O Golem - Como Veio ao Mundo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Reichtangle.png Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.

Exorcista.jpg
Este artigo é sobre um filme de terror!

É melhor nem lê-lo, a menos que queira encontrar a menina do exorcista. Se vandalizar, a Samara virá te comer pegar daqui à 7 dias!


O Golem - Como Veio ao Mundo é uma das maiores velharias da história da humanidade. Lançado em 1920, essa pérola do cinema é mais um dos infinitos filmes do expressionismo alemão lançados durante aquele período, repleto de gente feia e velhinhos barbudos fazendo cosplay de Karl Marx. Na época, esse filme costumava ser dado como brinde para quem adquirisse o pré-histórico Atari. Os atores que participaram do filme eram todos ilustres desconhecidos, e até hoje ninguém sabe ao certo quem foram, e nunca irão saber, já que provavelmente foram todos pro saco. Como trata-se de um filme jurássico, obviamente todos os seus efeitos eram porcos, suas câmeras eram amadoras e seus atores não tinham graça e talento nenhum. Ainda sim, esse filme é considerado um dos mais influentes filmes de terror da história da humanidade, sendo portanto muito cultuado nas comunidades hipsters.

Antecendentes[editar]

Tudo começou quando Paul Wegener e Carl Boese se conheceram no boteco da esquina. Wegener na ocasião encontrava-se depressivo, pois sua sogra tinha se mudado para a sua casa e decidiu morar com ele e sua mulher, apenas para lhe desgraçar a vida. Mesmo sendo um diretor cinematográfico de renome (ou quase isso), sua fama e sucesso não conseguiam lhe fazer uma pessoa feliz mediante essa situação. Sua sogra era um verdadeiro prego nos testículos, e não sabia ficar dois minutos sem abrir sua maldita boca para falar abobrinhas e criticar tudo o que ele fazia.

O Golem sendo assediado por um bando de hipsters.

Certo dia, em plena segunda-feira pela manhã, assim que acordara, Wegener se depara com sua sogra envenenando a cabeça de sua filha para trocá-lo por um médico rico, pois um diretor de cinema, por mais famoso que fosse na época, tinha um salário pior do que um professor de Ensino Fundamental, e ela não precisava morar com aquele pobretão. Aquela teria sido a gota da água: sem conseguir controlar seus próprios atos, Wegener pega um ferro de passar roupa e golpeia a cabeça da velha, fazendo-a calar sua boca de uma vez por todas. É claro,a velha continuava viva (infelizmente), mas pelo menos, ia ficar uma semana em coma e sem encher o saco.

Entretanto, sua mulher não aprovara o ato... Pelo menos não completamente, afinal, lá no fundo, queria ela mesmo ter feito aquilo com sua mãe insuportável. Porém, como não podia dar o braço a torcer, a esposa de Wegener o expulsa de casa naquela noite, mandando sair para refrescar a cabeça e só voltar depois que ter tomado uma dose de calmante. Como Wegener não tinha para onde ir e as farmácias estavam fechadas, só lhe restou fazer o que toda pessoa comum faria numa situação como aquelas: encher a cara no bar mais próximo.

Naquela mesma noite, ele teria conhecido Carl Boese, como já mencionado, e seus problemas em comum (Carl também tinha sido expulso por sua esposa por ter enchido sua sogra de porradas) os uniram e fez nascer ali uma grande amizade. Nos dias que se seguiram, Carl passou a visitar Wegener sempre que podia. Certo dia, num final de semana onde teriam se reunido para zerar Dragon's Dogma, ao morrer uma quantidade incalculável de vezes para os golens que ficavam espalhados pelos cenários do jogo, Wegener tem uma ideia. Ele decide que aquele bicho era tão filho da puta no jogo, que merecia um filme em sua homenagem, e assim convidou Carl para participar da direção com ele. Carl aceita o convite, e no dia seguinte os dois passam a trabalhar no roteiro para o filme.

Sinopse[editar]

Cquote1.png Será que o cachê desse filme vai compensar o mico que estou pagando nessa fantasia tosca? Cquote2.png
Golem refletindo sobre o sentido da vida.

Numa comunidadezinha esquecida por Deus e o mundo na cidade de Praga é ameaçada quando um imperador descendente de Hitler decide decretar que ser judeu era ilegal, ordenando que todos aqueles que praticam judaísmo sejam enviados para a guilhotina. Vendo que a merda ia agarrar no couro, um rabino local, Human Smoke, decide mexer com forças ocultas, passando a procurar em livro de Dungeons and Dragons rituais proibidos que possam de alguma forma salvar seu povo.

Ele então descobre uma receita caseira para criação de um Golem, uma criatura de barro burra e irracional que faz tudo o que seu mestre mandar. Assim o rabino dá vida a um golem com o penteado mais brega de toda República Tcheca, o que faria dele o escravo perfeito para assustar os homens do imperador. Porém, após algumas reviravoltas, o Golem acaba sendo possuído pelo Capeta em pessoa, se tornando uma máquina de matar, até que no final do filme o rabino Human Smoke consegue usar uma magia de clérigo para exorcizar o Golem, que acaba tendo seu amuleto removido por uma pirralhinha catarrenta e caindo duro no chão.

Ver também[editar]