Nova Santa Rita (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
O mato A cidade que falamos
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Nova Santa Rita (Rio Grande do Sul).
Nova Santa Rita (Rio Grande do Sul) Cidade dos melões
[[Arquivo:Brasao nsrita.png|150px]]
Bandeira
Algumas coisas não tem aqui, só em Canoas
Hino Édio e os "Carunchos"
Local Dizem que é Região Metropolitana de Porto Alegre
Idioma colonês e operarionês
Geografia
Clima chato e embarrado
Locais de referência Atualmente todos dizem VELOPARK!!!
Economia Melões (entenda o que quiser)
Produtos exportados Chevettes, fuscas e sacos de cimento
Política
Governo
Nuvola apps core.png
tem?
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Margarett Tatcher
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
César sentado no Banco
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
non ecziste!!
Esporte símbolo jogo de taco nas ruas pela pirralhada
Santo local Santa Vianova

Cquote1.png Experimente também: Fim do mundo Cquote2.png
Sugestão do Google para Nova Santa Rita
Cquote1.png Você quis dizer: Cidade-dormitório Cquote2.png
Google sobre Nova Santa Rita
Cquote1.png Você quis dizer: Cidade dependente de Canoas Cquote2.png
Google sobre Nova Santa Rita
Cquote1.png Você quis dizer: O único lugar do mundo onde internet é péssima e celular não funciona Cquote2.png
Google sobre Nova Santa Rita
Cquote1.png Onde é que fica isso? Cquote2.png
pessoas ao ouvirem o nome da cidade
Cquote1.png É a kombi do Zé passando na sua casa Cquote2.png
Comércio de rua local
Cquote1.png Nova Santa Rita fica em Guaíba? Cquote2.png
Morador de outras cidades vizinhas
Cquote1.png É o ônibus da economia passando na sua residência Cquote2.png
Típico comércio de rua local
Cquote1.png Vamos pro Shopping de Canoas? Cquote2.png
típico adolescente de Nova Santa Rita, pois sabe que sua cidade não tem nada pra fazer!
Cquote1.png Vai antes pra parada, porque aos sábados os ônibus passam mais cedo! Cquote2.png
Lenda urbana de Nova Santa Rita
Cquote1.png Nova Santa Rita é um bairro de Canoas? Cquote2.png
Moradores de cidades da região metropolitana
Cquote1.png Esse ônibus não vem nunca!!! Cquote2.png
'Morador de Nova Santa Rita esperando ônibus aos sábados e domingos.
Cquote1.png Vem passando o sorveteiro... Traga a vasilha... Cquote2.png
Comércio de rua que se tornou quase uma lenda.


Nova Santa Rita é uma cidadezinha que fica no fim do mundo da região de Porto Alegre. Além disso, fica no Rio Grande do Sul[carece de fontes] que fica no Brasil[carece de fontes] É uma cidade onde todos passam direto e ninguém se dá conta que passou por uma cidade, é típico as pessoas que trabalham no Polo Petroquímico nunca saberem onde é Nova Santa Rita, e as pessoas de Lajeado e Montenegro não saberem direito onde é a entrada da cidade, e o melhor, todos vão ao Velopark mas nem dão um "oi" para os moradores da cidade, pois passam pela Tabaí direto e não fazem questão de entrar e prestigiar a nossa linda Capital do Melão!

Nova Santa Rita tem esse nome por causa que uma vez um padre se instalou na cidade e fundou sua própria capela lá. Depois converteu todos os habitantes ignorantes da cidade e ainda mais depois, sua influência fez com que a cidade mudasse de nome para Santa Rita. Quando o prefeito foi saber disso, não pode fazer nada pois o nome já havia sido registrado e levaria mais 50 anos para retrocar o nome.

Origem[editar]

Surgiu após alguns colonos terem se perdido e acampado lá. E como na maioria das cidades, eles gostaram de ter ficado lá e acabaram por fundar uma cidade, centrando todos os esforços para poder se estabelecer lá e convencer sua família que lá teria um shopping e muitas lojas que vendiam ouro.

Acabou por apenas ter homens na cidade e depois conseguiram trazer as famílias a força.

