Oliver Hartmann
![]() |
Este artigo é sobre um GUITARRISTA!
Ele idolatra o Rock como se sua vida dependesse disso e tem a maior facilidade em reproduzir riffs alheios. |
![]() |
QUEM É O CANTÔ?
Este artigo é sobre alguém que tenta, sonha, pensa ou finge que é um cantor. |
Oliver Hartmann é um alemão com cara de francês ou italiano, guitarrista e vocalista, que já passou por umas dezenas de bandas ("artigos que contêm verdades"). Seu vocal é bem único, diferenciado, é possível reconhecê-lo de longe, tanto que no Avantasia seu vocal era o único reconhecido no meio de outros trinta.

É chamado de Glenn Hughes germânico já que alterna entre o vocal e a guitarra nas bandas que toca, além de já ter passado por mais bandas do que filas de mercado.
Biografia[editar]
Oliver Hartmann é um desses caras que a gente pode chamar de "fascinante" sem parece uma bicha louca. Claro, fascinante musicalmente porque fisicamente parece o resultado de uma transa de um grilo com o barbichinha do Backstreet Boys. Começou cedo a tocar guitarra e cantar, e desde criança começou com essa mania de trocar de bandas. A cada ano passava por umas três bandas diferentes. Ele enjoava mais de tocar em uma banda exclusiva do que enjoa, você que sentou a tocar uma, Daileon.
Carreira[editar]
Das setenta e nove bandas que tiveram a presença do cara, seja nos vocais, na guitarra ou apenas como roadie, as mais famosas são sem dúvida o Avantasia, o Edguy e o Rhapsody (que agora está em Fire). E como eu sei disso? É porque são as únicas bandas que têm artigo aqui na Desciclopédia. Apesar disso, foi no At Vance que Oliver Hartmann apareceu no mundo, mas essa é uma banda um pouco desconhecida. Ele mesmo que fundou o At Vance, e depois enjoou de tocar na banda. Atualmente ele tem sua banda solo, Hartmann, além de fazer aparições vergonhosas com outros vocalistas, só pra conseguir um dinheiro pra cerveja.