Novo Horizonte (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Novo Horizonte (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A pastelaria tem 5 mesas... às vezes lota, por incrível que pareça!

Sciences de la terre.svg.png


Novo Horizonte (Santa Catarina) é preciso da localização exata de onde fica a região de novo horizonte como por exemplo: capital cidades vinhas de norte, sul, leste, e oeste uma cidade do oeste catarinense. Se você pensou na música que o Jota Quest toca (e foi plagiada do Roberto Carlos, aposto que se soubessem ninguém mais ia escutá-la) com aquele refrão:

Além do horizonte
Existe um lugar
Bonito e tranquilo
Pra gente se amar

Essa música não é baseada nessa cidade.

História

Erraram a placa de novo chefe....

A história de nova horizonte é praticamente uma suruba, não tem como explicar como essa cidade deu errado, talvez tenha sido alguma coisa que ocorreu no passado.

A cidade foi colonizada por três distintas culturas: Alemã, Italiana, Cabloca e Polonesa. Todas essas estavam presentes em todo o estado fundando cidades desmioladamente e entre essas e outras surgiu então a cidade de Novo Horizonte, que nem tinha esse nome.

Tudo começou com aquela história de ouro que fora "fofocada" para os imigrantes, a população achou que o governo estava mais a favor dos imigrantes do que da própria população, isso gerou duas reações no povo:

  • Alguns começaram a não simpatizar com os novos inquilinos.
  • Outros inventaram a tendência da atualidade: Ser paranoico com os Imigrantes alemães
  • Tentaram ser mais rápidos que os imigrantes.

A terceira opção foi a menor, mas eles tinham a vantagem de "ser da casa" e já conhecer os trajetos, mas o problema que o oeste ninguém passava muito por lá. Seja como for, lá foram os cablocos e tropeiros em busca de um ouro, que obviamente não existia e foi criado para que os imigrantes fizessem população no oeste catarinense.

Em uma das buscas, um grupo de tropeiros inteiros pararam e viram um buraco, tinham algo reflitindo lá no fundo. Eles desceram o tropeiro mais leve e ele estava quase chegando quando um dos tropeiros que segurava a corda (e o mais bicha) deixou a corda cair ao ver que tinha uma barata no seu braço.

Todo o grupo caiu e o único que ficou foi a "bichinha", ele disse que ia voltar com ajuda. Então foi quando passou uma caravana de alemães, eles tentaram descer a corda para pegar os homens mas chegou o outro tropeiro e o cavalo se assustou com eles, com medo um dos imigrantes largou a corda e eles cairam no buraco.

Mais tarde chegou uma caravana de imigrantes italianos, eles tentaram pensar como chegariam e foi quando chegou um bando de poloneses lá. Esse grupo de poloneses haviam sido expulsos de uma cidade de origem alemã pois "eles era muito neuróticos" e então como eles estavam muito bravos com os alemães por causa da história do "Gueto de Varsóvia" eles empurraram os italianos para o buraco. Mesmo se sentido.

Enquanto se vangloriavam de cima a terra cedeu e todos ficaram presos no buraco.

O surgimento da cidade

Anos mais tarde eles tinham conseguido sair do buraco e naquele aperto e suruba eles tinham tido várias "proles", ao saírem para a luz construiram a sua cidade pois conta-se que era um "Novo horizonte" de acordo com os italianos, mas então veio um polonês e reclamou.... Seja como for, não teve suruba para os Poloneses.

A cidade cresceu e cresceu mas acontece que as outras colônias chamaram mais atenção, e foi assim que a população da cidade diminuiu e o Buraco da criação foi esquecido...

"Além do horizonte..."

Poucos sabem mas o Jotaquest nasceu em Novo Horizonte e fez essa música falando sobre a cidade...

Além do horizonte
Existe um lugar
onde há oportunidades
e é melhor do que ficar aqui e se ferrar!
La-la-la-la-la...

Basta você por esse cérebro para funcionar e ter um pouco de capacidade de interpretação de textos que você vai achar o que eles queriam dizer com isso... Que além do Novo Horizonte, tudo é melhor que A CIDADE.