O Massacre da Serra Elétrica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hannibal01.jpg Este artigo é CANIBAL!

Este artigo está relacionado com canibalismo. Isso significa que ele(a) se
alimenta dos seus semelhantes e provavelmente é um Serial Killer.

Se vandalizar, Three Finger e sua trupe lhe perseguirão até a morte!

Night creature.JPG O Massacre da Serra Elétrica surgiu das trevas!!

E está aqui pra puxar seu pé!

Puro osso.gif


O Massacre da Serra Elétrica é um filme de terror que inspira idiotas até hoje, o filme teve vários "Remakes" e Continuações, mas ninguém pensou que a história do filme era real. Então o estúdio da "Fox" teve que pagar um maníaco para fazer mais massacres e então, assim, o estúdio poder fazer filmes de baixo orçamento novamente, isso influenciou bastante no resultado.

Bastidores[editar]

Leatherface, ou conhecido como o maluco da máscara de pele humana couro.

O filme foi talvez o filme de terror que teve menor orçamento na história. O diretor, Tobe Hooper, tinha em mãos apenas 200 dólares, 3 pacotes de miojo e 8 amigos que queriam aparecer na televisão. O filme tinha tudo para se tornar um clássico do cinema trash, principalmente porque a máscara de Leatherface fora feita com papelão, cola e um miojo sabor bolonhesa, porém, como em 1974 qualquer coisa impressionava os espectadores, já que não existiam os computadores para se criar efeitos gráficos, a produção acabou dando certo, e se tornou um clássico cult.

Isso influenciou em bastante assuntos, por exemplo. O filme era verídico e para ele vender tinha que haver a dilaceração de membros, mas acontece que na época tudo era mais cara, além de que contratar alguém com habilidade em manusear uma serra elétrica sem machucar os Atores quando fosse cortar os membros de mentirinha.

Ao invés disso o diretor resolveu ele mesmo ser o maníaco da Serra elétrica e cortar os membros, eles fizeram os membros feitos de manequim mas mesmo assim não saiu bem como o planejado e digamos que ocorreu acidentes envolvendo os atores e uma Serra Elétrica.

Por causa desses acidentes, do pão-durismo do diretor que não queria nem comprar sangue de mentira e transformou a própria casa em um Açougue Humano o filme foi um estrondoso sucesso lançando a face do "Leatherface" para o mundo. Pelo jeito, para a época assustador mesmo eram os filmes de assassinos.

Apesar de tudo, anunciaram o filme, o diretor pão-duro deixou a coisa como estava. Seja como for, o Produtor executivo pediu para incluir uma cena onde eles cobriam a câmera com um pano preto e a tela ficasse preta e o som da motosserra no fundo com o Leatherface. O resultado foi positivo.

Seja como for, um dos fatos mais curiosos da super-produção foi que, curiosamente, a carreira de nenhum dos atores (que eram considerados profissionais pois eles só podiam repetir a cena uma vez, sem poder ensaiar)deslanchou, aqueles atores que se saíram tão bem nas cenas em que o LeatherFace vinha com a sua motosserra para torar braços fora.

Mas, enfim, muitos dizem que esse primeiro filme foi uma tendência pois foi o primeiro com "violência explícita", apesar do filme ter 4 segundos de sangue, no geral.

Sinopse[editar]

Leatherface posando com seu pai (embaixo) na foto em seu aniversário de 40 anos. Cquote1.png O meu desejo filho... É... Que você comesse alguém DE VERDADE! Cquote2.png E mais uma vez, Leatherzinho interpretou mal a frase...

Em 20 de Agosto chamaram a polícia em uma fazendinha de uma família chamada Sawyer (ou na tradução: Serra Elétrica ou Motoserra) conhecidos por suas carnes de primeira categoria, as melhores (e únicas) da cidade.

Eles recebem um chamado dizendo que um bando de jovens foram incomodar o filho da família, que era um maluco com uma máscara de couro que eles prendiam no porão, não pelo fato dele ser um maluco, sociopata, que sai por aí matando todo mundo que entra em casa ou por ele prender as pessoas no porão ou melhor, os corpos delas.

Eles até enconrajavam isso!

Na verdade aquele era o quarto dele, ninguém o tranca ali, ele se tranca. Eis então que este assassino de couro é morto por policiais que acham vários corpos no porão, então eles encerram o caso pois mataram o cara com a máscara, tá tudo resolvido.

Então quando tiram a máscara é... É parecido com o cara certo né chefe? Então eles fecham o caso e não pensam mais sobre isso

O retorno[editar]

Então, os assassinatos voltam 3 anos depois, justo quando houve uma crise no açougue da família "Sawyer" ou "Motosserra / Serra Elétrica".

Então, o que liderou a investigação quebra o silêncio e conta que na verdade tudo tinha sido um terrível engano e que eles tinham matado o cara errado, ele conta a história dos 5 jovens que enguiçaram a Kombi na fazenda e foram acolhidos por um policial corrupto.

Cujo policial corrupto queria matar eles pois a maconha que eles tinham vendido para ele era "Fake".

Então, eles não podem recorrer nem à delegacia e nem à Kombi, então se dirigem a uma fazendinha com a esperança de que sejam bem acolhidos por lá mas ao contrário disso eles encontram um cara doido igual aquele assassinato que aconteceu anos atrás atacando todo mundo por lá. Eles fogem, quer dizer, Ela foge pois só ela sai viva, e vai embora da cidadezinha.

Ou não, na verdade, eu não assisti o fim do filme, mas acaba mais ou menos como naquela cena que o cara adicionou no final:

"O som do vibrador Motosserra do Leatherface, ele ofegante correndo atrás da menina, que está correndo para a floresta... E então..."

Acaba o filme!

Remake[editar]

Bem, depois do filme houve várias tentativas de Remake do mesmo, o mais famoso foi "O Massacre da Serra Elétrica (2003)" o qual ficou conhecido pois ele não tinha as mesmas tosquices do outro filme e os mesmos erros de cortes do diretor, e bota corte nisso! Principalmente nos atores! Mas, enfim, só é adicionado uma cena ao final onde os policiais e um câmera entram no porão onde o Maníaco da máscara de couro ficava escondido.

Eles não andam 10 segundos e então são atacados pelo Leatherface

Cquote1.png DROGA! ELE AINDA ESTÁ VIVO! Cquote2.png
Policial sobre virar picadinho daqui uns minutos

Seja como for, a geração passada deve ser feita de cagões para que alguém tenha medo desse filme, ou o remake saiu ruim mesmo.

Bônus[editar]

Confundiram a cabeça do Leatherzinho... Coitado...

Ver também[editar]


v d e h
BUUUUUZZZZZZZZZZZZZZ!!! O Massacre da Serra Elétrica...
Leatherface montagem 2.jpg