os poloneses vão ficar ofendidos com o incidente daquele gueto lá na polônia. Vai nós mesmo. Cquote2.png
Italiano

Cquote1.png É mesmo... Foda-se-meme.jpg Cquote2.png
Chefe italiano

Mudança do nome[editar]

Depois do Brasil ter entrado na segunda guerra mundial quando a guerra já estava ganha o presidente, tio Getúlio Vargas, resolveu mandar todo mundo mudar o nome das cidades que tivessem referências dos países do eixo. Então foram mudar um por um e veio então Nova Roma do Sul que ficou com um nome tupi e nem um pouco atraente.

Mais tarde, após um ano com o nome mudaram novamente o nome para o original: Nova Roma do Sul. Justo quando a população tinha se acostumado com o nome anterior.

Censo[editar]

Mais uma cidade pequena pra caramba no censo. Se já não bastasse ter uma cidade que tem só pessoas brancas morando nela (exato, e justo no rio grande do sul, sorte que a cidade foi fundada por italianos pois se fossem alemães...) agora nessa é 100% católicas. Essas raridades só acontecem em um lugar:

No Rio Grande do Sul e em Nova Roma do Sul!

Isso não ajuda no turismo.

Mafiapre.jpg PORCA GIUSTIZIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!