Depois passou alguns anos, os aventureiros tentavam passar uma semana na cidade que é o único lugar na face da Terra que não tem internet banda larga e nem mesmo discada e o único lugar no planeta onde não funciona telefone celular direito, a menos se você subir em cima de sua casa e levantar o telefone como a Estátua da Liberdade! Até o deserto do Saara tem um sinal melhor de internet e celular do que na cidade de Nova Santa Rita.

Os colonos no final se arrependeram de ter ficado lá, mas já não havia volta. As outras gerações permaneceram lá e continuaram até hoje. A cidade está com mais de 80 habitantes, dentre eles 60 homens e 20 mulheres... Sempre tiveram um problema com controle populacional lá, por isso sua população é muito elevada. Nova Santa Rita e a capital dos picaretas e ladroes do Brasil ali o estado perdeu uma montadora pela politica atrasada do partido dos picaretas

Bairros[editar]

Centro: Destaca-se pelos enormes "buracos" nas ruas e pela total ausência de calçadas próximo ao terminal de ônibus central mais conhecido pobremente como "paradão", onde encontramos os mais variados seres da Terra e cachorros diversos quem vêm de vários bairros como Caju, Morretes, Loteamento Popular, Califórnia e Pedreira... Conhecido por sua gastronomia e variedade de lancherias com Xis Salada do Ponto de Encontro e do Augustu's, com GRANDE movimento que termina às 17:30 minutos, deixando o centro totalmente deserto à noite e aos fins-de-semana, e a churrascaria espeto de ouro onde tem três atendentes iguais que não e possível diferenciar uma da outra causando uma confusão em qualquer cliente que vai. Quer movimento à noite no centro? Você pode aguardar a hora da saída da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Rita, pelo menos vai ter vários alunos da classe C voltando para seus bairros nos "modernos" ônibus da empresa Vianova.

Califórnia: A legítima Terra do Nunca, onde nunca nada acontece, onde nunca tem nada interessante e nunca ninguém faz nada. Duvida? Tem alguma farmácia? Mercado decente? Algum lugar para passear? Escola de Ensino Médio? Banda Larga? Não! Portanto é o lugar onde nunca nada acontece, a verdadeira "Neverland" de Nova Santa Rita. Composta basicamente por uma quadra gigante com "becos" no meio e muita poeira e uma linha de ônibus com um nome sem muita criatividade chamada de "califórnia 2" que passa algumas vezes por dia.

Morretes: Constitui-se por ser um lugar "turístico" e em ter a linda e famosa prainha de Morretes!Toda cercada e com pagamento de entrada de só alguns dez pilas por cabeça para desfrutar deste lindo "balneário"! Ela que fica às "margens" do Rio Jacuí, e que hoje é um rio poluído sujo e barrento, e no qual no verão acumula moradores de Canoas que acampam no local, mais precisamente vindo dos bairros Mathias Velho e Guajuviras. Para completar o cenário empresários falidos da Região costumam esnobar ao andar de jet ski no Rio, maravilhando os pobres que ali se encontram se banhando nas águas sujas e contaminadas com o esgoto cloacal do bairro. Também conhecido como o bairro da fofoca, Morretes destaca-se como o lugar onde todos sabem da vida de todos 24 h por dia. No meio do bairro as ruas são asfaltadas, mas como encontra-se longe da zona urbana é comum encontrar ônibus e carros tapados de poeira e barro em qualquer estação do ano. Outra característica deste bairro é a quantidade de cachorros soltos nas ruas, alem de cavalos e vacas, principalmente a noite quando saem para revirar o lixo. Aqui uma pessoa pode se quiser, se transformar em um grande fazendeiro sem terras! e basta comprar gado e soltar os bichos nas terras das grandes multinacionais de cimento e ficar tranquilo vendo seu patrimônio aumentar sem gastar nada mais com isso! Ta certo que alguns fogem e ficam soltos nas ruas podendo causar acidentes, mais como não são marcados ninguém vai se preocupar ou te incomodar! Aqui também como é um lugar distante dos grandes centros serve para descartar lixo! Basta prestar atenção nos acostamentos das ruas de acesso e vai ver uma quantidade imensa de porcarias de todos os tipos que são descartas nas beiras das faixas! Também é um dos poucos lugares ditos "civilizados" onde se tem acesso a água de graça, sempre conseguido com muito esforço e com o apoio do candidato a vereador do momento! Assim como é de graça o desperdício esta liberado! O único problema é que o pessoal que mora neste bairro também não sabe o que tem na água que eles bebem já que tem todos os cheiros cores e sabores!

