Odisseu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é sobre o herói mitológico, se procura pelos personagens de Cavaleiros do Zodíaco, veja Odisseu (Saint Seiya)

Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.


Odisseu tentando agarrar as sereias

Cquote1.png Você quis dizer: Rubinho Cquote2.png
Google sobre Odisseu
Cquote1.png Ele também é conhecido como Ulisses Cquote2.png
Nerd idiota sobre Odisseu
Cquote1.png Tanto faz! Cquote2.png
Você sobre citação acima
Cquote1.png Por que ele demorou dez anos pra voltar? Cquote2.png
Penélope desconfiada sobre a demora do marido
Cquote1.png Odisseu de cu é rola ! Cquote2.png
Sargento Woods sobre Odisseu

História[editar]

Odisseu (também conhecido como Ulisses) era um dos poucos heróis gregos que era macho de verdade! Era rei de Ítaca e filho de Laerte e Anticleia.

No inicio, ele queria comer Helena (uma gostosa filha de Zeus). Mas a fila para comê-la era enorme, e ele acabou desistindo. No final, Helena casou-se com seu grande amigo Menelau, e Odisseu casou-se com Penélope (que também era muito gostosa) e com ela teve um filho chamado Telêmaco.

Certo dia, Helena traiu Menelau e acabou fugindo com o príncipe de Tróia, chamado de Páris. Por conta disso, Odisseu foi junto com Menelau recuperar Helena. Quando chegou a Tróia, ele negociou com o príncipe, e desse que em troca de Helena o daria um cavalinho de madeira. O tapado do Páris acabou aceitando a troca e ficou com o cavalinho.

A volta para casa[editar]

Odisseu pilotando o seu barco... Devagar se vai ao longe

Depois de ter ajudado o amigo a recuperar a esposa, Odisseu resolveu voltar para Ítaca, onde Penélope e seu filho o esperavam. Mas a viagem durou cerca de dez anos! Segundo Homero, Odisseu passou por muitos problemas no caminho de volta, mas a verdade, é que ele navegava mais devagar do que Rubinho pilotava!!!

Depois de dez anos, ele finalmente voltou para Penélope, promoveu junto a família uma carnificina e viveu feliz para sempre ao lado de sua esposa e seu filho.