Novo Machado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Novo Machado para te castrar! MWAHAHAHAHAHA!
NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Novo Machado.

Novo Machado é uma das cidades com menos latitude do Rio Grande do Sul... Ah! Estou brincando! Para começar, eu nem sei o que é latitude!

Enfim, a cidade de Novo Machado não tem características especiais ou algo que indique que o lugar é ou então se tem algo de especial por lá e que sirva de motivos para visitar a droga da cidade. Se quer uma qualidade especial, procure na Wikipédia onde eles falam da cidade de uma maneira beeeeeeeeem neutra em suas 4 linhas de artigos.

História[editar]

Novo Machado foi fundada após um lenhador ter se estabelecido na região e ter descoberto que sua família era obra de sua mente conturbada. Pensando que tudo ao seu redor não se passava de obra de seus sentidos dopados por LSD, ele se isolou em uma parte da floresta do Rio Grande do Sul.

Naquele lugar, ele construiu sua casa, usando sua própria boca para serrar as madeiras e colocar a casa com sua baba. Enfim, esse humor bárbaro não resolve nada, depois que ele acabou se esgotando de tanto trabalho fazer, o lenhador parou e olhou para o céu, implorando a deus sobre como poderia construir algo digno para ser sua morada e poder ter seus pesadelos psicóticos por lá.

Então Deus disse:

Cquote1.png É só você pegar um machado que está no meio da floresta, preso no meio de uma árvores em formato de nádegas Cquote2.png
Deus sobre o Novo Machado
Cquote1.png Peraí! Eu pedi ajuda a Chuck Norris! Cquote2.png
Lenhador sobre o machado

Não deu para ouvir mais nada, apenas que o machado havia sido fincado na bunda de uma árvore. Assim, após horas de caminhada, ele finalmente acha o machado! Usou ele para fazer a casa dele, e depois ainda criou uma estrada para viajantes!

Turismo[editar]

O feito e a estrada bonitinha do lenhador fizeram o lugar ganhar fama entre os turistas exploradores de recursos naturais. A cidade foi "apelidada" de Machado do Norte, depois de "Machado do Oeste" e logo depois de "Machado do Sul". Mas ninguém gostou do nome que viria a seguir: Novo Machado. Como já não bastasse mais de 50 cidades com "novo" como prefixo, agora tinha mais uma com Machado no meio... Isso continuou atraindo os poucos turistas que gostam de regiões exóticas como essa para visitar. Recentemente a prefeitura municipal criou uma rota turística para aqueles que gostariam de conhecer os 5640 chiqueirões que criam porcos voadores existentes no município ( Dados do IBGE ).

Atualmente[editar]

Desde 2010 uma das maiores fabricas de machados do mundo implantou sua sede na cidade, produzido 1 machado artesanal por dia para exportação.