Berto Círio: Maior bairro da cidade. Maior mesmo. Em chinelagem, em ônibus lotados, em ruas sujas e em pessoas que amam andar no meio da rua, se você é motorista, sabe do que estou falando! Tem o maior número de igrejas evangélicas por metro quadrado e o maior número de becos possíveis, em cada rua há de três a quatro becos. Endereço comum no bairro: Rua Veneza, beco 03 Nº 1000. Encontra-se a grande área de comércio da cidade, uma Ferragem em cada esquina, e os dois "SUPERMERCADOS" da cidade o Pró-Milho e o Dia% (onde parece ser um galinheiro), onde vc pode encontrar quase tudo. Destaca-se por sua estrutura viária e de transporte realizado pela empresa Vianova, no qual destaca-se a linha de ônibus AFBI, no qual leva o nome das Ruas A, F, B e I, só que ninguém avisou a eles que as Ruas todas já mudaram de nome. Linha tal que é quase um "rally" cheio de lombas que é quase uma montanha russa cheia de buracos e barrancos, uma verdadeira aventura! Você também pode ao entrar no bairro de ônibus visualizar um fusca, chevette ou escort parado e pessoas praticando a pesca embaixo da ponte do Rio dos Sinos nas suas águas "cristalinas" próximo ao ponto onde deságua o rio de esgotos de canoas.

Loteamento Popular: É o mais novo bairro da cidade. Conhecido como bairro carente, mas na verdade é pobre mesmo! Se você sentar e ficar olhando os moradores saindo de lá, de tão feios você vai achar que é a gravação de Thriller do clipe do Michael Jackson, mortos que acabaram de levantar da tumba! Maior concentração de cachorros e de crianças do mundo, mais até que na China e na Índia. Não funciona absolutamente nada, nem ônibus nem internet, celular nem nada. Ninguém se arruma e a roupa padrão é cabelo preso, camiseta de política calça leg e chinelo havainas com meia. Mas mesmo assim todos andam com celulares pré-pagos sem créditos debaixo do braço escutando Racionais no último volume.

As "curvas" do Velopark são uma grande distração para os pilotos

Sanga Funda: Bairro simples e esquecido da cidade. Lá tem uma tal de Transaçoriana que é chamada carinhosamente pelos moradores de Transburaqueira. Nesse bairro você encontra de tudo: camponeses comprando rações na agropecuária Pró-Milho, "playboys" num chevette rebaixado sem vidros dianteiros e com um adesivo do Lebrão Car escutando funk, senhores bebendo cerveja ou jogando sinuca no bar do Jaime, "atletas" com barriga de cerveja que jogam no salão da igreja vestindo camisetas do vereador Júlio da Rádio ou do Alex, crianças pegando o "moderno" ônibus da Vianova na frente da Escola Homero Fraga, crianças da Escola Homero Fraga brigando, puteando e matando aula no bar do Jaime, enfim, os humildes se encontram na Sanga Funda para correr um rally na estrada Transburaqueira, e aos domingos pescar e tomar banho nos açudes "cristalinos" dos pesque pagues da região. CURIOSIDADE: Sanga Funda é o bairro que "ostenta" o maior número de locais de lazer impróprio, popularmente conhecidos como pesque pague. #SangaFundaO$tentação

Pedreira: E a pedreira? Aquela de Esteio?

CURIOSIDADE2: Moram na Sanga Funda políticos "honestos" que roubam energia, famoso GATO...

Turismo[editar]

Velopark: É um dos maiores autódromos da América Latina, até aí tudo bem, mas quem vai lá não dá a mínima para o resto da cidade, tanto que a localização dele é totalmente fora. Portanto todos vão lá, mas nunca colocam os pés dentro da cidade do melão. Duvida? então pergunta pra quem já foi ao VELOPARK sobre o que mais gostou em Nova Santa Rita. Você no mínimo vai ouvir: "não sei, nunca fui lá!!!"


Cquote1.png Legal! Vou já pra lá! Cquote2.png
Você
Cquote1.png Trollface.jpg Cquote2.png
Eu sobre isso tudo ser mentira

Ver também[editar]